AMD Phenom II X4 810 2.6 ou Intel Core 2 Quad Q8200 2.33

Por: moninhas  

Em: 07/08/2009 14:35

Fala galera 3d1! No início do ano que vem vou começar uma Pós graduação em Maquete Eletrônica, e desde então já estou transformando meu pc. A dúvida é a seguinte: Tô com uma verba agora para comprar o processador, porém AMD ou Intel? Os dois modelos são: AMD Phenom II X4 810 BOX Quad-Core soquete AM3 2.6 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2 Intel Core 2 Quad Q8200 Box 2.33 GHz, FSB 1333 MHz, cache L2 de 4 MB Qual dos dois vcs me aconselhariam? Estão na mesma base de preço (cerca de R$450,00) Isso numa maquina com 6gb de Ram. A placa de vídeo será uma HIS HD3850 512MB GDDR3, 256bit... Aprovam? Valeu... !
...Um dia eu vou ser bom... e nesse dia, eu vou aprender que ser bom não é o bastante... Compartilhe conhecimento... Sempre...
Moinhas, Primeiro de tudo, onde tu vai fazer essa pós? Aí no Rio mesmo?? Fiquei muito interessado! Bom, sobre os processadores, quanto você pretende gastar com o conjunto todo? Pelo que eu vejo você vai ter que trocar de placa-mãe, não? Eu até este PC atual usava AMD, porém depois que comecei a usar a Intel, não largo mais para as aplicações do Max é banho em cima dos AMD, porém esse Phenom aí se não me engano tem desempenho superior em relação ao Q8200, mas em relação a um Q9500 a história muda. Se não for urgente, pense bem na possibilidade de comprar ou um Quad 9500 que até você começar o curso ano que vem provavelmente estará perto deste valor aí. E outra, se for comprar uma nova placa de video, agiliza porque o governo agora aumentou o imposto sobre elas de 2% para 16%.
Fala farfud... Sim, é aqui no Rio mesmo... é na Universidade Veiga de Almeida... da uma olhada no site deles.. www.uva.br Minha placa mae hj suporta até 4gb... mas suporta o Quad (intel) numa boa.. se eu trocar pra AMD ai sim vou ter que desembolsar mais uma grana... e como pretendo usar o pc com 8gb de ram.. mais pra frente vou ter que trocar mesmo... Bom, sobre o Q8200 e o Q9500... a diferença entre os dois hj é de R$165 (Q8200 R$430,00 e o Q9500 R$595,00)...mas realmente acredito que até o inicio do ano que vem possa estar mais barato... vou pensar no assunto.. Em relação a placa de video, to ferrado... pq só vou compra-la no final do ano... Valeu!!!
...Um dia eu vou ser bom... e nesse dia, eu vou aprender que ser bom não é o bastante... Compartilhe conhecimento... Sempre...
Moninhas, Cara, se você for trocar de placa-mãe mesmo já que quer usar mais memória RAM, então acho que dá para você até pensar em um i7 920, que até o final do ano deve estar em um preço bom. Além da placa-mãe aceitar já de cara 6Gb de DDR3 que é mais rápida e mais para frente você pode colocar mais 6GB e ficar com 12GB. Hoje o CxB dos i7 já está chegando próximo aos do Core 2 Quad. Vou dar uma olhada nesse curso, achei interessante, porém para mim é praticamente inviável, é muito longe. Tomara que alguma universidade aqui do Sul pense em fazer algo do tipo.
Farfud, Prta pegar o i7 já é mais complicado, pois mesmo que o preço se aproxime do Quad, o preço da placa mãe é meio salgado.... e a verba disponivel não será muita.. diria que seria mais UP emergencial... Por isso pensei no Quad... já que no i7, eu teria que trocar placa mae, memoria, talvez até minha fonte.... e pesa no orçamento... Mas mesmo assim.. muitissimo obrigado pelas dicas... tanto sobre o Q9500 quanto sobre o i7.. ambos são excelentes opções.... Valeu!
Qual a sua fonte? Porque se você comprar uma GPU das mais atuais, dependendo da força da sua fonte tu vais ter que trocar de qualquer jeito para não causar instabilidade.
Moninhas,vc ja pesquizou no boa dica??La tem preços absurdos de barato.Acho que vc encontra o que vc quer e ainda coloca o i7 na lista.Mas os preços la sao so em dinheiro. Compreendo que uma situaçao de emergencai mas pensando ao longo prazo colocar um i7 na sua lista seria um up bem grande.Assim economizaria dinheiro mais futuramente. Espero ter ajudado.Boa sorte.
Fala sennadesigner, Eu "vivo" no boadica... todas as configurações que monto são por lá... peça a peça e instalo tudo em casa... O problema não seria comprar um Core i7 (que está cada vez mais barato - Core i7 920 BOX por R$667).. só que com um i7 eu teria que trocar a placa mae.. e a mais barata tá R$729.. e com isso novas memórias (DDR3, as minhas hj são DDR2)...Uma fonte nova...e por ai vai... Com isso tudo orçamento iria aumentar bastante... Entendo que seria o ideal, mas agora é emergencial mesmo... Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1271, sendo 4 membro(s) e 1267 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.