Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
Colli   Maringá - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
troy   São Paulo - AC
macbeni   sao paulo - SP

Configuração para Workstation

Por: gugagp  

Em: 22/09/2009 11:03

Caros amigos da 3d1, estou querendo montar uma maquina somente para render, para desafogar o meu velho q6600. A pergunta é mais especifica sobre a placa mãe, pois processador já comprei o q9550. Estou pensando em comprar uma placa com video on, P5QL-EM ouvi falar que as placas com video onboard são fracas para processamento? isso confere? essa placa tem FSB 1333 suporta 8Gb ddr2 800 e seu preço está bem acessivel 300,00. Se alguém souber algo a respeito e puder ajudar, agradeço muito. Placa mãe influencia muito na hora do render? Abraço a todos. Gustavo
Guga, Só para deixar claro, o que você quer montar é uma workstation, renderfarm é outra coisa e muito mais cara. Até vou editar o título do seu tópico para ficar mais fácil do pessoal entender e responder. Influencia um pouco, porque quando a placa-mãe aceita mais clock ela além de deixar o sistema mais estável ela tem uma dissipação de calor maior, coisa que na hora do render é gerado muito calor. O problema é que as placas low-end (com video onboard), são bem limitadas e principalmente quando estamos falando de desejo de futuros upgrades. Bom, já que compraste o Q9550, então pense em placas já com DDR3 para ter um pouco mais de desempenho, hoje o valor de uma DDR3 é semelhante a uma DDR2. Procure se ater as memórias das marcas Corsair, OCZ, G.Skill, Cruscial Ballistic, GeIL, Kingstone e Patriot. Estas são garantidas. Uma placa boa que tem um excelente Custo x Benefício é a Biostar Tpower X48, é uma placa hi-end que aceita muito overclock.
E ae Farfud, cara desculpa pelo erro no título do tópico, foi engano mesmo. muito obrigado pelas dicas, mas tenho um problema que é falta de grana, essa workstation que pretendo montar é somente para render, não pretendia gastar com vga, mas se for preciso compro uma bem barata. Modelagem, setagem, etc... vou continuar fazendo no meu q6600 a @3.2ghz ta dando conta do recado ainda, ano que vem pretendo pegar um i7 920. Então, eu tenho sobrando aqui 8gb ddr2 800 e como já comprei o Processador, um amigo está trazendo dos eua, só preciso comprar pl mãe, gabinete e fonte. Não pretendo fazer o.c. nesse q9550, vai ficar original. Então tu achas que terá algum problema com essa p5ql-em com aquecimento ou algo do genero? vou perder rendimento ou o sistema ficará instavel?
Guga, Dá uma olhada nesta placa aqui, é excelente CustoxBenefício, só que precisa de uma placa de video. http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=5725&cd=jifbcb68/Vkl&cat=okfcZd0:CQg&cats1=gnfccg6;[Xcf&cats2=gnfdaf50CRhd&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=bjvm28n8406tlql2lhmqm27kh3-1253670756 Só que ela vai aceitar teu processador numa boa, além de ser ATX e não Micro-ATX. Outra coisa boa é a possibilidade de expansão que é bem maior. Só pense que você mesmo não querendo gastar muito precisa de uma boa fonte para alimentar 8GB de RAM e o processador para que não dê problemas futuros.
Valeu Farfud, sempre ajudando e dando ótimas dicas. Me interessei por essa placa, o preço não está muito acima do que pretendia gastar, placa de video então vou com a mais barata, e fonte vou de Cooler Master 500W eXtreme. abraço
Cara, aí em Porto Alegre tem umas lojas que vendem via internet e sei que tem preços bons. Dá uma olhada neste tópico (http://www.guiadohardware.net/comunidade/lojas-informatica/900576/), as vezes dá para você pegar na própria loja, então não paga frete. Porém pesquise bem na internet, as vezes vale a pena pedir de algum outro lugar que esteja em promoção que mesmo com o frete se torna mais barato. Para você ter uma idéia, das primeiras lojas que pesquisei até as que efetivamente comprei as peças consegui uma economia de R$1200, deu até para comprar coisas que eu não estava pretendendo comprar. Um exemplo foi o processador, eu ia comprar em uma loja aqui do estado pelo frete por Sedex ser mais barato, porém o i7 estava em promoção, então peguei os componentes em uma loja do Paraná e mesmo assim saiu R$50 mais barato. Claro, eu pesquisei bastante sobre as lojas para comprar. Fucei quase um mês nos fóruns e no www.reclameaqui.com.br para ver a idoneidade delas. Uma dica é ver se a loja fornece o CNPJ e consultá-lo no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e ver também no registros.br se o domínio corresponde ao dono do CNPJ.
Aqui em Porto Alegre sempre compro na hardstore ou na ocloja que por detalhe fica a 1 quadra de casa, são duas ótimas lojas e o preço não foge muito. Estava lendo sobre essa placa da gigabyte, até me interessei para fazer um over de leve no novo processador hehehe, tenho ainda uma pasta térmica de prata, depois invisto em memórias boas e algum cooler bom para aumentar o over. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 4 membro(s) e 1266 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.