montando máquina dual processor

Por: Broks  

Em: 15/09/2009 22:04

Olá amigos estou a procura de orientação para montar um super pc dual processor , motherboard com expanção de memória ram para 32GB no mínimo. Trabalho no max com maquetes eletrônicas e preciso de uma boa dica de placa mãe , processador e memória com desempenho TOP nesta categoria , ouvi falar que as memórias para uma máquina DUAL são específicas confere? Valeu!
São específicas se vc utilizar os antigos xeons (série até 5400), eles utilizavam DDR2 Full Buffered. Os atuais 5500 utilizam DDR3 comuns. Quanto aos AMD eu já não me pronuncio pq desconheço-os.
Veja as placas da supermicro... tem tudo que vc precisar, 2, 4 processadores xeon: http://www.supermicro.com/products/motherboard/ inclusive acho q tem representante em Sao Paulo.
http://luizkozerski.blogspot.com/
IKZ , realmente as supermicro são ótimas mesmo , gostaria de saber se para o propósito que quero ou seja. trabalhar no 3ds max com maquetes eletrônicas, os xeons são melhores que os quad ? Tive uma informação que os xeons seriam específicos para servidores de processamento de dados e não para cálculos 3D , é verdade? Desejo montar um DUAL processor e uma outra dúvida me ocorre , posso trabalhar a princípio com apenas um processador deixando o outro vago?
cara os XEON QUAD realmente e otimo para usar como servidor, mas com toda certeza ele é bom pra qualquer uso. de boa, uma dica : Processador Intel Core 2 Quad Q9550 com tecnologia de 4 núcleos com tecnologia de ponta 64bits e desempenho surpreendente, Memória DDR2 4Gb 800Mhz já é uma maquina muito boa, mas se colocar mais memoria ai que melhora mais ainda.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Broks, Os Xeon são os melhores para renderizar, eles são, digamos, força bruta numa renderização, o que é ótimo. Se você olhar qualquer empresa que prestam serviços com renderfarms os processadores deles são todos Xeon. Ainda mais agora que os Xeon tem a tecnologia Nehalen igual a dos i7, que o controlador de memória é integrado e aceita Hyper-Treading (4 núcleos físicos e 4 lógicos), ou seja, uma placa dual processor para Xeon vai te proporcionar 16 núcleos de processamento na hora do render, além de eles serem muito fortes. Provavelmente uma imagem que você demoraria 10 minutos com um Quad Q9650, com o duplo-Xeon você renderizaria em 2 minutos.
"Broks" disse: Desejo montar um DUAL processor e uma outra dúvida me ocorre , posso trabalhar a princípio com apenas um processador deixando o outro vago?
Ja li que sim, porém vc só podera utilizar metade dos bancos de memória (cada CPU controla uma metade) e talvez até parte dos PCI-E
A fim de não ficar tão caro, dá para usar dois i7 ao invés de 2 Xeon Nehalem, nesta motherboard?

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Excelentes dicas ! Estou com receio de errar ao comprar uma motherbord dual inadequada para o propósito de trabalhar com o 3dsmax , pergunto se existe alguma característica , sei lá eu , xipset ou outro detalhe que possa ser determinante nesta escolha ou qualquer placa dual será adquada.
"Broksl" disse: Excelentes dicas ! Estou com receio de errar ao comprar uma motherbord dual inadequada para o propósito de trabalhar com o 3dsmax , pergunto se existe alguma característica , sei lá eu , xipset ou outro detalhe que possa ser determinante nesta escolha ou qualquer placa dual será adquada.
chipset pros nehalem-ep (xeon serie 5500) atualmente existe o intel 5500 e o 5520. O 5520 é mais atual e recomendado. Ambos atenderão bem ao seu proposito, porém não sei informar a diferença exata entre os dois. Mas de qualquer forma, recomendo vc bater um papo com o usuário Adriano Leal daqui do forum. Ele trabalha com maquinas pra render e poderá lhe auxiliar melhor. O site dele se não me engano é www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 4 membro(s) e 1266 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.