Olá, Leonardojohn.
Entre neste tópico, que postei há um bom tempo:
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=49119&highlight=2209wa
Eu havia comprado um Dell 2209WA, com painel IPS, só que de 22 polegadas - acho que é uma versão antiga e menos "robusta" deste u2410 - que é uma "tetéia" diga-se de passagem.
Só posso dizer que vai valer cada centavo do um barão e meio que está custando. Uma dica: se vc ligar na central de vendas da Dell, vc consegue descontos superbons apenas dando uma "choradinha" com a vendedora. Este meu Dell 2209WA eu comprei por 1100,00, mas, pouco depois, estava a 800,00.
O bom da Dell, é que, mesmo que o monitor venha com apenas 1 deadpixel, ela troca o monitor para você: você fica com o seu monitor até eles trazerem um novo, ou seja, vc não fica nem um segundo na mão. A assistência técnica deles é reconhecidamente boa.
Outra coisa: PAINEL IPS. Não preciso falar mais nada. Há um tempo, a Dell parou de fabricar o modelo do meu monitor, e no catálogo brasileiro, ficou um bom tempo sem disponibilizar monitor com painel IPS. Eu já tinha botado uma coisa na cabeça: eu importo direto dos EUA, se for preciso, mas nunca mais volto para monitor TFT. A diferença é brutal.
Este monitor é soda não só por ter um ajuste de calibragem melhorzinho de fábrica, não só por ter uma fidelidade monstro de cores, em comparação a linhas "normais" tft, mas por ter seu principal atributo que é o painel IPS. Ta certo, ele consome quase o dobro de energia do monitor tft, mas vc pode ver o monitor de qualquer ângulo, a imagem permanece a mesma, fiel e cristalina, como nos velhos e bons monitores tubões.
Abrç