Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Mtatagiba   Brasil - SP
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
Julio 3D   Boa Vista - RR
Borges   Quedas do Iguaçu - PR

Placa de video

Por: WDias  

Em: 19/07/2009 18:34

É o seguinte: Tenho uma placa de video NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB) pretendo trocar por uma Geforce 9800 GT 1GB 256Bits ou uma 9600 com as mesmas configurações. Será que com esta mudança eu ganho muito no tempo de render e no desempenho de forma geral do 3DS max 9?????????? meu PC: core 2 duo intel 3,2 GB de ram Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Não. Apenas desempenho na viewport. Desempenho na viewport = placa de vídeo. Desempenho render = Processador (e um pouco de clock da mem ram)

www.zuinn.com.br/andresgsoares
tem alguma sugestão de processadores bons pra render?
Sem sombra de duvidas um Quad Core, na minha opniao melhor custo-beneficio. Mas.... se quiser algo mais vai de Core i7.
``Leben und Lernen`` Portfolio: http://www.zuinn.com.br/3rund
Movido de Perguntas de Computação Grafica>Perguntas de Hardware
Algumas pessoas que possuem core i7 me disseram que chegam a ter ganhos de até 45% (em tempo de render) em relação ao quad core. Custa mais caro que um sistema com quad core pois terá que usar a tecnologia do i7, placa-mãe barramento 1366, memo DDR3 e etc, mas se puder investir acho que é uma boa partir pro i7.
valeu galera... agora...eu q sou meio leigo em componentes...qual seria uma boa quad core?...tem tantas...fiquei meio perdido
Bom, vou aproveitar o gancho. E com DirectX 10? Este DirectX, até onde eu sei, tira do processador o processamento gráfico para deixá-lo com a placa de vídeo. Esta informação está errada? Possuo um QuadCore da AMD (9500) com 4Gb de Ram, 500Mb de vídeo de uma Nvidia 9800Gt e tb gostaria de uma máquina mais veloz...
"geandré" disse: Bom, vou aproveitar o gancho. E com DirectX 10? Este DirectX, até onde eu sei, tira do processador o processamento gráfico para deixá-lo com a placa de vídeo. Esta informação está errada? Possuo um QuadCore da AMD (9500) com 4Gb de Ram, 500Mb de vídeo de uma Nvidia 9800Gt e tb gostaria de uma máquina mais veloz...
geandré, Acima disto só o Phenom II ou i7. Porém, para esses dois processadores você precisa de uma máquina praticamente nova. Processador, Memórias e Placa-mãe terão que ser necessariamente novos, você pode aproveitar placa de video, HD, Gabinete, fonte e DVD+RW. E um conselho, compra daí mais um HD de 500GB idêntico ao seu e faz um RAID0 que aumenta o desempenho do PC, não no render em si, mas para trabalhar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138152

Últimos membros registrados: Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli.

Usuário(s) on-line na última hora: 1370, sendo 3 membro(s) e 1367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.