"farfud" disse: Acho que a placa mais cara que vi para o i5 até agora era de R$780. Se puder pega uma Asus ou Gigabyte, elas são muito boas também e tem mais recursos.A loja vende gigabyte, mas a maioria é para o soquete 775. Eu acho que para I5 eles só tem essa da Intel. Agora ela tem capacidade para até 16 GB de memória. Se isso não for um bom recurso, então, não sei o que é. Vou ver se acho uma análise sobre essa placa da Intel. Achei agora. Veja aí as características da placa da Intel: Especificações - Processador: Socket LGA1156 Lista de processadores suportados Suporta processadores Intel Core i5 / i7 - Chipset: Intel P55 - Memória: Suporta Dual Channel DDR3 Suporta até 16GB de memória 4 slots DDR3 SDRAM (240 pinos) Suporta memórias DDR3 1.066 / 1.333MHz - Slots de expansão: 1 x PCI (v2.2) 2 x PCI Express 1x (v2.0) 1 x PCI Express 16x (v2.0) - Armazenamento: 6 canais SATA 3Gb/s providos pelo southbridge (Intel P55), com opção de RAID 0 / 1 / 10 / 5 - Áudio: Canais: até 8 (5.1 + 2) Codec: Realtek ALC888-VC2-GR (alta definição) Conexões: 3 analógicas (Alto Falantes Frontais, Linha de Entrada e Microfone) - Rede: Conexões: Uma porta RJ-45 Chipset: Intel 82578DC (PCI Express) Velocidade: Gigabit (10/100/1000Mb/s) - USB: Padrão: USB 2.0 Chipset: Provido pelo southbridge (Intel P55) Conexões: 14 portas (sendo 8 portas no painel traseiro) - Firewire: Padrão: 1394a Chipset: Texas Instruments TSB43AB22A Conexões: 2 portas (sendo 1 porta no painel traseiro) - Conectores I/O Internos: 2 x USB 2.0 1 x Firewire 1 x S/PDIF Out 1 x Chassis Intrusion 1 x Front Panel Audio 3 x 4 pinos para ventoinhas (PWM) - Painel I/O Traseiro: 8 x USB 2.0 1 x Firewire 1 x RJ-45 (rede onboard) 3 x 3,5mm (áudio onboard) - Dimensões: Padrão: Micro ATX Tamanho da placa: 24,4 x 24,4cm - Energia: 1 x ATX24 1 x ATX12V (4 pinos)
"farfud" disse: Não digo quanto a isto a quantidade de memória que ela aceita. Isto é o mínimo que uma placa para i5 deve aceitar, mas por exemplo, a placas da Gigabyte e Asus tem eSATA, você pode comprar um HD e um case com conexão eSATA e USB e utilizar de HD de backup. Daí se um dia você precisa compra um notebook e precisa viajar a trabalho você leva todos os arquivos teus junto (trabalhos feitos, materiais, texturas, biblioteca de modelos, tudo...) além do que é bom ter uma unidade assim, porque se dá pau no seu HD você já tem backup de tudo. O ideal é ter um programa de backup automático, indico o programa gratuito Cobian (tem no Superdownloads). Você programa para ele fazer backup de tempos em tempos para essa unidade externa. E uma coisa, uma placa microATX por ser de dimensões menores tem tudo apertado, dificultando inclusive a refrigeração. E se de repente pensar em fazer algum SLI ou Crossfire (usar duas ou mais placas de video) esta placa já não permite pelo fato de não possuir outro slot PCI Express 16x. Para 3D você as vezes tem que pensar para frente, ainda mais que você pretende ficar um bom tempo com esse PC, aumentar as possibilidades de upgrade é essencial para quem tem este objetivo. Porque senão em pouco tempo ele já será obsoleto. Uma coisa que esqueci de comentar. A Intel vai lançar mês que vem o Core i3 e aposentar o soquet LGA775. O i3, se não me engano será um Triple Core para concorrer com os Athlon II e Phenom II X3. Será como os Celerons são para os Core 2 Duo e Quad, ou seja, a linha low-end da familia Core iX, mas com muitas vantagens, como o controlador de video e memória embarcados no processador. Então hoje em dia vale menos ainda pegar o LGA775 por já estar sendo descontinuado.A gigabyte estava na minha primeira opção de configuração quando eu queria ficar com o Q9550, mas eu decidi mudar e a placa da intel acabou surgindo. Não vejo tanto problema pelas limitações, já que pelo menos tenho a chance de um dia pegar uma placa de vídeo melhor, vou dispor de um excelente processador e ainda a capacidade de aumentar a memória. Acho que nesses 3 ítens eu me sinto seguro pelo que vem pela frente. Ainda mais sabendo que o soquete não morrerá tão cedo. De qualquer modo, as dicas são válidas, obrigado.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.
Total de membros registrados: 138161
Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.
Usuário(s) on-line na última hora: 1639, sendo 23 membro(s) e 1616 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, neyandre, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., tsmodelagem3d, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .