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Por: Yanikian  

Em: 14/02/2010 14:06

"alanpinho" disse: na minha lista não tem nada de cores, tem IRQ 52, seria isso os cores ? a minha placa é uma quadro fx 4800.
Eu acho que o IRQ é o canal que o dispositivo usa pra se comunicar com o processador. Nas especificações do modelo da sua placa diz 192 CUDA Cores.
E o tempo de render muda?
"Juliano Kloss" disse: E o tempo de render muda?
É como o Joha comentou. Sem entrar em detalhes técnicos, com a tecnologia de render com a ajuda da GPU teremos os cores do processador + cores da placa de vídeo renderizando. Então se você tiver um quad core e uma placa de vídeo que não é cuda, terá os 4 cores renderizando. Se você tiver um quad core e uma placa de vídeo com 192 cuda cores, terá os 196 cores trabalhando no render.
mais os processadores da placa de video vam acompanham os do processador na mesma velocidade?
"Juliano Kloss"]E o tempo de render muda?[/quote:61cb8fb8e1 disse: É como o Joha comentou. Com a tecnologia de render com a ajuda da GPU, teremos os cores do processador + cores da placa de vídeo renderizando. Então se você tiver um quad core e uma placa de vídeo que não é cuda, terá os 4 cores renderizando. Se você tiver um quad core e uma placa de vídeo com 192 cuda cores, terá os 196 cores renderizando.
como pode ver na imagem ai, não tem mostrando como na sua imagem. agora uma pergunta, na sua imagem mostra que cada processador tem o clock de 650MHz, então quer dizer se o meu processador principal CPU tem um clock de 3.00Mhz os outros processadores cuda pode acabar atrapalhando no render, tipo se vc render em rede com um quad 3.0 e com um athlon 1.5, o quad vai fazer boa parte do trabalho e gerar seu buckts bem rapido quanto oa athlon vai render poucos e ainda vai demorar muito tempo para terminar o ultimo buckt, portanto esse mesmo exemplo pode se aplicar DE UMA FORMA GERAL aos cuda. será que é bobagem ou tem sentido ?
Onde acho o Sytem Information no w7 para ver os dados da minha placa de video?
alanpinho, quando você olha o render se formando, pode ver que às vezes tem um pedaço que demora mais em um material complicado, mas os outros continuam indo, eles são independentes. Então eu acho que cada um vai fazendo o trabaho que pode e no seu ritmo, não vai ter que ficar um esperando o outro. O certo é que qualquer ajuda vai acelerar o processo. Quanto ao exemplo do render em rede que você citou, usando um quad 3.0 e um athlon 1.5, com o Distributed Rendering você vai distribuir o trabalho da forma mais otimizada pros dois fazerem o trabalho juntos. Nesta configuração o mais potente fará a maior parte do trabalho e o menos potente fará a menor. Chutando, se um tem a capacidade de renderizar o dobro que o outro, ele vai renderizar 2/3 do trabalho e o outro vai fazer 1/3, então eles terminam juntos. Então teoricamente o trabalho será feito em 2/3 do tempo que o mais potente levaria pra fazer tudo sozinho. Por menor que seja a ajuda certamente é mais rápido. (não estou entrando em detalhes sobre o tempo levado pra transferir grandes arquivos pela rede, porque aí tem que avaliar)
Olha a minha :/ Na época era boa haueuaheuae Os jogos rodam muito bem, mas os de agora roda tudo no max, menos as sombras. Pro render do Max ele teria q reconhecer os CUDA pra eu poder ficar com 20, que tbm n é muito. Preciso de uma nova :P Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Pessoal, o negócio é o seguinte, o que se vem sendo mostrado é a grande capacidade de processamento de imagens usando a GPU (placa de vídeo) ao invés do processador principal. Ainda não se sabe ao certo como vai funcionar, mas acredito eu, e pelo que já pude constatar em algumas matérias, não será "misturado" o processador principal junto com a GPU pra renderizar imagens, apenas a GPU, até mesmo pq o processo de renderização é bem diferente do tradicional processador, vou dar um exemplo. Quando vc tem um processador de 4 núcleos, o que se ve é a imagem sendo "montada" por 4 buckets, e vc define no seu render qual o tamanho do bucket, assim ele vai formando a imagem devagar, já no processo da GPU, nao importa quantos núcleos ela terá, 192, 256, 512, etc... a GPU vai pegar toda a area da imagem de uma vez e vai renderizando.. ou seja, nao vai aparecer a quantidade de buckets da sua GPU renderizando a imagem, ela vai surgindo de uma vez só, então eu imagino que o processador ficará de fora. Existe ainda uma promessa de que vc vai poder renderizar pela rede, usando toda a GPU que vc tem em sua rede, aí sim eu acredito que irá acelerar e muito o processo. Mas lembre-se, o seu renderizador terá que ser compatível com essa nova tecnologia. Abaixo eu deixo alguns links de alguns vídeos e sites sobre esse assunto, vale a pena conferir pra fica antenado com o que vem surgindo por aí e se eu não estou enganado o 3DS Max 2011 virá com o i-Ray embutido, que é o render em tempo real na viewport do Mental Ray, então preparem-se pra uma aquisiçao de uma boa GPU, hehehehe. Só mais um detalhe, o uso da GPU, não será só para o render final não, será tb muito usado na viewport pra render em real time e todos os tipos de cálculos que seu computador precisar, sistema de particulas, colisões, fluídos, renderizar vídeos num editor de vídeo, converter vídeos, etc... Praticamente irá substituir o processador principal. Esse vídeo abaixo é uma demonstração da Mental Imagens e mostra uma imagem sendo renderizada usando 15 GPUs Tesla da Nvidia, o vídeo tem aprox. 2 min e no total a imagem ficou 15min sendo processada. http://www.youtube.com/watch?v=bikbJcg-2WQ&feature=player_embedded# Esse outro vídeo, mostra de uma maneira bem humorada o comparativo da CPU x GPU, vcs podem notar que a "engine" da CPU, vai formando uma imagem usando "bucket por bucket", enquanto a engine da GPU(que é um monstro) faz a imagem de uma vez só. http://www.youtube.com/watch?v=fKK933KK6Gg&feature=related Esse outro é o Vray-RT, que é o Vray em real time, no video ele diz que é 20x mais rápido que um Core i7. Isso irá depender muito tb de qual GPU que ele está usando. http://www.youtube.com/watch?v=eRoSFNRQETg&feature=related Aqui tem outros links de novos engines de renders que já estão usando a GPU. http://www.youtube.com/watch?v=A8WskBpnjZg&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=ZcePx5V2qL8 http://www.youtube.com/watch?v=D4Yg5Is6caw&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=vhwO3TPOsWY&feature=related http://randomcontrol.com/arion
Olá Starter, o negócio é esse mesmo. Ainda não sabemos como vai ser usado isso no futoro, estamos apenas especulando e o que temos agora com essa aplicação são os realtime como o VrayRT. O bom disso é que não precisaremos ficar fazendo vários renders de teste e perdendo tempo durante o trabalho, já teremos uma noção bem melhor do que está acontecendo na cena. Acredito que as GPU como são hoje, não têm como tratar de toda complexidade que a CPU dá conta num render final, mas pode ser que ajude a fazer parte do trabalho inicial do render, o que seria bem interessante.

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