Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Anderson   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Sahimon   cocal do sul - SC
Rodrigo   Santo André - SP
picsimstudio   Portugal - AC

16 bucket no max core i7?

Por: javeson  

Em: 11/11/2009 11:00

pessoal estou curioso se tem solução para esse problema do mental ray e core I7 920 percebi que ele funciona normalmente quando o aquivo é leve mas quando começo a colocar muitas coisas no cenario mesmo em proxy ele ja aparece 16 bucket na tela e não vai não redenderiza nada, teria alguma solução ou a unica é jogar fora o procesador rss porque ja me deixou na mão! gostaria de saber tambem se é só na versão core i7 920 ou com todos i7 abraço Obrigados a todos companheiros do forum.
estou pelo principio da humildade
Isso não é problema no processador é problema na cena. A cena que está carregada demais com alguma coisa e o processador não consegue fazer os cálculos corretamente ou está com alguma configuração errada no Mental Ray. Acontece muito disto quando estou testando o displacement para certas cenas, se eu exagero nas configs ele enche de buckets e não renderiza. O problema apresentado em alguns processadores i7 foi em relação ao HT que dava pane, mas não que deixava de renderizar, pelo que li em uma matéria em um site.
então velho o problema que o que tinha na cena era só modelagem proxy e uma unica luz no mental ray que era a daylight e não tinha arrumado ainda a configuração esta tudo padrão no mental ray estranho não acha sendo que nem mexi só coloquei os elementos. se tiver dicas de como arrumar agradeço. Obrigado
Pode ser problema em algum dos proxies. Para você ter uma ideia, a mesma coisa aconteceu comigo ontem, mas em um Core 2 Quad, quando ele não consegue fazer os cálculos (ou entra em um calculo redundante) aparece o dobre de buckets no render, mas nenhum vai para frente, ou as vezes acontece isso quando ele chega em uma parte da imagem que tenha problema. Principalmente quando se está calculando o FG.
entendi que saco isso kkk voce conseguiu arrumar o seu? não estava tendo problema com o quad só com esse i7 me deixou na mae num job
A solução foi só uma otimizar a configuração do MR e algumas coisas da cena. Por exemplo, o gramado estava com um meshsmooth aplicado com 2 de iterations, eu mudei para um turbosmooth com 2 mais um ajuste nos parâmetros do displacement do MR e deu certo. As vezes é tanto polígono em um objeto que dá pau.
entendi provavelmente é os proxy de arvores que criei quando excluo ele rola. valew pela dica abraço
se vc tem um monte de proxy na cena (talvez milhões de triângulos) e deixa na configuração do default do Mr, não é surpresa que dê crach de memória. Mude de BSP para BS2, e desligue o SCANLINE.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 15 membro(s) e 1378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, th3one, xenoprostactive, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.