Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leo Maciel   Salvador - BA
claudiosdr   Brasil - CE
alanmatos   Marília-SP - SP
kurumada   Rondonopolis

Portfólios Ver Mais

dauddesign   sao jose do rio preto - AC
gchiou2008   Brasil - SP
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
Rodrigo   Minas Gerais - AC

Autodesk no Mac?

Por: bruno daft  

Em: 30/09/2009 23:09

Sou arquiteto e gosto muito dos Macs, mas vivo preso ao windows por causa do 3ds max e auto cad. Li sobre o suporte parallels para rodar esses programas no Mac. Será que o rendimento dele por estar no Mac, sera bom tanto quanto em um Windows com mesmo sistema? Ja ouvi dizer que esse parallels deixa o windows um pouco devagar. Digo porque tenho um Macbook Pro e instalei o windows em boot camp para rodar esses programas mas trabalho c/ o windows em um pc de mesa. Estava querendo comprar um PC de mesa com windows mais potente para rodar o 3ds max que esta um pouco pesado, mas como vi esse post fiquei na duvida, se vou poder comprar o Mac de mesa ou se a melhor coisa é ter um Pc com windows de mesa mesmo.
Olá Bruno, Trabalho com as 2 plataformas, uso o Parallels no iMac 24" para fazer pequenas coisas no Max. Apesar de ser fã (a muitos anos) do Mac e da Apple recomendo a você comprar um bom PC para trabalhar com o Max. Agora, se a Apple e a Autodesk se entenderem e sair um Max para o SO da maçã já muda de figura.
Abraços, Jorpaes
Opa, Então Jorpaes, ja tava na hora da autodesk abraçar a apple ou a apple abraçar a autodesk né. Resolveria grandes problemas. Mas quanto ao Parallels que usa no IMac ele fica meio carregado ou roda bem? Qual a configuração do seu IMac? Trabalho com o windows em Boot Camp no macbook pro mas realmente não aguenta as cenas mais carregadas. Adoraria gastar esse $ em um IMac bem mais do que em um PC. Obrigado pela resposta. Abraços.
Normalmente os Macs são padrões. No que trabalho é o modelo 2.66GHz de 24 polegadas. O soft roda bem até porque faço pequenas coisas no Max, renders simples, portanto roda bem e os outros softs abertos (normalmente o PS, InDesign e o QXPress) também.
Abraços, Jorpaes
no meu trabalho eu uso um macpro xeon com 6 gb de memoria e placa de video gforce 512. o monitor é um mac cinema de 23 polegadas.. roda perfeitamente. =)
"Raoni Nery" disse: no meu trabalho eu uso um macpro xeon com 6 gb de memoria e placa de video gforce 512. o monitor é um mac cinema de 23 polegadas.. roda perfeitamente. =)
Ai você abusou né. Bela máquina, nesse caso a melhora é visível, sensível, diria sensacional. Deve roda muito bem. Mas você usa Parallels ou Bootcamp?
Abraços, Jorpaes
"Raoni Nery" disse: no meu trabalho eu uso um macpro xeon com 6 gb de memoria e placa de video gforce 512. o monitor é um mac cinema de 23 polegadas.. roda perfeitamente. =)
Maravilha. Mas mesmo as cenas bem detalhadas, evermotions...? Abraço.
O dia que a Autodesk resolver fazer todos os softwares, principalmente Max e CAD, para os Macs, acho que 95% de quem trabalha com CG mudará para a plataforma Mac. Porque aliar os softwares da Adobe com os da Autodesk nos Macs será sensacional. Além de que vamos poder trabalhar em um Sistema leve, rápido, estável e com interface gráfica excelente.
Bom dia. Gostaria de saber então qual a vantagem que temos agora quanto a autodesk no mac, se ja existia o parallels que rodava o windows e todos seus programas. Obrigado. Abraços
Bruno, Apesar de ele rodar o Windows dentro do Mac, ainda há algumas incompatibilidades que ocorrem, cada vez menores, mas tem. O melhor sempre é rodar o software feito para cada plataforma. Por enquanto o melhor software 3D para se rodar no Mac é o Maya. Maquetes é um pouco mais complicado fazer nele, mas imagens e animações artísticas, dá tranquilamente. Só não sei se tem o Vray do Maya para o Mac, mas tem o Mental Ray.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1303, sendo 5 membro(s) e 1298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.