Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

Moraes   São Paulo
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Lamary Projetista   ibirataia - BA
Marcelo   Joinville SC - AC

Configuração de equipamentos para studio de animação 3d

Por: Avelino Ramos  

Em: 26/06/2009 13:17

Boa tarde Galera! Bem estou com planos com um amigo meu pra abrir um estúdio de animação, Ai gostaria da opinião vocês para montagem dos equipamento, Quantas estações de renderização seria necessário configuração das estações, E um servidor bom também Se vocês puderem me ajudar com isso estou preciso disso pra no máximo quarta-feira se puderem me ajuda. Grato desde já!
avelino.ramos
projetista
Avelino, Bem vindo ao fórum, uma coisa te digo, veja se vale a pena agora no início ter uma estação robusta para renderizar ou se vale mais a pena (Custo x Benefício) mandar renderizar em emmpresas especializadas em renderfarms. As vezes é melhor você investir em equipamentos melhores para se trabalhar (modelar, texturizar e iluminar), com bastante memória RAM, uma placa QuadroFX e processador parrudo (i7 ou Dual-Xeon). Eu falo isso porque você deve pensar o seguinte, se forem animações mais complexas, vale a pena você mandar renderizar fora. Porque além de ser mais rápido, o custo que você tem com energia elétrica que seu equipamento irá consumir as vezes é superior ao gasto que você terá em uma renderfarm que tem poder de processamento muito grande. Além de que, o seu equipamento fica "parado" para outros projetos. Veja bem suas necessidades, se não for necessário que seja até quarta, não se apresse em decidir, estude bem o que vocês querem, pois o investimento não é barato. E lembre-se que o equipamento fica meio defasado em dois anos e tem que se investir novamente. Entre em contato com o Adriano Leal, aqui do fórum, ele tem uma empresa especializada em estações gráficas e mini-renderfarms. Ele entende muito disto. Aí está o site da empresa dele http://www.alfx.com.br/.
Falando em Renderfarm tem também a empresa do nosso amigo e parceiro aqui do 3D1 "OSítio": http://www.ositio.com.br/ do lodoo... ;)
Brigadão Pelas dicas. Sim conheço o Yves do O Sitio. vou conversa com ele então vou ver isso certinho sobre as maquinas pra trabalha com os projetos e entro em contato com esses dois contato principalmente com oSitio que ja conheço o Yves hihi abraços galera e grato desde já!
avelino.ramos
projetista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710671.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1419, sendo 7 membro(s) e 1412 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.