Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Alexandro   Cascavel - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
melon3d   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
talita.design   Goiânia - GO
O Alquimista3D   Pernambuco - PE

Configuração desse note é suficiente pro max?

Por: Mayara  

Em: 19/01/2010 12:42

Sinceramente, é difícil dizer se um notebook, ou desktop é bom pra rodar 3D, depende de uma série de fatores, como, o quão complexo são os teus modelos, se tem paciência (e/ou disponibilidade de tempo) para esperar renders demorados, etc. Em casa eu uso um Phenon X3 com 4 GB de ram com NVIDIA geforce 9600, no Trabalho um Core i7 com 6GB de ram e Nvidia quadro, e quando viajo uso o meu notebook que é um Turion X2 com 2GB de ram e GeForce 6500. São coonfigurações bem distintas mas trabalho com todas elas. Lógico que com o Core i7 consigo fazer trabalhos muito mais detalhados, e no meu notebook eu tenho que moderar um pouco. O ideal é comprar a melhor configuração que caiba no teu orçamento. A minha dica é a seguinte, estipule um valor máximo ao qual está disposta a investir, pesquise pela melhor configuração possível nesse valor e boas compras. Eu particularmente gostei da configuração desse DELL, só trocaria mesmo a placa de video, de ATI para Nvidia, ATI é muito boa para jogos, mas prefiro a Nvidia para trabalhos gráficos.
DeviantART
farfud: Realmente preciso de mobilidade, pra ter uma ideia nos fds que eu preciso trabalhar, eu desloco meu desktop inteiro e isso é mto ruim. Meu limite de gasto é R$ 1.500,00. Eu to comprando essas máquinas no Japão, uma amiga está vindo de lá e tenho um prazo curtíssimo pra fazer o pedido, depois disso a oportunidade já era. A primeira configuração que eu postei tá saindo por 1.900,00...e eu me sacrificaria por isso se vale mesmo a pena, aqui eu pagaria quase 4.000,00, tá saindo um pouco menos da metade do preço. Com processador AMD fica em quase 1.400,00, ou seja...financeiramente é a melhor opção. Então se eu não comprar esses, não compro aqui nem a pau..hahah. Tá dureza...mas mto mto obrigada pela ajuda. Joha: Quanto à placa, não tem nenhum modelo com a opção da NVIDIA...e quanto aos processadores, seria mesmo um i-3...o i-5 ou i-7 ficam 3.000,00....ae não tenho msmo. Se eu fosse comprar aqui ficaria em 7 ou 8.000,00, mas ainda assim não tenho como. Fla3DMadness: Não é daqui mesmo, como disse...to comprando no Japão, fica menos da metade do preço daqui. Leafy: Relamente vc tem duas máquinas bem diferentes. Meus trabalhos variam bastante, com uma quadicore com 4G de memória e placa gforce eu levo umas 2 horas nos mais complexos. Mas a maioria dos meus renders levam em torno de pouco menos de uma hora. Obrigada todos vcs pela força, pelas dicas...nao entendo nada mesmo dessa parte, rsrs...mas to achando que não vai valer a pena msmo. Abraço galera!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Então, manda ver no i3, é um "quad" core. Melhor que os AMD, com certeza.
É, vai fundo pra não perder essa oportunidade. ;)
Shixa .. olá .. tudo bem.. xá eu te contar.. eu tenho um laptop HP pavillion dv7 - 1270 ... Processor: 2.4GHz Intel Core 2 Duo Processor P8600 Cache: L2: 3MB System Bus: 1066MHz Memory: 2 Slots DDR2 SO-DIMM / Installed: 4GB (2x2GB) / Capacity: 8GB Display: Type: Widescreen TFT-LCD / Size: 17" / Native Resolution: 1440 x 900 Graphics Display Card: nVIDIA GeForce 9600M GT with up to 2302MB Total Available Graphics Memory até hj não me decepcionou.. comprei à 6 meses e paquei 1080 dolares lá nos EUA... acredito que vc encontre bem mais barato agora.... não é um i3 ou i5 ... mas é um custo x beneficio .. que até agora valeu a pena p/ mim (vou esperar sair os com 6 nucleos p/ fazer um novo investimento.. rsrs) abraço.
Se for para pegar nos EUA... Vá no site da bestbuy, ou até mesmo na newegg e escolha: HP DV7 3085 - Core i7 720qm. No benchmarq, esse processadorzinho de laptop com 4 núcleos físicos mais 4 núcleos lógicos, funcionando a 1.6ghz (tá certo, ele tem o turboboost até 2.8ghz, mas não quando todos os 4 núcleos tiverem funcionando) dá pau em VÁRIOS Quad Core (Desktop!) da família Intel e em praticamente todos os quad da AMD. Vem com 6giga ddr3 Além disso, vem com uma placa de vídeo Nvidia Ge Force GT 230m. Preço? U$ 1299,00 - um dos melhores custos benefícios do mercado de laptop i7. Porque eu indico? Porque eu comprei um (meu irmão mora lá e trouxe pra mim) e já estou começando a usar. O bixinho é bom, pelo menos é o que pude ver até agora.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1210, sendo 22 membro(s) e 1188 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Hot, Thiago Couto, gilson antunes, KevinP, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.