Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
David   João Pessoa PARAIBA

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Patti   Praia Grande - SP
Juninho   Belo Horizonte - MG

Problema com boot 64 bits

Por: Serial  

Em: 19/10/2009 10:38

Eu estou enfrentando um problema de inicialização de sistema que nunca vi antes. Eu reparei que o boot de meu equipamento está demorando cerca de 5 minutos só pra aparecer a tela de prompt de qual windows eu quero usar. Aí, depois disto, eu não consigo inicializar o sistema 64 que tenho. São 3 sistemas no total: Windows XP (32 bits) e 2003 Server (64 bits) além do Vista Ultimate (64 bits) que uso mais amplamente. O 2003 Server pra dizer a verdade está apenas ocupando um espaço desnecessário, assim que possível vou removê-lo. A questão é que não consigo inicializar o Vista nem o 2003 Server, pois quando seleciono um deles o meu PC reinicializa só após emitir o som de boot 3 vezes. E então eu tento inicializar o XP (32 bits) e aí consigo fazer isso normalmente. Todos os arquivos estão íntegros e nos seus devidos lugares. Não fiz nenhuma nova instalação ultimamente, não fiz nenhuma alteração no hardware, etc. Da noite para o dia, ele começou a se comportar assim. Imagino que seja a BIOS desatualizada, mas não tentei atualizá-la ainda. Pesquisei na internet sobre o problema e não consegui encontrar nada que fosse exatamente o mesmo problema que eu estivesse enfrentando. Alguém faz idéia do que eu devo fazer pra corrigir este problema do Rwindows? :(:(
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
eae doido blz kara faz o seguinte, primeira coisa eh verificar se tem algum tipo de mau contato...mais comum ser nas memorias, no caso do prompt demorar para aparecer eh pq a mb esta demorando pra dectar um dispositivo como o hd ou cd e ateh mesmo disket, mesmo vc verificando td isso capaz do win ainda nao iniciar, entao vai precisar dar boot pelo cd e fazer um reparo no sistema. com o vista ja vi acontecer muito isso de nao iniciar, com o server ja nao tinha visto. abraço
Cachorro que late na casa de ferreiro, tanto bate até que fura com um espeto de pau!
Dependendo da fabricante da sua BIOS esses beeps dizem alguma coisa. Pode passar qual o fabricante e o modelo da sua placa? Bom, mas não querendo te desanimar, segundo pesquisei, olha o que pode ser segundo os beeps. 3 Bips longos-> Falha nos primeiros 64 Kb da memória RAM (Base 64k memory failure): Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 Kb da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil e recoloca-los com cuidado. Também pode ser problemas com o video se forem 3 beeps curtos. Depende do fabricante da BIOS. Algumas coisas para tentar identificar o problema, tira o primeiro módulo de memória fora e passa os outros para o lugar dele e liga para ver se dá os beeps. Faz o velho truque de pegar uma borracha branca (aquelas da Mercur bem baratinhas) e passa nos contatos das memórias e placa de video. Tenta passar um jato de ar na placa-mãe também. Só lembre de descarregar sua energia estática para não queimar componentes, é só tocar em algum metal aterrado. Se não der certo tente o seguinte, após selecionar o sistema operacional aperte F8 (ou F11, não estou lembrado ao certo) e daí no menu escolha, entrar em modo de segurança para ver o que acontece. Se mesmo assim não iniciar, faça de novo esse procedimento e selecione Utilizar Última Configuração Válida e veja o que acontece.
Eu vou fazer conforme as dicas Gibran Farfud! Obrigado pela resposta. A placa mãe que tenho é uma Intel DQJO35 e as memórias são Patriot 8gb 800mhz (4 pentes de 2gb). Vou olhar hoje a noite e ver se consigo fazer algo a respeito. Pesquisei brevemente sobre o assunto e encontrei pouca coisa sobre isso. Se descobrir o que é, eu posto aqui! Um abraço.
olá serial.. eu ia comentar o que o farfud falou.. hehe... mas tb dá uma olhada.... parece que tinha um problema no aplicativo que faz a seleção de sistemas p/ "bootar".. qdo envolvia windows vista e xp .. tive esse problema tb qdo tentei.. o xp inicializava normal e o vista não... aí instalei um soft de boot compativel com vista... aí o vista passou a inicializar e o xp deu pau.... dá uma pesquisada (atualmente eu uso apenas um sistema operacional.. win vista ultimate 64.. rs) abraço.
Consegui!!! Eu fiz o que você comentou Gibran e o Vista inicializou de primeira e o pc deu boot rapidinho, igual eu tinha feito! Eu lembro que tive um certo trabalho pra ajustar a quantidade de memória que a mobo iria usar pra dar boot e assim ser rapidinho pra agora dar um probleminha e perder todas as minhas configurações e programas x64 instalados lá pro meu trabalho? Nem a pau Juvenal! chthome, você e outros que passarem por este problema é só fazer o seguinte: tira o primeiro pente de memória, troca ele pelo último ou qualquer outro, limpa o contato do primeiro com borracha (vlw Gibran) e tenta ver se agora funciona. No meu caso deu super certo... Um abraço.
Serial, Tanta tecnologia e as vezes o que resolve é uma simples borracha de apagar lápis e das mais baratas. Mas aconselho você a tentar de novo colocar este pente em primeiro, porque pode ser que na hora que precisar deste pente de memória dê aquela famosa tela azul. Se ele tiver falhando pode falhar mais para frente e em uma hora que você precise.
Eu o coloquei de volta e ele agora está no lugar do 4º pente... se entendi o que você pediu, eu já fiz isso. Está correto?
Não, eu digo colocar ele de volta em primeiro para ver o que acontece. Porque se ele continuar falhando, quando precisar deste pente em algo que precise de mais memória ele pode falhar e dar crash no sistema.
Entendi, vou fazer isso então pra ver se ele está com algum problema. Eu conferi pra ver se ele tinha queimado ou algo assim, pelo menos funcionando ele está, porque continua constando no sistema a mesma quantidade de memória que tinha antes. Agora quanto à monitoramento eu ainda não fiz isso até agora. Vou instalar algum pra ver como anda este pente de memória. Creio que receba algum relatório explicando o desempenho deles individualmente. Obrigado pelas dicas. :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1350, sendo 11 membro(s) e 1339 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, Thiago, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, th3one, xenoprostactive, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.