Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
mdpontes   Macapá - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jose Filho   Belém - PA

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
ZagaDesigner   Maceio - AC
Lucasp123   Londrina, Pr

Que beneficios a placa de video tras em trabalhos com 3dmax?

Por: bencke  

Em: 21/05/2004 17:42

Ola, estou pensando em equipar melhor minha máquina, mas estou em dúvida em que placa de video comprar, que beneficios ela traria se visto que o que + importa para uma renderização mais veloz seria o processador... Trabalho com 3d max 5 e estou iniciando com Vray... Valeu
cara eu tb naum entendo qual a função da placa aceleradora pro 3dmax... bom o beneficio imediato seria de livrar o processador de calcular o video... e liberar mais memoria sendo a placa offbord
Ae bencke, vai melhorar tua visualização na viewport basicamente. outra da proxima usa a busca q isso já foi discutido aqui uma porção de vezes ;) T+
a função da placa de vídeo como o leo disse é simplesmente ajudar na visualização, agilizar seu trabalho nas viewports. quando vc começa um desenho e ele esta simples o trabalho é facil com qualquer placa. apos algumas adições e aumento na contagem de poligonos o pc começa a ter dificuldade de atualizar em tempo real a visualização, por isso é importante a placa de vídeo, ela vai agilizar a sua produtividade, não influencia nada o tempo de renderização e so prejudica a memoria, so for onboard como o roger(plis) disse. por isso pense bem em investir numa boa placa de vídeo, agp de preferencia e procure manter os drivers dessa placa sempre atualizados. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Porém agora a placa de vídeo está cada vez sendo mais utilizada para processamento final, isto é muito bom pois aumenta bastante o desempenho. Peguem como exemplo o Gelato e o plugin Ornatrix que também utilizam a placa de vídeo para acelerar os cálculos da renderização final. :joiad: Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
é, eu também li algo sobre isso, é uma ótima evolução , visto que as gpus das placas de vídeo atuais tem boa capacidade de processamento, pode agilizr muito a renderização, vc sabe onde encontrar estes pluigns e se eles são free ou pagos??? um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Se eu não me engano o Gelato é pago e o Ornatrix é gratuito caso esteja utilizando ele para fins não comerciais.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Tá, e me digam uma coisa,,, qual a diferença entre o OPEN GL eo DIRECTX ??? Qual destas duas eu tenho que marcar quando inicio o 3dmax,, qual a melhor? Tenho uma Gforce FX5200 VALEU
Use a biblioteca OpenGL. Ela é a mais utilizada no segmento de modelagem 3D, e além do mais as GeForce e Quadro apresentam um desempenho muito melhor com ela do que com Direct 3D. O Direct 3D é voltado mais parta jogos. Espero ter ajudado.... :D
8) Recomendação básica: use sempre SOFT, a minha placa suporta o OpenGL, mas eu uso o SOFT msm, pra evitar qualquer tipo de problema, como sumir coisas! :):):) Abraços ...
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 5 membro(s) e 534 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LU887MELLO, JMDesign, zique, João Von Rondow, alesacramento.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.