Cotação

Por: WDias  

Em: 21/07/2009 21:14

Ae pessoal... to fazendo cotação de um PC pra mim...tenho muitas questões antes de comprar hahahahah...vamos por partes... Queria saber se alguém sabe o seguinte: 1- Quais os melhores Intel Core 2 Quad? em ordem de desempenho 2- Quais a melhor placa mãe 775 da intel pra usar com um quad core (tem uma porrada, não sei qual é boa...qual é ruim) 3- A placa de video vai ser uma geforce 9800GT ou 9600GT. Depois de ver a lista por qualidade vou fazer minha cotação pra ver o que tá dentro do orçamento. Quem sabe até fazer algum sacrificio.
WDias, Vamos lá. 1- O melhor Quad são os da linha Extreme, porém muito caros. Hoje, o mais rápido dos Core 2 Quad acho que é Q9700. 2- Eu aconselho as placas da Asus com chipset da NVidia e que aceitem DDR3. 3- Veja a possibilidade de pegar uma da série GTX200 como a GTX265 ou GTX285. Conselhos que fazem a diferença: - Invista em um bom cooler e gabinete adequados para um bom fluxo de ar e não superaquecer o processador na hora do Render; - Se você estiver pensando em comprar UM HD de 500GB, por exemplo, prefira comprar dois de 320GB e faça um RAID0, aumenta consideravelmente o desempenho; - Sempre compre memórias com pares idênticos para Dual Channel, todos os pentes de memória devem ser idênticos; - A fonte é de vital importância para todo o sistema, uma fonte fraca demais e com potência total, e não real, pode ocasionar travamentos pela falta de alimentação; - Qual o seu orçamento para o PC? Se for de uns R$4.000 para cima, dá até para pensar em um Core i7. Quaisquer dúvidas manda aí que se estiver ao meu alcance te respondo. Abraços;
Farfud, brigadão cara...foi em parte esclarecedor, mas surgiram novas duvidas agora. 1- O que achas desse procesador...se num for explorar de mais??!! http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94174 2- Já tenho algumas memórias ddr2...perde muito em relação a ddr3? 3 - Essa placa mãe com chipset da nvidia vai se somar a minha placa de video no trabalho com o 3DS? Pretendo gastar uns 2.000/2.500 no máximo...já tenho HD, memória e gabinete...não queria mecher nisso por enquanto já que o orçamento está relativamente baixo eu queria investir mais nos outros componentes, entende? Valeu pelas dicas
WDias, 1- O processador é bom mesmo e o custo benefício em relação ao Q9650 é um absurdo de superior. Mas acho que você encontra mais barato. 2- Bom, as memórias DDR3 são mais velozes, mas como você já tem as memórias DDR2, mantenha. Mas todos os módulos são idênticos? Se não forem, te aconselho a vendê-las e comprar todos os módulos idênticos para não dar problema de travamento. 3- O chipset é para controlar a placa-mãe e fazer o acesso das memórias (hoje com o i7 o controlador fica no processador.), em relação a GPU, o ganho é mínimo, o que ele ajuda é mais para se fazer SLI das placas. Uma coisa que você tem que cuidar é que a placa seja compatível com SLI, porque sua placa é da nVidia. Dá uma olhada neste tópico do Clube do Hardware, tem várias lojas que vendem via Internet. Veja quais são as mais confiáveis e com melhor frete para sua cidade. Para se ter uma ideia, estou montando um novo PC , fiz a cotação em algumas lojas e chegou a dar diferença de R$1050 no valor final. Pesquisando achei uma loja aqui em Santa Catarina que o Sedex é mais barato PAC para minha cidade, só em frete a diferença que economizarei será algo em torno de R$50, fora as peças.
Farfub... Obrigado mais uma vez...muito bom os esclarecimentos...vou dar uma olhada no site que você indicou. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138155

Últimos membros registrados: pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666.

Usuário(s) on-line na última hora: 1324, sendo 5 membro(s) e 1319 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.