Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ
jellyjuice   Londres, Reino Unido

Portfólios Ver Mais

Marinner   Olinda-PE - AC
Maycondss   Parauapebas - AC

Problema com render - 3D fecha com setagem maior

Por: Raphael75  

Em: 18/09/2009 09:46

Salve pessoal, então, meu problema é o seguinte. Quando renderizo uma imagem no 3d em vray com uma setagem boa, mas no tamanho de 800x600 (render demora 1horae 3 min) , o 3D renderiza numa boa. Quando muda para 1770x1200 ele renderiza um pouco e depois fecha o 3D. Mantenho a mesma setagem do render: DMC - 1/16 (mas ja testei em 1/8) IrradianceMap: High HSph: 50 Inter samples: 20 Light cache: 2000/ 0,005 / 8 tenho dois detalhes com fur e um piso com bump + displacement. Minha maquina é: Intel Core2 6600 2.4Ghz 4GRAM (Windows XP) Placa Vídeo: Inno3D GeForce 6600 256 Será que é problema com meu micro? Ele já está muito obsoleto? Agradeço quem puder me ajudar. Anexei a imagem pra vcs terem uma idéia da cena, nada muito complexo.
Veja quanto da memória RAM essa cena ocupa durante o render. As vezes ele carrega tanto a memória RAM que dá crash.
acho que 2000 no light cache é exagero, Uma coisa que pesa mto é displace, tenta desabilitar ele. Ah, e só pra constar, as luzes a direita estã estouradas. Abraco.
cara absurdo essa setagem... de boa, desnecessaria mesmo. IrradianceMap: High - não precisa de tanto, o consumo de processador e memoria ram se torna absurdo, usa no maximo o medium no IrradianceMap. e se vc não usa o sistema 64 bits nem adianta muito ter 4 gb ou mais de memoria ram, e nem processador, o core 2 quad é 64 bits, pra usar ele tem q ser sistema 64bits, se for 32 bits so usa a metade do processamento dele, 2000 no light cache é exagero mesmo, e outra pra usar uma setagem dessas vc usando o light cache não vai ter um resultado "absurdo de otimo", o brute force tem por sua qualidade superior a o light cache, sabe porque ? porque o A força bruta método para calcular global iluminação recomputadas, o GI aplica os valores de sombreamento para cada ponto separadamente e independentemente de outros pontos. Embora muito lento, este método é muito preciso, especialmente se você tiver muitos pequenos detalhes na cena. Para acelerar a força bruta GI, você pode usar um método mais rápido (Global Photon Map) para aproximar secundário GI, ao utilizar o método para a força bruta primária. o valor quanto maior é calculado ao ² "quadrado" por isso tem que ter cuidado com valores altos, não quer dizer que maior os valores melhor qualidade, a qualidade é processada de acordo com varios itens como: configurações de materiais, muitos acham que não tem nada com materiais, mas provo contrario. setagem otmizada também reproduz resultados maravilhosos, esse tipo de setagem nunca é usada, pelomenos nunca vi, agora se tipo vc tem uma super maquina e quer testar toda potencia, vei atola o pé nos valores hauhauha... ha.... se for uma animação pesadinha, até pode usar, mas com render farm. Observação: cara vendo agora com essa sua maquina você com esse tempo de render em 800x600px, cara com toda certeza é os valores, uma setagem otmizada em uma imagem de 2000x1500px daria um tempo de no maximo 5 minutos, isso na sua maquina. da uma olhada em um exemplo meu em uma maquina AMD dual core 2.20GHz, 3.37Gb de memoria ram sistema 32bits com 1500 no light cache sem placa de video, fiz um teste em uns 3 meses atrás, em anexo a imagem. no que eu puder te judar so perguntar, abração. link da imagem: http://4.bp.blogspot.com/_y2gfklHVzzY/SggzWjb7oMI/AAAAAAAAAJg/xQZumuuZuQE/s1600-h/sala_final.jpg
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Salve pessoal, Obrigado pelas dicas e pela ajuda. Ajustei a setagem e retirei o displacement e deixei só o bump. Tirei tb uma parte do fur. o FUR + Displacement estavam comento toda a memória e acabava travando mesmo quando renderizado em partes. 11hank11, a luz está estourada de propósito mesmo. Pra ficar alguma coisa parecida com a imagem, mais natural.
So pra reforçar, tem um plugin chamando Super render, ele divide sua imagem em ate 36 pedaços e depois junta todos formando uma unica imagem, ele ja foi falado aqui na 3d1. Muito bom para imgens grandes e tem suporte pro Vray.
Valeu cretz, vou dar uma olhada nesse SuperRender. Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1285, sendo 2 membro(s) e 1283 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.