Essa configuração roda tranquilo o 3ds max?

Por: Tetsuo567  

Em: 21/10/2009 00:34

Placa mãe Gigabyte GA-EP43-DS3L Intel 775 Processador Intel Core 2 Quad Q9550 2.83GHz 12MB L2 Cache Memória Corsair 2GB 800MHz (4 ou 6GB?) essa é uma dúvida HD Seagate 500 GB Sata 2 7200 RPM Gravador de DVD LG 22x sata 2 Placa de vídeo HD4870 1GB DDR5 XFX Monitor LCD 19' Samsung T190 Wide Gabinete Centurion 532 Cooler Master sem fonte Fonte Corsair HX 520 W Pretendo comprar o pc esse mês. Esta configuração está certinha? Bem, além do max, o pc ainda vai ter Windows Seven, adobe premiere, photoshop, flash e after effects. E nas horas de lazer uns games, claro. Vocês acham que vale a pena o investimento? Esse pc vai ter ótima performance na modelagem, animação e principalmente renderização? 4, 6GB ou mais de memória para o max? Ficaria eternamente grato se alguém opinasse.
cara,é mt boa a configuraçao,só da uma boa pesquisada,talves ja seja mais lucro vc pegar um i5 ou i7,o pessoal daq vai te ajudar nisso cara,pode ter certeza valeu
Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.
Tetsuo, Hoje pelo preço de um Quad Core com um pouco a mais você consegue pegar um Core i5 com R$300 já consegue um i7 LGA1156. Se der uma olhada em tópicos recentes fiz configurações que custam quase o mesmo preço de Quad Core. Mas tudo se resume a uma coisa, quanto você quer gastar. Esse configuração que você especificou quanto foi o orçamento dela? Sobre as memórias, quando se fala em uma tecnologia Dual Channel, você deve pensar sempre em múltiplos de 2, ou seja, 2, 4, 8 ou 16GB, múltiplos de 3, você só pensa quando tem Triple Channel, que é o caso dos i7 LGA1366. Daí são 3, 6, 12, 24GB de RAM. Performance na modelagem depende de duas coisas basicamente um é de quem modela e texturiza e outra é o Hardware, que aí entra a placa de video. Esta que você comprou é boa. Eu tenho uma preferencia pelas placas da Nvidia, mas isto vai do gosto de cada um. Uma equivalente a esta placa aí da Nvidia é a GTX275, se não me engano. O monitor, se você economizar um pouco a mais já pega um de 22" ou até 23".
fala Tetsuo567 se seu medo for dessa maquina nao aguentar max pode ficar tranquilo meu velho !! cara como o farfud disse tudo depende de quanto vc tem disponivel para gastar pq com hardware é assim quanto mais melhor neh ,... enfim ,.. eu tenho um dual com 2g de memo e nvidia 9550gt e uso de boa a makina !!! enfim tenho uma pancada de games tmb e ela esta dando conta porem assim quando eu quero render eu uso 2 pcs ,... rs,.. entaum assim um quad qualquer que seja já um um canhao !! 4 g de memo tmb aguenta bastante coisa porem tera que usar 64 bits para usar tudo ! e essa placa de video ai pareçe ser violenta tmb ddr5 ! affe maria ! espero ter ajudado abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Axo que com essa maquina se faz o mundo em 3d sakksakasksaksakassakas com todos detalhes ainda, zuera, mas é uma boa maquina sim, eu investiria sim nela pq sei que vai trazer gosto de mexer!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Tetsuo, Uma coisa que esqueci de te falar, se você pensa em games, o que manda mesmo hoje em dia é a placa de video. Senão me engano no Clube do Hardware eles fizeram testes com diferentes processadores (Phenom I e II, Core 2 Duo e Quad, i5 e i7) e a diferença de desempenho em games entre eles era mínima usando a mesma placa de video para cada um dos processadores. A diferença entre eles não chegava a 5% de desempenho. Como ainda poucos jogos suportam Quad Cores, o que dava diferença mesmo eram os processadores com clock maior. Tipo, as vezes um Core 2 Duo Extreme era mais rápido que o i7, pelo fato de ele ter maior clock. Mas a diferença assim mesmo era mínima. O que prova que hoje se quer desempenho em jogos, o que vale é investir mesmo é na placa de video. As vezes é melhor pegar um processador mais barato e uma placa de video mais cara. Já para 3D o que manda mesmo é o conjunto. Você pode ter um bom processador para render, mas se tua placa de video muito fraquinha a fluência do seu trabalho será prejudicada. O mesmo vale para o inverso disto. Pode ter uma boa placa de video, porém na hora de fazer os testes de render, ajeitar a iluminação e texturas, você perde fluência de trabalho. E daí neste caso, também na hora do render você perde tempo. E neste caso se for priorizar, o negócio é investir no processador, porque uma cena você pode modelar por partes (em arquivos diferentes) e importá-las usando proxies, por exemplo. Então com um processador mais forte agilizará os testes de render e o render final.
Hoje de manhã fui a loja e finalmente comprei o pc. Eles vão montar, testar, vou pagar e recebo na terça, 27 de outubro. Fiquei preocupado em saber que os soquetes 775 logo irão sumir, então optei pelo Core I5 750 2.66 MHZ 8MB. Ou seja, decidi fugir do soquete 775. E segundo opiniões, esse I5 é bem superior ao Q9550. E ficou assim meu pc: Placa mãe Intel Box DP55 Processador Intel Core I5-750 2.66 MHZ 8MB Memória Kingston DDR3 2GB PC 1333 (4 GB no total) Gravador de dvd LG 22X Sata2 HD Seagate 500GB Sata II 7200RPM 16MB (Eles não tinham de 32MB) Placa ATI HD4870 1GB DDR5 XFX Monitor LCD Samsung T190 Wide 19' Gabinete Thermaltake Soprano sem fonte Modulo isolador G3 600 VA Microsol completo Teclado Wired 600 PS2 Black Microsoft Mouse óptico basic PS2/USB Caixa de som Goldentec Preto A fonte eu já tinha comprado antes. É uma Corsair HX 520 W. Será que aguenta a configuração? Pretendo trabalhar com esse pc durante muito tempo. Será que fiz uma boa compra? Não quero revelar quanto custou, pois pode causar polêmicas. Então, deixa quieto. O que posso dizer é que passei 3 meses na Europa trabalhando, trouxe uma grana e agora tô realizando um sonho de ter um pc top de linha. Pelo menos é o que eu acho. Opinem e seja o que Deus quiser.
Tetsuo, Qual é essa placa da Intel? Espero que não seja a Micro-ATX, porque senão você fez péssimo negócio porque tem placas bem melhores que ela. E você poderia ter investido menos no gabinete e mais em um Cooler. O Cooler Box da Intel é bom para aplicações normais, mas não para 3D. E uma coisa importante, isso que você comprou é um No-break ou um Estailizador? Se for, é melhor você pegar um mais forte porque esse não aguenta que liguem sua fonte, monitor, impressora e qualquer outra coisa junto. 600VA é pouco para uma fonte com 520W e se ela tiver PFC Ativo, pode até prejudicar a fonte. No caso de No-Breaks o negócio é comprar os On-line real, no qual quem abastece o sistema são as baterias diretamente. Neste sistema, quando a energia cai não há variação de tensão porque quem faz o serviço são as baterias.
"farfud" disse: Tetsuo, Qual é essa placa da Intel? Espero que não seja a Micro-ATX, porque senão você fez péssimo negócio porque tem placas bem melhores que ela. E você poderia ter investido menos no gabinete e mais em um Cooler. O Cooler Box da Intel é bom para aplicações normais, mas não para 3D. E uma coisa importante, isso que você comprou é um No-break ou um Estailizador? Se for, é melhor você pegar um mais forte porque esse não aguenta que liguem sua fonte, monitor, impressora e qualquer outra coisa junto. 600VA é pouco para uma fonte com 520W e se ela tiver PFC Ativo, pode até prejudicar a fonte. No caso de No-Breaks o negócio é comprar os On-line real, no qual quem abastece o sistema são as baterias diretamente. Neste sistema, quando a energia cai não há variação de tensão porque quem faz o serviço são as baterias.
Não comprei um no-break, trata-se de um módulo isolador, aquele aparelho que substitui o aterramento. E eu tava vendo agora no site sobre a placa da Intel e realmente lá está escrito padrão: micro atx. Bem, eu ainda posso negociar uma troca já que eles só vão montar o pc quando eu levar a fonte. Vou me lembrar disso quando estiver com o vendedor. Vou então tentar pegar um gabinete mais em conta e pedir uma outra placa mãe. Essa da Intel está saindo por 500 reais. E eu achei que ia pegar uma de mil, já que o processador se trata de um I5. Dica fundamental essa, obrigado.
Acho que a placa mais cara que vi para o i5 até agora era de R$780. Se puder pega uma Asus ou Gigabyte, elas são muito boas também e tem mais recursos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1388, sendo 14 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, th3one, xenoprostactive, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.