"panorama4D" disse: (...) E se voce vai usar o Q9550 sem over, nao precisa comprar cooler, ja se passou o tempo em que tinhamos que jogar o cooler box fora pq ele esquentava. O meu funciona tudo tranquilo e eu ate ja testei ele com over. Ate mais!Os coolers box "esquentam" sim. Eles são feitos na medida pra que as temperaturas não passem no limite de funcionamento "saudavel" do processador (nos yorkfields ela é ~70°). Porém isso a uma temperatura ambiente que eles (da intel no caso) julgam todos terem acesso. Como eu não costumo usar arcondicionado, meu antigo Q6600 (yorkfield como o Q9550) ia a 78°C na hora do render usando cooler box. Lembrando que a temp maxima desses processadores é 90°C Então, resumindo. Os coolers box aguentam o tranco sim. Mas o ideal é vc ter um case muito bem refrigerado (pelo menos um fan como ventilador e outro como exaustor e/ou o duto) e utiliza-lo num ambiente climatizado. Caso não tenha nenhum desses recursos, compre um cooler. Ah sim, esse papo vale pra quem usa MUITO processamento durante muito tempo. No caso nós, com render. Pra quem usa a maquina só pra textos, pesquisas, autocad, o cooler box segura perfeitamente.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.
Total de membros registrados: 138158
Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.
Usuário(s) on-line na última hora: 1281, sendo 4 membro(s) e 1277 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .