Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
Joao   Itapetininga-SP - SP
DanJochims   Goiania-GO - AC

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Julio   ribeirão preto - sp - SP
Neoferd   Brasil - SP
jeff   ARAPONGAS - PR

Windows 7: Home Premium X Ultimate

Por: Dudamel  

Em: 22/01/2010 03:07

Oi, pessoal, estou com uma dúvida aqui a respeito do que fazer: Estou com um note hp dv73085 - corei7 720qm Ele vem de fábrica com o windows 7 Home Premium Edition 64 original. Minha primeira idéia era a de já trocar o windows e colocar o 7 Ultimate (64), mas aí eu precisaria formatar a máquina, né? ou dá para instalar em cima? Além disso, não sei se é diferente o gerenciamento de memória destas 2 versões, ou seja: vale a pena mesmo mudar para o Ultimate? Que vantagem ele vai me dar em relação à 3d? melhor gerenciamento de memória? o Home Premium tem algum gargalo de memória? o Ultimate é mais rápido em performance? Ou a diferença é apenas pacotes de programinhas que o Ultimate vem a mais do que o Home Premium? Pergunto isso pq no XP, eu sei que tinham algumas diferenças de gerenciamento de memória entre as versões simples e a profissional. Se alguém puder dar uma ajuda, desde já agradeço. Abraços!
E aí, pessoal, alguém sabe algo a respeito disso? abrç?
Opa Dudamel! Tudo bem? Cara, sobre a sua duvida, tecnicamente os dois windows que vc está questionando, são identicos na questão de performace! Mas isso realmente eu não sei te dizer se fica mais rapido ou não. Alguns dizem que o Ultimate consegue ser mais rápido sim, mas não chega a ser uma coisa extraordinária! A unica vantagem do Ultimate são realmente esses pacotinhos a mais que nem todos vale a pena! Quem usa o pc em ambiente corporativo ai sim vale a pena! Para usuário doméstico (nós que temos 1 ou 2 pcs sem estar trabalhando em rede com tantos outros computadores) o que vale a pena são 2 coisas que o Ultimate tem que o Home não tem, que é o sistema de encriptação de dados (Bitlocker) e o Modo Windows XP que é a emulação do windows XP no PC!
ô, legal essa dica Joha. Não sabia que só a versão ultimate rodava programas em modo Windows XP. Vou pensar com cuidado se já coloco um Ultimate logo. abrçs!
E aê Dudamel, você já instalou o MAX no seu note? Como está o desempenho? Eu comprei um igual ao seu. Instalei o 3ds max 2010 (64 bit) e o v-ray sp4 (64 bit). Por incrível que pareça a renderização é mais lenta que no meu desktop (Pentium HT 3.0, 1Gb de ram - max e v-ray 2008). Tem alguma confiração especial? O max 2009 funciona melhor? Me ajuda aí. Abração.
Olá, Rodrigus_III. Já estou com Max rodando no meu note. De maneira nenhuma é para ele ser mais lento que o Pentium HT3.0, se o seu note for este, com o Core i7 720qm. Estou com o Max 2009 64 rodando no Win Home Premium 64 e ele está dando pau (de 5 a 10% mais rápido) em meu Desktop Core 2 Quad Q6600. MAS, eu uso o Mental Ray. E no render, aparecem os 8 maravilhosos buckets de render, ou seja, o hiper threading está funcionando normalmente, assim como o turboboost. No seu caso, acredito que estejam funcionando também. Será que o problema não é com o V-Ray, e aquele bug bem comentado por aqui sobre as versões não-originais serem absurdamente demoradas? Tente usar a mesma versão do V-Ray e do Max para os 2 computadores e aí sim comparar. Ou então, faça o teste específico do Benchmark de render daqui da seção de hardware. Eu acabei de postar os tempos lá. Como o teste é em Scanline, eu não sei porque, mas tive tempos melhores do que Desktops Core 2 Quad Q9550. Abraço.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Vou tentar mudar a versão dos dois e ver o que acontece. Depois eu digo o resultado. Valeu mesmo meu caro. Abração.
Deu certo com o 3DSMAX 2009 (64-bit) e o V-RAY sp2 (64-bit). Abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1391, sendo 26 membro(s) e 1365 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.