Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

veny   Brazil - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
the borba   santa catarina
Luiz   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
cabelo3000   são paulo
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS

gforce 7.100 é compativel ou não com o cuda?

Por: deltanusigma  

Em: 11/08/2009 20:38

atualizei o driver da minha placa de video uma nvidia gforce 7.100 gs e ele instalou drivers para o cuda conforme eu vi ao ver as propriedades do driver nas propriedades de video. É essa minha duvida no site do cuda informam que as placas habilitdas para trabalhar com ele são os da serie 8 para cima. nesse caso porque a atualização instalou os drivers cuda? outra coisa alguem sabe de algum parametro na janela nvidia settiings que possa ser alterado para melhorar o desempenho do 3ds max? obrigado a todos desde já deltanusigma
na realidade o software de instalação de uma GForce engloba várias séries de placas. Provavelmente a sua vem junto com as da série 8 e 9. Mas o CUDA não é compatível com sua placa-mãe e também depende do software ser compatível. De nada adianta só a placa de vídeo ter o recurso, o software também deve ter. É o mesmo caso do DirectX 10, se sua placa tem e o jogo não aceita o 10, só o 9.0c, então a placa só vai utilizar as instruções DirectX 9.0c.
obrigado pelos esclarecimentos amigo deltanusigma
_Não, sua placa não faz processamento CUDA, ela não tem processadores steaming. O driver está lá por padrão, mas ele só serria utilizado se tivesse processadores streaming. _O driver da Nvidia é unificado (UDA - Unified Driver Architecture) um só para todos os produtos, sempre que baixamos os drivers do site da nVidia, ela nos mostra um form para escolhermos pelo produto que utilizamos, mas isso só serve para que eles tenham um filtro dos drivers mais baixados. Mas o driver que de lá vem, serve para basicamente todos os produtos Nvidia. Tirando alguns que já sairam de linha ou de uso específico.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
obrigado amigo isso esclarece de vez as minhas duvidas deltanusigma
"Adriano Leal" disse: _Não, sua placa não faz processamento CUDA, ela não tem processadores steaming. O driver está lá por padrão, mas ele só serria utilizado se tivesse processadores streaming. _O driver da Nvidia é unificado (UDA - Unified Driver Architecture) um só para todos os produtos, sempre que baixamos os drivers do site da nVidia, ela nos mostra um form para escolhermos pelo produto que utilizamos, mas isso só serve para que eles tenham um filtro dos drivers mais baixados. Mas o driver que de lá vem, serve para basicamente todos os produtos Nvidia. Tirando alguns que já sairam de linha ou de uso específico.
Ok, agora gostaria de saber se posso usar essa tecnologia, eu tenho um gforce 8600, fiz a conversao para uma quadro fx 1700 (me parece que valeu a pena), entao, sera que consigo? quais os programas preciso para rodar essa tecnologia CUDA? obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1282, sendo 4 membro(s) e 1278 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.