Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
kai   São Paulo - SP
lucas   são paulo
ejonnes   Aracaju - AC

Espaço no HD pro max6

Por: Alexandre Longo  

Em: 30/03/2004 08:24

Olá galera... Estou com um HD de 120GB.... e queria particioná-lo... mas gostaria de saber quanto devo deixar livre para o Drive C... para que o Max rode tranquilo? Eu me refiro ao swap (acho que é este o nome).... pois quando o cpu ternima o render... ele fica mais ou menos quase uns 30 segundos acessando o hd.... se eu aumentar o espaço pro C... isto vai melhorar? Valeu!
Olá Cadlongo! Acredito que a velocidade da leitura do swapfile não tenha relação ao seu tamanho mas sim relação a fragmentação do HD. Não saberei lhe dizer ao certo se você terá um ganho de performance notável. Sugiro que compre memória RAM caso queira aumentar a capacidade de processamento. Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
e aí blumenause.... hehehehe obrigado por responder.... então quer dizer que este lance do computador ficar pensando depois do render tem a ver com a memória!!!.... então acho que nao vai ter mais problema.... tô com 1GB de memória... acho q então nao vai mais ter problema né?!?
Olá Alexandre, sempre é bom ver alguém da mesma cidade no forum :) O processo que o 3ds max utiliza é o seguinte: - Primeiramente ele começa a ocupar a memória RAM até o máximo. Ele dá prioridade a RAM pois ela é muito mais rápida do que o HD. Por isto falamos que a RAM além de dar mais capacidade as renderizações é um fator quase que decisivo na velocidade. - A partir do momento que ela está cheia, o 3ds max começa a utilizar o swapfile do HD pois ele simula uma memória RAM. Infelizmente é bastante devagar pois além de ter que gravar todas as informações criadas pelo programa, o Windows tem que gerenciar todos os outros programas que estão querendo colocar informações ou na RAM ou swapfile. 1 Gb de RAM já está excelente :joiae: Abraços!
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1493, sendo 22 membro(s) e 1471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, Sergio1987, netinho muniz, TadeuB79, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., jonatasrocha1234, Thiago, emersonforentin, Duda, Geraldo Nunes, gvillapouca, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, gago, mastermax, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.