Duvida sobre equipamento

Por: Motinha  

Em: 06/11/2009 12:55

Bom Dia Estou começando no 3dmax, vou montar um pc para começar a estudar o 3dmax, e gostaria de saber de vcs, qual o processador, placa mae e placa de video, vcs me indicam para eu começar a trabalhar, não precisar ser muito bom, so que de para eu trabalhar tranquilo com o 3d max Obrigado
Motinha, Quanto você pretende gastar a configuração depende do quanto você tem disponível para isto. Lembrando que se você puder pagar à vista, as vezes você chega e economizar mais de 10%.
uns 2 mil no conjunto placa de video, processador e placa mae. vc acha que isso da pra começar?
E o resto, memórias, HDs, Fonte, gabinete, etc... você já tem?
1º acho que vou comprar o processador placa mae e placa de video, depois eu compro esse resto, e quanto vc acha que eu vou gastar com esse resto?
O mais caro é sempre placa-mãe, processador, placa de video e memórias. Placa-mãe Asus Asus P7P55D LE LGA 1156 - R$460 (www.pichau.com.br) Processador i5 750 LGA1156 - R$525 (www.pichau.com.br) Placa de Video GeForce EVGA GTX260 896MB - R$725 ou GeForce EVGA GTS250 (1GB*) - R$560 (www.kabum.com.br) 4GB DDR3-1333 G.Skill (2x2GB) 1.5v**- R$275 (www.pluginformatica.com.br) Total: R$ 1820 (Preços sem frete) Uma coisa que você deve pensar é em ter uma excelente fonte. Hoje sistemas como os i7 e i5 com uma placa de video forte precisam de uma fonte que aguente o tranco. Procure marcas como Corsair, OCZ, Thermaltake e Enermax. * Não leve em consideração a quantidade de memória e sim o barramento da placa. A GTX260 tem maior taxa de transferência de dados apesar de menos memória e isto faz diferença. ** Para o i5 e i7 LGA1156 as memórias devem ser de 1.5v se não podem queimar o controlador de memória que é no processador e daí tchau para ele.
uma gtx260 da xfx custa R$ 563,00 no RJ ou se preferir tem da zogis por R$ 559,00. a evga gts250 1g ta R$ 489,00 e tem da ECS por R$ 460,00. o processador no RJ ta R$ 449,00. tudo isso voce pesquisa facilmente no site www.boadica.com.br atenção: não é um site de vendas...e sim um buscador de preço do RJ (capital-centro). somente lojas fisicas...algumas tem site.
farfud Cara vc é muito bom..... Mas vc acha que compensa eu colocar um i7?
Motinha, Claro, é um grande a diferença para qualquer Quad Core, mesmo o i5. Só que daí você tem que decidir entre o i7 LGA1156 Dual Channel ou o i7 LGA1366 Triple Channel que consequentemente é tudo mais caro, placa-mãe, memórias, etc... A grande diferença é que o i7 LGA1366 em um futuro próximo, pelo que andei lendo vai ser Hexa-Core com Hyper-Treading, ou seja, 6 núcleos físicos e 6 núcleos lógicos, totalizando 12 núcleos, o que vai fazer uma diferença grande. A princípio as placas-mãe i7 LGA1366 atuais irão aceitar esses processadores só com uma atualização de BIOS. Mas se você não tem grana suficiente para investir em um i7 Série 900, pode investir em um i7 Série 800 que não irá se arrepender. Daquela configuração que te passei, é só aumentar algo em torno de R$300, que é a diferença para o i5.
Blz Fechado, vou seguir teu conselho, so uma duvida essa placa mae suporta esse processador i7 ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1485, sendo 25 membro(s) e 1460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Nuno, jessicatorres, Nieledoranne, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Gabriel.C, Saviel, alexseen, Sergio1987, Thiago Couto, Carlos E. Nogueira, mastermax, rodrigo.lodetti, Ale Marques, Daniel Monteiro, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.