Olá, Rodrigus_III.
Já estou com Max rodando no meu note. De maneira nenhuma é para ele ser mais lento que o Pentium HT3.0, se o seu note for este, com o Core i7 720qm.
Estou com o Max 2009 64 rodando no Win Home Premium 64 e ele está dando pau (de 5 a 10% mais rápido) em meu Desktop Core 2 Quad Q6600. MAS, eu uso o Mental Ray. E no render, aparecem os 8 maravilhosos buckets de render, ou seja, o hiper threading está funcionando normalmente, assim como o turboboost.
No seu caso, acredito que estejam funcionando também. Será que o problema não é com o V-Ray, e aquele bug bem comentado por aqui sobre as versões não-originais serem absurdamente demoradas? Tente usar a mesma versão do V-Ray e do Max para os 2 computadores e aí sim comparar.
Ou então, faça o teste específico do Benchmark de render daqui da seção de hardware. Eu acabei de postar os tempos lá. Como o teste é em Scanline, eu não sei porque, mas tive tempos melhores do que Desktops Core 2 Quad Q9550.
Abraço.
________________________________________
www.zuinn.com.br/andresgsoares