Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Leandro   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
elisalage   italia - Internacional
Matheus   Itapetinga - BA

Portfólios Ver Mais

belobeto   Salvador-BA - AC
cheida   vila velha
cobaia   são paulo - SP
Victor José   Paulínia, sp - SP

ati 4870 não é aceita pelo max

Por: eduardoqf  

Em: 12/09/2009 21:54

Olá pessoal! Comprei uma máquina nova e optei por uma placa ati 4870x2. Instalei tudo no windows vista 64 e max 2010. Para a minha surpresa, o diagnose hardware do max mostra: GPU Shader Model Support: SM1.0 O que faço para mudar isso? SM1.0 não oferece suporte para hardware shading... alguém já passou por isso? vlw!
Eduardo, Instalou a última versão dos drivers da placa de video? Pode ser que resolva.
mais o max 2010 não precisa de SM 3.0? * Algumas funcionalidades do 3ds Max 2010 só são ativadas quando utilizado com hardware gráfico que suporte Shader Model 3.0 (Pixel Shader e Vertex Shader 3.0). Verifique com o fabricante para determinar se seu hardware suporta Shader Model 3.0. "Tradução pelo google translator" - Site da Autodesk; http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/index?siteID=123112&id=13571366
A placa de video ati 4870 x2 tem suporte a SM 4.1 EX:. SAPPHIRE HD 4870 X2 2G GDDR5 PCI-E I/O Output: Dual DL-DVI-I+HDTV Core Clock: 750 MHz and Memory Clock: 900 MHz, 3.6Gbps Stream Processors: 2 x 800 PCI Express 2.0 x16 bus interface 2x 1024MB /2x256bit GDDR5 memory interface Dual Slot Active Cooler HDMI compliant via dongle 7.1 Audio Channel Support Microsoft® DirectX® 10.1 support Shader Model 4.1 support
"A única coisa que um homem dormindo consegue é sonhos".
Então..obrigado pelas dicas. instalei os drivers que vieram no cd junto com a placa. Na minha outra máquina eu tenho uma ati 3850 e uso também max 2010 no windows xp 64bits e o suporte é para sm3.0. Por isso não acho que seja incompatibilidade de fabricante. Essa nova é mais robusta então fiquei surpreso quando percebi que estava em sm1.0 no max, sem suporte para nenhum dos novos recursos do max 2010 como sombra e céu físico na viewport. Bom,, se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço.
Eduardo, Então entra no site da ATI e pega os drivers mais novos, pode ser que seja este o problema.
Cara joga esta porcaria no lixo ........Depois dou o endereço do meu lixo kkkkkkk.......
Olho de motoboy é assim, mosquito nem doi mais!!!...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1280, sendo 4 membro(s) e 1276 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.