Duvida sobre equipamento

Por: Motinha  

Em: 06/11/2009 12:55

Bom Dia Estou começando no 3dmax, vou montar um pc para começar a estudar o 3dmax, e gostaria de saber de vcs, qual o processador, placa mae e placa de video, vcs me indicam para eu começar a trabalhar, não precisar ser muito bom, so que de para eu trabalhar tranquilo com o 3d max Obrigado
Motinha, Quanto você pretende gastar a configuração depende do quanto você tem disponível para isto. Lembrando que se você puder pagar à vista, as vezes você chega e economizar mais de 10%.
uns 2 mil no conjunto placa de video, processador e placa mae. vc acha que isso da pra começar?
E o resto, memórias, HDs, Fonte, gabinete, etc... você já tem?
1º acho que vou comprar o processador placa mae e placa de video, depois eu compro esse resto, e quanto vc acha que eu vou gastar com esse resto?
O mais caro é sempre placa-mãe, processador, placa de video e memórias. Placa-mãe Asus Asus P7P55D LE LGA 1156 - R$460 (www.pichau.com.br) Processador i5 750 LGA1156 - R$525 (www.pichau.com.br) Placa de Video GeForce EVGA GTX260 896MB - R$725 ou GeForce EVGA GTS250 (1GB*) - R$560 (www.kabum.com.br) 4GB DDR3-1333 G.Skill (2x2GB) 1.5v**- R$275 (www.pluginformatica.com.br) Total: R$ 1820 (Preços sem frete) Uma coisa que você deve pensar é em ter uma excelente fonte. Hoje sistemas como os i7 e i5 com uma placa de video forte precisam de uma fonte que aguente o tranco. Procure marcas como Corsair, OCZ, Thermaltake e Enermax. * Não leve em consideração a quantidade de memória e sim o barramento da placa. A GTX260 tem maior taxa de transferência de dados apesar de menos memória e isto faz diferença. ** Para o i5 e i7 LGA1156 as memórias devem ser de 1.5v se não podem queimar o controlador de memória que é no processador e daí tchau para ele.