Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

magrelaman   São Paulo - SP
dami   João Pessoa pb - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Antonio   São Paulo - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

RafaGama   São Paulo
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
gilbertorbr   porto alegre

Montando um novo PC... essa config. é boa para 3D?

Por: estebanXRK  

Em: 08/08/2009 16:14

Ola amigos da 3D1, Bom, meu PC já não da para mais.... então estou analisando seriamente a possibilidade de comprar um novo PC para trabalhar com 3D. Vou dar a primeira configuração que me passaram para vc´s me falarem se está boa e o que poderia melhorar: Monitor LG flatron W2252TQ de 22 polegadas (já tenho do PC atual). HD (Vou utilizar o ata de 80G e o Sata de 500G do PC atual) Placa Mãe: MB Asus P5KPL/1600SR 775 Geen Processador Core 2 Quad Q8200 Placa de Vídeo: VGA GeForce 512MB PCI-E Zotac 8600GT Gabinete 500W Wisecase RJAC3088U GBNT0609 Preto Fonte ATX 500W Real PUF4050S C3 Tech Memória 8GB (2GB x 4) DDR2 800 Kingstom E estou pensando também em comprar uma tablet mais ainda não tenho certeza de qual comprar. Grande abraço a todos. Esteban
Esteban, Primeiro de tudo, qual o seu orçamento para isto? Você tem a possibilidade de comprar as peças via internet e montar ou pelo menos pedir para alguém montar? As vezes isto faz com que você consiga comprar algo melhor e mais barato do que comprar em alguma loja que te vendam tudo de uma vez. Eu fiz uma cotação aqui na minha cidade para ver o quanto gastaria pegando tudo em uma loja. Gastaria quase R$1500 a mais do que se eu comprasse via internet e eu mesmo montasse. E mesmo que eu não quisesse montar, como conheço alguns técnicos de algumas lojas era só falar com um deles que teria alguém para montar por fora. Mas sobre a configuração que você descreveu: - Se for ficar na plataforma Core 2 Quad, já vai no mínimo em um Q9500. Porém te aconselho a pensar em um i7 já. - Ao invés de uma placa de video tão fraquinha, pensa em uma 9800GT que é mais avançada e o preço não é muito maior. - Fonte vá de Corsair, Zalman, Thermaltake, Cooler Master ou Enermax, são mais confiáveis e com maior eficiência.
Oi Gibran blz? Como vou reaproveitar o monitor e o HD, a idéia era gastar entre 2000 e 3000 reais. A idéia inicial foi gastar até 2000, mas se por essa grana vou comprar um PC mais ou menos, acho que seria melhor esperar um pouco para chegar aos 3000 ou até um pouco mais e comprar um melhor. Como sei que aqui na 3D1 tem uma galera que sabe muito de configurações queria ver as propostas da galera entende, pois se o recomendado e gastar mais um pouco, que seja então. Tuas dicas já me estão ajudando muito pois do contrario ia comprar uma fonte ruim e um processador não tão bom, assim como também a placa de vídeo Se vc tiver mais dicas manda ver independentemente do valor, depois farei uma avaliação de custos e veremos o que posso chegar a comprar. Rsssssssss. abraço
Esteban, Quer uma dica urgente?HEHE Compre logo uma placa de vídeo, porque vai aumentar muito daqui para frente. Não falei sobre o gabinete, pegue um que te proporcione boa ventilação. Além é claro de um cooler de processador bom. E uma coisa que pode aumentar o desempenho do seu PC, porém não sei se está nas tuas pretensões, já que queres reaproveitar o HD. É comprar dois HDs, pode ser de 160GB ou se achar ainda de 80GB e colocar em RAID-0 e deixa este seu HD aí para backup. Isto aumenta bastante o desempenho de leitura/gravação em disco. Qualquer coisa estamos aí.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138156

Últimos membros registrados: Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1281, sendo 5 membro(s) e 1276 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.