Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

alex10   leme -SP - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
lokiibr   rio de janeiro - AC
wesleiandrade   Natal / RN - AC

Configuração desse note é suficiente pro max?

Por: Mayara  

Em: 19/01/2010 12:42

Boa tarde galera! Eu não entendo quase nada dessas configurações, então queria pedir a opinião de vcs. Quero comprar esse notebook, o que acham? É da Dell, linha Studio Processador: Intel(R) Core(TM) i3-330M (2.13GHz, 3MB) S.O: Windows 7 - 64bits Tela: 15.6 polegadas TFT TrueLife(TM) WXGA (WLED) (1366x768) Memória: 4GB com expansão pra 8 HD: 500GB Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon(TM) HD 4570 512MB Bateria: 6 células bom...é isso. O que mais me preocupou foi o processador e a placa, não sei se são compativeis com trabalhos pesados do max. Obrigada pela antenção, pessoal!!! Abraço à todos
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Roda sim... Mas depende de quando pesado é o seu arquivo qualquer máquina sente. O negócio é sempre otimizar a cena.
Shixa, Bom, a Dell já tem os i5 e i7 mobile, então dê preferencia a esses processadores, o i3 é o processador de baixo custo da nova linha da Intel, é o substituto do Celeron. Os que eu te indiquei tem mais velocidade para renderizar imagens. Porém, para trabalhar no max (o famoso workflow), o que vale é a placa de video, é ela que comanda a viewport. Outra coisa, acho melhor uma placa da Nvidia, por elas possuirem CUDA, um sistema que em breve será muito utilizado pelos renders em real time, como é o Iray, o módolo de render RT do Mental Ray. Ele vai se beneficiar e muito das placas de video da Nvidia.
Byboca...obrigada! Farfud: Eu vi esses processadores também, o problema é que são muito mais caros, então fica inviável. Quanto à placa vou procurar se encontro um modelo com essa opção. Mas no caso de ter que ser esse, ele aguenta? Ainda que não seja o top??? Mais uma vez obrigada!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Tá bom, tá bom, eu confesso... Eu tenho dois pentium 4 - 3.4 ghz, 1,5 de ram, placa on board (um tem uma plaquinha de 128 mb) e nunca me deixaram na mão, mas evito fazer uma floresta com árvores 3d no jardim, muito displacement e etc, eu uso mais para autocad 2d. Vou trocá-los em breve, mas morro de medo de o desempenho de um micro novo não ser tão superior assim para compensar o investimento ( pois tenho um notebook de 2.0 ghz que renderiza quase no mesmo tempo que os processadores de 3,4 ghz). Tem renderes que demoram pra caramba, mas para que existe o batch render e a madrugada? Já que o seu notebook é bem melhor que as minhas carroças, lhe digo, vai quebrar o galho sim. Se quer investir mais, tudo bem, é sempre melhor. Sorte aí galera Fui
valeu Byboca, mas to quase desistindo de comprar viu =( acho que não vai valer o investimento, to com o orçamento apertadíssimo...pra ter uma ideia...mantendo as configurações todas, mas trocando só o processador por um i-5 tem um aumento de 600,00. Pode até não parecer mto, mas infelizmente é, rsrsr
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
...vcs sabem se esses processadores são melhores ou piores que um i-3 ou i-5??? AMD Athlon (TM) X2 Dual-Core Processor QL-64 AMD TurionTM X2
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo
Shixa, Uma questão crucial, você precisa de mobilidade? Se não precisa, então você estará gastando dinheiro, sendo que pode comprar um desktop com uma configuração melhor pelo mesmo valor. Quanto você tem para gastar? E quanto tá saindo este notebook? As vezes tem outras opções de notebooks pelo mesmo preço e com desempenho superior. Sobre os AMDs, esquece... eles são inferiores aos Intel hoje em dia. Em alguns casos extremamente inferiores.
Dou razão ao que o farfud falou acima. De realmente preferência para os processadores Intel. São mais eficiêntes, tem tecnologia própria para aplicativos 3D (coisa que a AMD ainda não desenvlolveu) e esquentam menos sendo assim, mais economicos na bateria e no seu bolso. Notebooks com chipset NVIDIA são difícieis de achar, pois pelo que eu li, a NVIDIA deixou a desejar nesse ano de 2009, deixando o campo aberto para a ATI/AMD. E sendo justo, a ATI/AMD fez um bom trabalho! Quem sabe agora em 2010 a NVIDIA de a volta por cima com essa nova tecnologia FERMI. Bom... sobre a escolha do processador, realmente o i3 é a linha de entrada da Intel, e realmente valeria a pena um i5 ou até mesmo um i7 (para renders pesados o i7 mandaria muito bem) mas ai o preço vai ser bem salgado! Então acredito que se suas opções forem realmente um i3 Intel ou um AMD por qq que seja... fique com o i3! E a placa de video apesar de ser ATI, ela pode vir a ter um bom desempenho no 3D, para uma placa de video de notebook para jogatina! Ou então... de uma segurada e aguarde mais um pouco! Vem coisa nova vindo por ai e a tendência é a baixa de preços de alguns notebooks!
Pela configuração vc esta comprando esse note nos EUA certo? Pq essa configuração não tem pra vender aqui no Brasil. Então sinceramente eu diria pra vc comprar assim mesmo pq vc vai pagar um preço muito mais barato do que comprando aqui, com o mesmo preço de um Dell com o i3 vc pegaria aqui no Brasil um note comum com os pentium dual core baratos. E é claro que o farfud está correto em sugerir um processado melhor, mas pelo preço que vc vai pagar acho que é um ótimo custo benefício, ainda mais se for comparar com micros mais modestos como o byboca falou. Além do mais o i3 é um processador dual core com hyperthread, ou seja, tem 2 cores fisicos e 2 cores virtuais, acho que pelo preço vai ser uma boa compra. Claro que também vale o que o farfud falou, se vc não precisa de um note vc sempre vai poder comprar desktops mais baratos, mas considerando que essa configuração no site da Dell americana para o studio 15 está em US$999, me parece um preço imbativel. Só confirma se a compra vai ser nos EUA e qual o modelo que vc vai comprar ou se eu to viajando. :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1343, sendo 26 membro(s) e 1317 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.