monitor que permita uma boa calibraçao?

Por: leonardojohn  

Em: 13/11/2009 17:31

Fla3D, O modelo no qual falamos é o U2410, este é H-IPS, o G2410 realmente é TN. Sobre comprar uma TV LCD FullHD, cara não é uma boa porque o dot-pich dela é maior e como trabalhamos há aproximadamente 60cm da tela, vamos ter uma imagem de má qualidade. TVs são feitas para se assistir a uma certa distância, por exemplo, uma TV de 42" tem distância recomendada de 2,4m, e quanto maior a tela mais longe o observador deve ficar para não ter problemas na definição das imagens. Já monitores compensam isso por terem o dot-pich menor e com mais pontos na tela, então podemos trabalhar mais perto.
"farfud" disse: Fla3D, O modelo no qual falamos é o U2410, este é H-IPS, o G2410 realmente é TN. Sobre comprar uma TV LCD FullHD, cara não é uma boa porque o dot-pich dela é maior e como trabalhamos há aproximadamente 60cm da tela, vamos ter uma imagem de má qualidade. TVs são feitas para se assistir a uma certa distância, por exemplo, uma TV de 42" tem distância recomendada de 2,4m, e quanto maior a tela mais longe o observador deve ficar para não ter problemas na definição das imagens. Já monitores compensam isso por terem o dot-pich menor e com mais pontos na tela, então podemos trabalhar mais perto.
Ah ok, é que o link estava quebrado e fui no site da dell brasileira e só tem agora o G2410... uma pena que eles vão tirando os melhores do site. Concordo com a questão do dot pitch, mas uma TV 32 full HD até que fica aceitável considerando o preço que ela custa, claro que não é a melhor solução mesmo, mas uma opção a se considerar, ja vi usarem como segundo monitor, comprando um TN grande e barato como primário e usando a TV como referencia de cor.
Flad3D, É, eu até estava pensando nessa possibilidade, até pensei em uma TV de Plasma porque o contraste de cor dela é muito melhor do que uma TV LCD. O problema é que com certeza iria dar um Burn-in e marcar a tela porque as imagens são estática no monitor, além do que TV de plasma só de 42". Digamos que ia ficar um pouco grande demais aqui na minha mesa...hahahah Sobre o monitor da Dell, eu vi ele, o U2410 no próprio site da Dell Brasil.
Já que estamos ainda no assunto monitor e paineis: Alguém tem um monitor com backlight de LED, tipo os novos laptops da HP ou da Dell, e alguns novos monitores da LG e da Samsung (ex.: Ecofit)? Sabe dizer se é um pouco melhor? Já li em alguns fóruns que não muda em nada o ângulo de visão: os monitore de LED aqui no Brasil ainda vêm com painel TN, resultando daí, que ainda traz todas as agruras e limitações deste tipo de painel. E também li sobre alguns novos displays Apple que vêm com backlight em LED e painel H-IPS... Isso deve ser uma maravilha. abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Gibran, realmente plasma corre o risco do burn-in, dizem que melhorou nas chamadas "new plasma", mas eu não arriscaria... ficaria com uma 32 LCD full HD com painel IPS que ja ta ótimo. E agora procurei melhor no site da Dell e realmente ta la o U2410 por R$1566, me parece um preço bom, não sei porque eles disponibilizam esse modelo apenas no site de venda para empresas, por isso eu não tinha achado antes. Dudamel, é bem isso que vc falou, o backlight é de led mas o painel continua sendo o TN com suas características, a vantagem é o menor consumo e menor temperatura. Só algumas empresas como a Apple que colocam backlight de led com um bom painel IPS.
Flad3D, Provavelmente é porque é um monitor para quem trabalha com imagens e precisa maior fidelidade, e não para pessoas que querem só jogar ou usar para internet. É um monitor mais profissional.
O modelo da dell é importado dos Estados Unidos por isso não está atualmente no site, e a procura por esse modelo tem sido bem grande.Quanto os monitores de led esses apresentam um contraste muito grande o que torna o preto muito forte nas imagens em comparação com um impresso e a maioria comercializada é de painel tn que só reproduzirá cera de 200 mil cores e o resto até chegar as 16,7 milhoes de cores de um monitor ips é feito por interpolação de cores até chgar o mais perto possível do real-mas não nunca chega... são somente uma estimativa entre as cores reais e para quem trabalha com maquete eletrônica vai sentir uma diferença em relação ao seu trabalho impresso em função da falta de qualidade de cor que um monitor tn apresenta além do seu pobre ângulo de visão.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1337, sendo 26 membro(s) e 1311 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., claro_lima, Hot, jessicatorres, Geraldo Nunes, neyandre, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, David Rodney, emersonforentin, Le_Andro, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Renatto, Saviel, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.