Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luciano BT   Araras | SP - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Lucas   Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

rodironron   Brasil - PR
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
2R3D   Porto Alegre - RS

Orientação na montagem de PC para 3D e After

Por: cezarbode  

Em: 18/12/2009 10:21

Amigos da Três D1, Pretendo montar um PC com um orçamento de aproximadamente R$ 3.000,00, vou usá-lo para trabalhar com 3D e After Effects. Gostaria que vocês me orientassem quanto a seus componentes e Hardwares, quais seriam mais indicados para este tipo de trabalho e o que devo priorizar na compra, como placa de vídeo e processador, por exemplo. Se possível me indicar qual a placa de video e processador mais adequado para este tipo de trabalho, considerando o orçamento disponível. Desde já agradeço pela atenção. abrx. Caio Cezar
Humm, esse assunto muito me interessa. Vo acompanhar pra ver o que o pessoal fala. Acho que depende muito da demanda de job da máquina. No meu caso, meu PC é super humilde, mas consigo cumprir os prazos sem problema. Esse tópico vai ajudar muita gente.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Algumas perguntas: - Com ou sem monitor? - Você pretende reaproveitar alguma peça do seu atual PC? - Qual é o máximo mesmo que você pretende pagar?
Sem monitor pretendo gastar R$ 3.000,00. Alem do monitor não pretendo aproveitar mais nada do antigo PC. abrç
Pesquise preços para essas peças - i7 LGA1156 850 ou i5 LGA1156 750. - Placa-mãe Asus P7P55D (tem uns 3 modelos, procure um que seja ATX e não micro-ATX) - 4GB DDR3-1333 (cuide para que a voltagem seja de 1,5V: marcas aconselhadas Corsair, OCZ, Patriot, Kingstone) - Placa de video GeForce GTX260 ou GTX275 - HD 1TB Samsung 7200rpm - Cooler Cooler Master TX3 (se não for fazer overclock só compre uma pasta a base de prata e use o cooler skock mesmo) - Gabinte procure um com boa ventilação tem ótimos da Cooler Master e Thermaltake. - Fonte 750W (procure alguma fonte das seguintes marcas: Corsair, OCZ, Thermaltake e Enermax. Estas tem desempenho garantido, nem pense em fonte genérica ou abaixo disto porque sua placa de video consumirá muita energia)
Vou seguir suas orientações mano. Você foi bem esclarecedor nos conselhos, obrigado. Mais uma vez esse fórum foi impecável. Valeu Gibran, até a próxima. Caio
Boa indicação do farfud, só acrescentaria que se vc trabalha bastante com o after é legal ver se cosnegue um pouco mais de ram, quanto mais ram mais tempo vc vai ter de preview.
Desculpe, vou abusar e usar em meu benefício tb. Farfud: preciso de um micro para After, Max, Vue e Premiere, tenho R$ 8.000 para investir. O que recomenda? Grato.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Eu aconselho um Xeon 2 Xeon E5520 - Aprox. R$1000 - R$2000 Placa Mãe Server Intel S5520HC LGA-1366 P/Nehalem - R$1550 12GB Memória DDR3-1333 ECC Registred ou Unbuffered(2Kits de 6 um para cada processador) - Aprox. R$1280 Gabinete e Fonte para servidor - Entre R$1500 e R$1800 Estas peças dá algo em torno de R$6400 O resto das peças são comuns a qualquer PC. E daí você vê qual placa de video encaixa nas suas necessidades se um Gamer ou um Profissional. E vai adicionando nestes valores. Se você quiser economizar um pouco e investir em uma placa de video profissional como uma Quadro ou FirePro, daí te aconselho a pegar um só processador Xeon e colocar os 12GB só para esse processador controlar. E pegando uma placa profissional a exigência de uma fonte mais robusta cai, porque o consumo destas placas é menor. Em um futuro próximo quando você juntar mais grana daí pode comprar mais um Xeon idêntico e passar 6GB para o novo processador controlar. Se você pesquisar bem consegue baixar até uns R$500 nesse PC. E dá uma olhada nas Workstations da Dell e da HP, as vezes consegue preços bons e com a qualidade destas duas. E como o equipamento vem fechado não tem estresses de comprar peças erradas. E uma dica, se você tem empresa com mais de um ano constituída pode tentar ainda financiar uma parte pelo PROGER da Caixa ou do Banco do Brasil, as taxas são menores no BB porém é bem mais burocrático.
Valeu! Agora tenho um Norte para seguir. Obrigado, manterei a galera informada quando a aquisição dessa máquina e seu desempenho.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1569, sendo 24 membro(s) e 1545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.