Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jhou   piracicaba

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
KikoGarcia   São Paulo - AC
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Migrando de sistema

Por: Fruitylooping  

Em: 19/02/2010 19:22

Olá pessoal, Estou com uma dúvida enorme e gostaria uma ajuda: Estou PRECISANDO migrar de sistema, estou no windows xp x86, 4gb ddr2 1000, quad 3.0 e max 9. Meus projetos tão sofrendo e eu mais ainda. A questão é basicamente a seguinte, seguindo a ordem: Novo sistema: Windows 7 Pro (OK) - 32 ou 64 bits? 2 x 4GB DDR3 1333mhz (OK) i7 860 2.8Ghz e por último o mais importante: Max 2009? Max 2010? Tem que ser o 64bits pra usar toda a ram?
[quote:2798ceff02]Max 2009? Max 2010? Tem que ser o 64bits pra usar toda a ram?[/quote:2798ceff02] Sim. pelo que entendi vc vai usar 8 gigas. Em sistema 32 bits com PAE (tipo macOS antes do Snow Leopard), o sistema pode até ler mais de 4 gigas, mas cada aplicativo ainda continuará limitado a 4 gigas. Portanto, migre para 64 bits, o gerenciamento de memória é bem melhor para aplicações pesadas. Use Max 2010. Não é perfeito, mas é melhor que o 2009. :)
"zov"][quote:22fe6db51b]Max 2009? Max 2010? Tem que ser o 64bits pra usar toda a ram?[/quote:22fe6db51b disse: Sim. pelo que entendi vc vai usar 8 gigas. Em sistema 32 bits com PAE (tipo macOS antes do Snow Leopard), o sistema pode até ler mais de 4 gigas, mas cada aplicativo ainda continuará limitado a 4 gigas. Portanto, migre para 64 bits, o gerenciamento de memória é bem melhor para aplicações pesadas. Use Max 2010. Não é perfeito, mas é melhor que o 2009. :)
Certo, então deve ser um bom negócio windows 7 64bits com max2010 64bits. Você saberia me dizer que tipo de atualização vou precisar fazer para rodar legal? Li alguns fóruns em ingles que falava sobre service packs e hotfix pra rodar...você sabe a respeito? Obrigado, grande abraço
Eu rodo o Max x64 no Windows 7 x64 sem problemas. E antes da Discreet lançar o Service pack e os hotfixes, eu rodava no x64. Mesmo assim, o SP1 e o hotfix devem ser instalados em qualquer situação, já que corrigem diversos bugs. Aí vai o link das atualizações: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?siteID=123112&id=2334435&linkID=9241178 Abraço
Valeu cara! Muito esclarecedor.
Galera, os arquivos que eu fiz até hoje em max 9 32bits vão abrir normalmente no max 2010 64bits ou devo me preocupar com alguma coisa?
normalmente abrir um arquivo 32 bits em um sistema 64 bits não tem problema. A zica seria realizar o inverso! Nunca testei, mas creio que não de para abrior arquivos 64 bits em sistemas 32!
Não tem problema. Os arquivos vão abrir. Além disso, na hora da instalação, você pode instalar os dois: x86 e o x64 (marque as duas opções). É bom instalar ambos, caso queira rodar um plugin que foi escrito apenas para 32 bits. Mas com relação a arquivos, pode ter certeza que vão abrir normalmente (isso se vc n fez uso de plugins que podem ser incompatíveis, como eu disse). Se for esse o seu caso, procure no site do fabricante do plugin a versão x64. Bingo.
Os arquivos abrem normalmente, das versões 32 para 64bits e vice-versa. Apenas salientar que os plugins e shaders de terceiros usados precisam estar instalados nas 2 versões, 32 e 64 bits, como o zov disse.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Po, que maravilha galera, valeu mesmo. Meu ultimo receio é com relação ao vray, porque os materiais que tenho criados são no vray 1.5rc do max 9 e o do max 2010 é outro né...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1430, sendo 23 membro(s) e 1407 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Fabianomonte, Victor Mendonça, Bruno, jessicatorres, Fabio Catelleno, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Hot, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Vladis, Lucas Batalhoti, glaucejane, Bruno8302, Ronaldo, Max Idalgo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.