Panades,
Esse é o Xeon Nehalem mais "básico" mas que vem com Hyper-Treading, ou seja, se você colocar dois desses terá 8 núcleos físicos e 8 núcleos lógicos, uma diferença absurda para renderizar. Apensar do clock mais baixo do Xeon em relação ao i7 920, ele tem um alto poder de processamento de cálculos. E com 16 núcleos renderizando, isso nem será percebido. Ah, só uma coisa, se tiver memórias de 1066 você vai gastar menos, porque este processador só aceita até esta frequência.
Quando o Fla3d diz que o Max não usa muito multiprocessamento é no trabalho em geral, você pode ver isto na hora de aplicar alguma coisa pesada em uma cena, como hair and fur, geralmente ele só utiliza 1 dos núcleos para aplicar, nesta hora sim faz diferença o clock do processador, tanto é que se você tiver um Core 2 Duo Extreme, com certeza ele será mais rápido para aplicar que um i7. Porém na hora do render, o Max usa todos os núcleos mesmo e isto faz uma diferença gigantesca. Tanto é que o i7 920 sem overclock consegue facilmente quase que fazer o mesmo render na metade do tempo. Em alguns casos menos da metade.
E uma coiaa, não vale a pena pagar quase o dobro por 400MHz a mais de velocidade. No meu i7, quando é um render que sei que vai demorar mais, eu faço um OC leve, aumento o FBS para 150 e o multiplier para 21 (3,15GHz), já consigo um velocidade superior ao 950 e com o sistema estável. Em um teste que fiz, economizei 6 minutos em um render de mais de 3 horas.
Se você tem condições de comprar o Xeon, na minha opinião, nem pense duas vezes.