Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
ALF   Araxá - MG - MG
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

qualidade e velocidade X placa de video

Por: berbert  

Em: 08/04/2004 09:40

Ola pessoal a um tempão que eu estou com esta duvidade e nunca pergunto. Eu gostaria de saber se a placa de video se ela interfere na qualidade final da imagem no render ou se é apenas na velocidade. Na verdade a duvida é se vc faz um render com um micro com uma placa de video onbord e faz um render com o mesmo trabalho mais agora com um micro com uma placa de video offbord com as mesmas configurações da antereior se vai ter alguma diferensa qualidade na imagem final. Não sei se eu gonsegui explicar direito. Grato BERBERT :-P :-P
Vou colocar aqui o que eu imagino. Qualidade da imagem - Depende do que você quer saber, se a apresentação pra você no monitor ou o arquivo da imagem. No caso do que você está vendo, aí sim, com certeza a placa de vídeo e o monitor vão influeciar. Mas quando cada linha do render for apresentada pra você, já terá sido processada, já está definida a construção de cada pixel da imagem. Como a placa de vídeo e o monitor vão te mostrar o que está sendo feito, se a qualidade não for boa o resultado não vai parecer visualmente tão bom quando o que realmente você tem no arquivo. Isso vai depender também de configuração, resolução, etc Velocidade - Eu acho que velocidade não tem nada a ver. Bem, não vou dizer assim, mas vamos levar ao extremo pra entender o que eu penso. Se você vai renderizar uma sequência de imagens e o seu processador conseguir renderizar as cenas mais rápido do que a placa de vídeo pode mostrar, nesse caso vai afetar a performance. Só que isso acontece com render em tempo real, como nos jogos, dificilmente vai acontecer isso num render no 3d, pra não dizer impossível. No render de uma cena no 3d eu acho que se a placa de vídeo tá ali esperando o frame, o gargalo do processo tá em outro lugar, processador, memória, cálculos do render, etc
berbert cara meu forte não é hardware, bem pra ser sincero ainda não decobri meu forte... :seila: ehe hehe Placa de vídeo não influência em nada no render, tanto você ter uma placa muito cara ou uma on-board não vai fazer diferença. A placa de vídeo te ajuda na hora da modelagem e atualização das viewports. Velocidade de render é processador e memória. :joiae:
é, placa de vídeo não influencia renderização, só se for em tempo real. agora, uma plca mae toda onboard pode influenciar no tempo de render, por não conseguir administrar tão bem recursos de cpu e memória. por exemplo, eu estava renderizando uma imagem e, por experiencia decidi renderizar em outra máquina igual à minha (mesma cpu athlon1.7 e mesma memória 256mb DDR266) so que com placa mae pc chips com tudo onboard, som vídeo, rede. o resultado foi que minha máquina terminou bem mais rápido que a dele, mesmo com mesmo processador e memória, pois os recursos numa placa mae onboard são consumidos tb no sistema bem mais que numa placa offboard. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
;) É assim, Tipo: a placa de vídeo é de 16 mb de memória, assim se ela é on-board, não possui sua própria memória e processamento, é como se fizesse parte da placa por isso o nome on-board, se vc possui 256 mb de memória, com certeza vc possui na verdade 240 mb, pq 16 estão sempre pra placa sacou? Só desta forma que as placas de vídeo influem no render.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
On-board realmente não é uma boa opção, Off-board chega ser muito melhor do que on, placa de vídeo só é boa pra trabalha na viewport que pelo menos não dá muito lentidão, agora se vc quer melhorar o tempo de render, é como nosso amigo Sandro falou: "Processador e Memória"
Asiatico Hirano
OI Berbert, tudo bem? A placa de vídeo não tem a menor influência no tempo de render e na qualidade da imagem final, o tempo de render depende de processador e memória ram, e a qualidade depende da sua habilidade com o render que estiver usando. Agora como o pessoal muito bem explicou, as placas on-board consomem os recursos da máquina, sendo assim vai ter menos recursos e o render vai ficar mais lento. E sobre a qualidade, nem sempre o que vê na tela é a qualidade real da imagem, se abrir uma imagem linda com a tela configurada em 256 cores a imagem aparece ruim. Abraços
Agradeço a todos acabo de voltar a trabalhar com 3d.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707686.

Total de membros registrados: 135289

Últimos membros registrados: maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc.

Usuário(s) on-line na última hora: 383, sendo 17 membro(s) e 366 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, look, emersonforentin, TadeuB79, maria china, alej0, João Von Rondow, Le_Andro, [email protected], Osvaldo Arquiteto, OSNAP, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Roberto Movanni, renaz, ricardo duarte, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.