Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
luisgejao   campo grande - MS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
icyrino   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

d.sodre   Curitiba - AC
druga1992   Fortaleza - CE
Ed Olliver   Brasil - MA

Configuração para Cumputação Grafica

Por: Willfant  

Em: 27/08/2009 22:25

Olá pessoal tudo bem? Eu estou a querer montar um novo pc para computação gráfica. Estou a querer montar um "monstrinho". :-P lol e preciso de uma opinião. Gostava que os entendientes na materia me ajudassem a fazer esse "monstrinho". Aqui esta a configuração em mente: Motherboard: GIGABYTE EX58-UD4P Processador: core i7 920 placa grafica: nvidia geforce gfx 285 ram: 6 ddr3 disco rigido: Seagate 1.5TB SataII Aguardo as opiniões! :D Obrigadão
Opa.. tudo bem Willfant. Segue minha sugestão: MOBO: eu pegaria logo a UD5 ao invéz da UD4. A diferença de preço não é tão grande. VIDEO: a não ser que vc queira usar essa maquina pra games, na minha opinião essa placa é meio exagerada se for só pra trabalhar com 3D. Se optar por uma GTX260 ou mesmo a GTS250 sobra grana pra por mais RAM e melhorar a MOBO. RAM: não pense duas vezes, ponha 12GB logo. HD: eu tenho um pouco de preconceito e medo de usar RAID, mas se vc tiver mais colhões que eu vc poderia pegar 2x 750 fazer RAID por um valor inferior ao que iria gastar com 1x 1500GB e ter um desempenho superior. Se sobrar mais grana ainda, pegue outro de 500, 750 ou 1000 pra backup.
É isso ai LG. Boa Configuração! Vou seguir o conselho! :D Obrigadão!
Willfant, Pelo preço da GTX285, já dá para pensar em pegar uma QuadroFX 580, que para 3D já tem um bom desempenho. Se quer economizar mesmo com uma placa-mãe, vai com uma Biostar Tpower X58, ela tem uma capacidade de overclock muito alta, além de que é bem mais barata que as Gigabytes. Eu gastei R$850 com 2 Kits de 6GB DDR3-1600da OCZ com timing 7-7-7-8. São bem rápidas. E uma coisa que deves cuidar, e muito, pois pode queimar o processador é em não pegar memórias com mais de 1.65v. SObre o HD, cara, ao invés de um HD de 1.5TB, compra 4HDs de 320GB ou 4 de 500GB e faz um RAID 1+0, que além de fazer backup, aumenta o desempenho. É o RAID mais usado para segurança de dados. E se um dos discos falhar, você substitui pelo drive espelho dele. Não esqueça de uma fonte de no mínimo 650W reais (Thermaltake, Corsair, OCZ, Enermax ou Zalman) para tudo isto, além de um bom cooler, tem o Cooler Master V8 de ótimo CxB, é um gigante, mas funciona muito bem. E um gabinete que de propicie um bom fluxo de ar.
Estou a compreender! :D Já agora gostaria de perguntar uma outra coisa. É sobre o sistema RAID. Não estou muito dentro disso. Alguma luz. J a vi que 2 HD tem mais desempnho que apenas 1. Mas como funciona mesmo com RAID? Obrigadão ai pessoal! Estão a ajudar muito mesmo! :D:D:D
Willfant, Não estou conseguindo acessar o Wikipedia aqui do trabalho. Mas procura no Google escrevendo RAID que ele vai te dar um link do Wiki explicando todos os tipos de RAID. Tem RAID-0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 01 (0+1), 10 (1+0)....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1278, sendo 5 membro(s) e 1273 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.