Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
RSFX   São Paulo
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
kurumada   Rondonopolis

Portfólios Ver Mais

kimarotta   São Paulo
Jhonatan   Campo Mourao - PR
coxinha   Umuarama - paraná - PR

Dúvida: Placa 3d x Render

Por: ricbma  

Em: 08/08/2009 17:01

Oi Pessoal. Estava conversando com um cara hoje e ele jurava fortemente que é possível renderizar no 3d Max usando placas 3d que são melhores que o próprio processador. Bem estranhei mas como não sei vim aqui perguntar. É verdade que está desse jeito já? :00:
Ricbma, Não, ainda não dá para usar o poder de processamento da placa de vídeo no Max. A nVidia está desenvolvendo um sistema para aproveitar o poder de processamento das GPUs no render, porém ainda está em testes se não me engano.
Verdade farfud. Achei a notícia lá. Se trata do programa da Nvidia Gelato. Estou curioso para ver como funciona pena que não tenho uma Nvidia aqui T_T. Tem também um tal de RTSquare e RedViewer. Então o cara que me disse isso não manja nada :P Preciso arrumar um pc com uma placa para testar esses programas. Sei que não vai ser a solução pois como vc disse ainda está preliminar mas o dedo tá coçando :)
Eu tinha dado uma lida outro dia sobre o render por GPU antes do que render por CPU na noticia postada na 3d1 falando como montar sua propria render farm, ele discutem em um momento o render via GPU. http://www.tomshardware.com/reviews/render-farm-node,2340.html - A materia postada na 3D1. O Gelato da nvidia que é necesario uma placa QuadroFX da nvidia para poder funcionar. Mais informações no site da gelato. http://www.nvidia.com/page/gz_home.html
Xi verdade só Nvidia quadro. Só com o preço de uma já dá pra viver 1 ano na Jamaica de férias heheuheue

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138157

Últimos membros registrados: davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1300, sendo 5 membro(s) e 1295 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, ChargecardChargerPriceUK, davidtwins1, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.