Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Andre   brazil

dobrei a memória RAM e não mudou nada!

Por: VFXdoFabricio  

Em: 24/11/2009 17:21

Olá pessoal, tenho um Core i7 que até ontem estava com 6gb de RAM, uso o win7 64bit e o 3ds max 2010 64bit com SP e hotfix, funciona muito bem e está bem rápido, porém hoje eu comprei mais 3 pentes de 2gb de ran cada, ou seja, agora meu pc está com 12gb de ram mas não mudou em nada no render, fiz o mesmo teste antes e depois com a mesma cena e o tempo de render foi exatamente igual... como faço para o 3ds max reconhecer os 12gb de RAM... agradeço desde já, obs uso o mental ray.
Amigo o max 2010 ele reconhece automaticament toda a memoria instalada no pc, porem ele só usa o necessario para cada render
julianokl vlw pela resposta, eu usei para teste a cena que vem com os arquivos de exemplo do max, é uma sala com um sofá e uma janela do lado, tá na pasta do mental ray, a cena demora 1 minuto e 8 segundos para reinderizar, quando eu tinha 3gb de ran e sistema 32bit demorava uns 2 ou 3 minutos, como quando melhorei o pc e dobrei a ram o tempo caiu pela metade achei que agora com 12gb fosse ficar em menos de 1 minuto a cena, mas se é isso então tá bom :P se alguém tiver alguma dica para diminuir o tempo de render apenas ajustando configurações no pc pois quando reinderizo mesmo em cenas pesadas e demoradas ele nunca usa nem 40% do processador no gerenciador de tarefas... desde já obrigado
http://www.vfxdofabricio.com.br
Fabrício, Quantidade de memória RAM não agiliza render e a velocidade dela ajuda muitíssimo pouco também, praticamente nada. No Max a única peça que realmente faz diferença de velocidade no render, ainda é o processador. Portanto é aí que está o seu problema, ele está sendo sub-utilizado para renderizar. Pelo que você falou o seu problema é que os cores não estão sendo usados no máximo. Veja se o Hyper-Treading está habilitado. Também veja se algum outro processo está roubando força do seu processador, um anti-virus, por exemplo.
antivirus tem 2 grandes viloes.. norton e mcafee.. esses são ladroes de processamento e memória... safados.. muito pesados.. rssr
chthome... blza? Cara... sempre bom ver vc comentando por ai! Mas assim.. norton ja foi mais pesado! Eu estou atualmente utilizando o norton 2010 (sendo que até a 3 semanas atrás estava usando o norton 2009) e tenho que te falar uma coisa cara... eles tiraram as pelancas do programa! Ele ta muito bom! Claro que nem se compara com leveza de AVAST e AVG, mas ele ta muito mais leve! E pra vc ter uma idéia, os renders na máquina nem ficaram tão mais lentos assim! Coisa de 5% de tempo a mais no máximo! O Problema do fabrício é mesmo que ele comprou memória ram achando que ia conseguir renders mais rápidos, mas que na realidade, ela n"ao faz diferença alguma na agilidade do render! Ela te permite abrir mais texturas em uma cena e deu! O que determina realmente a velocidade do render é mesmo o processador (ei.. pq eu to falando a mesma coisa que o farfud??? hahahahaha) e claro que pra quem usa o Max 2010, se a placa tiver CUDA, pode ser que a placa de video de um help no render.
"Fabrício E. Rabachini" disse: Olá pessoal, tenho um Core i7 que até ontem estava com 6gb de RAM, uso o win7 64bit e o 3ds max 2010 64bit com SP e hotfix, funciona muito bem e está bem rápido, porém hoje eu comprei mais 3 pentes de 2gb de ran cada, ou seja, agora meu pc está com 12gb de ram mas não mudou em nada no render, fiz o mesmo teste antes e depois com a mesma cena e o tempo de render foi exatamente igual... como faço para o 3ds max reconhecer os 12gb de RAM... agradeço desde já, obs uso o mental ray.
Repita o teste renderizando uma cena de ~800milhões de polys com AA alto e vc verá a diferença ^^
Pessoal vlw pelas respostas, realmente não foi um investimento útil para o render mas no geral meu pc ficou um pouco mais rápido sim, tanto para abrir os programas, como para ligar e desligar a máquina, eu uso o antivírus Avira mas as vezes até deixo ele desligado para reinderizar, apesar que não noto muita diferença, eu só faço isso porque não tenho internet em casa, deixo o pc só pra trabalho mesmo, só uso o antivírus ao conectar pendrives e abrir arquivos que não vieram do meu pc. Agora acho que é esperar mais um ou dois anos até chegar uma nova linhagem de super-processadores pois pra trocar meu core i7 920 por um i7 extreme não vale o custo benefício... E agora meu processador está usando 100% do potencial para reinderizar sim, aliás eu já tinha arrumado isso à uns meses e tinha até esquecido :P abração pessoal!
http://www.vfxdofabricio.com.br
Ano que vem, parece que para o primeiro semestre vão sair os i7 LGA1366 com 6 núcleos com HT, ou seja, 12 núcleos.
caraca... 12 núcleos com HT... alguém quer um Peugeot 106 aí? heheh Cara, agora que vc tem 12GB de RAM, pq vc não experimenta rodar com a memória virtual desligada?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1387, sendo 26 membro(s) e 1361 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.