Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
ken3   brasil
evandro_ebs   Curitiba - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

PC novo com BIOS resetando

Por: LGASPAR  

Em: 25/11/2009 12:44

pessoal, acho que estou com um grande problema nas mãos. Finalmente montei meu pc novo, um i7 920 com placa mãe asus p6t deluxe v2, e o que ocorre é que cada vez que desligo o pc, quando volto à ligá-lo a BIOS reseta, (como quando a bateria está descarregada, volta a data para 2002 e o horario para 00:00). alguém sabe o que é isso e como resolver? espero que não seja grave, pois comprei a placa-mãe no ML, e vai ser dificil acionar garantia, ta dando até um frio na barriga..rsrs.. agradeço muito se puderem me ajudar a sair dessa silada... um abraço e sucesso para todos.
eu tenho uma Asus P5K Premium, quando montei o pc ela fazia da mesma forma que voce ta dizendo, o que acontecia, é que o default dela nas memos é colocar 1066mhz, sendo que as minhas memos eram 800mhz, quando ele tentava fazer o over automatico e não dava certo, a bios resetava, faz o seguinte, se suas memos forem 800mhz ou menos que isso, entra na bios, e seja no manual, poem elas a 800mhz e salva a config, ve se da certo, aqui pra mim resolveu! ;D ( no caso a sua é DDR3, seja em um valor menor )
Luciano, Cara, dá um clear CMOS, porém cuidados devem ser tomados. Primeiro tire a bateria do slot dela, mude o jumper para da posição 1-2 para 2-3, aperte o botão Clear CMOS que tem na placa-mãe por uns 10 segundos. Depois coloque o jumper nas posições 1-2 de novo, recoloque a bateria no lugar e ligue o PC e refaça todas as configurações da BIOS novamente. E veja se acontece de novo, se não resolver, experimente comprar uma bateria nova e trocar essa para ver se melhora.
LGASPAR, Eu sou tecnico em informatica e naum tem muitos motivos para ela estar resetando, se voce tiver um multimetro e veja se a bateria tem 12,0v se tiver abaixo disto (11,0v -) dai voce tem que trocar, outra coisa eh que pode ter um jumper de seguranca, aqueles que mantem o FSB. Espero ter ajudado ! vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1574, sendo 24 membro(s) e 1550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.