Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Carlos Barbosa RS
Tiago   Indaiatuba - AC
Jefferson   curitiba - PR
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Alexei   Jaraguá do Sul
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Wilson   brasilia
zurque   Belém - PA

dobrei a memória RAM e não mudou nada!

Por: VFXdoFabricio  

Em: 24/11/2009 17:21

galera, como abilitar o Hyper-Treading e como desativar a memoria virtual?
https://www.facebook.com/orbivfx
Hyper-Treading vem ativado por padrão, vc pode DESABILITA-LO na bios. Memória virtual é altamente recomendado manter ativado, mesmo que vc tenha muita ram. Mas caso mesmo assim queira desativar entre em system properties -> advanced -> performance, settings -> advanced -> virtual memory, change.
Gibran! Pergunta pra você! Tenho 8 giga de ram, se ao invés de investir em memória eu colocasse dois processadores I7, por exemplo, eu estaria melhorando o meu tempo de render? Jurava que fosse o contrário, não que o processador não tivesse um papel super importante, mas achei que quanto mais memória, mas rápidos seriam os render, ao invés, nada a ver?
Bom, creio que com mais memoria ram vai é evitar que o render pare no meio por falta de memória, não que o render fique mais rapido, eu tinha 2gb de ram no meu pc, coloquei mais 2 gb, e projetos que não conseguia renderizar por falta de memoria, estão renderizando, o tempo de render continua o mesmo, a vantagem é que ele não esta travando mais... A unica coisa que ainda pode acelerar mais o render é o processador...
Portifólio:
www.studioup.net.br
ebiasi, Bem vindo ao fórum! Bom, o problema é achar placa para dois i7, sinceramente, nem sei se tem, pelo menos nunca vi. Mas com certeza iria aumentar E MUITO o desempenho de render, ou seja, faria isso em muito menos tempo. É o que acontece se você comprar dois Xeon, vai diminuir drasticamente o tempo de render. Imagine, serão 16 buckets renderizando ao mesmo tempo. Hoje ainda é o processador o responsável pelo render, quando o Max aceitar bem o CUDA, daí sim, quem vai mandar mesmo no render são as placas de video com a ajuda do processador.
Quero só fazer um pequeno comentário. A memória ram tem papel importante no tempo de render sim, pois é nela que ficam toda a informação da cena. Quando vc aperta o botão de render acontece o seguinte; 1º: o 3dmax converte internamente a cena em formato *.mi ou *.mi2 2º: converte os shaders em phenomenon, formato que o MR entende internamente. 3º: começa a armazenar a informação que será renderizada, no caso processa a geometria, nessa fase ele aloca espaço na MEMORIA RAM como a geometria, caso vc nao tenha memoria suficiente ele faz o flush da memoria para por partes menores com base nas suas configurações de BSP. 4º: depois de criar toda a geometria e estar tudo pronto ele começa efetivamente a renderizar, com base no tamanho do bucket e tb do raytrace depth. se vc tem 1GB e a cena é muito grande ele não vai conseguir colocar toda a cena na memoria, entao se sua cena for enorme e tudo estiver devidamente ajustado ele até pode renderizar mas com o vai e vem das informaçòes entre a memoria e o disco acaba ficando mais lento. se vc tem memoria suficiente ele não precisa fazer essa limpeza, toda a info pode ficar na memoria até terminar de ser usada assim deixando mais rapido. claro que a memoria nao é o mais importante para aumentar a velocidade de render, mas da grandes diferenças.. no caso de vc ter usado 12GB de ram e nada mudar tb pode estar relacionado que o MR é super senssível entao vc deveria fazer ajustes da cena para cada situação. se vc tem 1GB vc ajusta a cena para renderizar com 1GB se vc tem 12GB vc ajusta para 12GB BSP é muito importante no MR e poucos sabem usar e muitos nem sabem q existe...
André, Isso que você falou é verdade porém, não vai mudar praticamente NADA se a cena que você faz só consumir 3GB, você ainda terá (descontando todos os aplicativos que o Windows carrega na memória) uns 7 a 8GB de sobra. Pois o MR só usará o que é suficiente para ele renderizar, nada mais que isto. Você sente mesmo a velocidade de render quando falta memória o Max começa a usar o pagefile, aí sim vai dar diferença e sensível por causa do tempo de acesso do HD ser muito maior que o tempo de acesso da memória RAM. Mas por exemplo, a diferença é muito pequena para um render em still se você está usando uma DDR3-1333 ou uma DDR3-1666. O que vai fazer realmente diferença, como você disse, é o setup do Mental Ray, mas isto independe da memória, porque como disse ele vai carregar as memórias com a quantidade suficiente para ele começar a renderizar.
com certeza, porem se vc souber ajustar bem o BSP pode usar toda a memoria necessaria. Ainda mais levando em conta que ele fez o teste usando uma cena do proprio max, que provavelmente foi ajustada para renderizar com a configuração mínima. Então mesmo que a cena precise de 3 ou 4 gb pode estar usando até menos que isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1487, sendo 23 membro(s) e 1464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, Fabianomonte, Victor Mendonça, jessicatorres, Fabio Catelleno, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Hot, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Vladis, Lucas Batalhoti, JMDesign, Ale Marques, magster, Ronaldo, marcola, Max Idalgo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.