Configurações do PC para um render rápido

Por: pauloxd  

Em: 21/02/2010 00:57

Aew galera.. To querendo saber qual as configurações que o meu pc precisa para eu não ter que espera muito na hora do render... Eu sei que em certos casos e necessários.. mais... Configurações do meu PC: Processador Intel Dual Core 2.5 Ghz 2 Gb de Placa de Vídeo 2 Gb de Memória RAM Windows 7 Ultimate 64 Bits
Para melhorar a velocidade de renderização você usaria força bruta do processador e usa a memoria tambem. a placa de video ela vai ajudar mais na viewport na hora de molagem etc. para ficar bom para renderizar eu recomendo uma memoria de 6GB para cima e um processador I7 920 dependendo do quanto você pretende gastas.
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
"guilherme903" disse: Para melhorar a velocidade de renderização você usaria força bruta do processador e usa a memoria tambem. a placa de video ela vai ajudar mais na viewport na hora de molagem etc. para ficar bom para renderizar eu recomendo uma memoria de 6GB para cima e um processador I7 920 dependendo do quanto você pretende gastas.
Hum.. vlw por responder... Primeiro eu vo comprar o meu monitor de 24" porq o meu e de 15" ai fica meio pequeno para tantos botóes do 3ds max. Mais depois disso quero investir cada vez mais nisso, So uma dúvida, um Core 2 Duo, valeria a pena? Vlw.!
tenho tido essa dúvida sobre o ganho de produtividade com os processadores de multipols núcleos. O que é mais importante, a capacidade de processamento ou a quantidade de núcleos? Um i7 é mais eficiente que um Core 2 Quad?
A resposta é SIM, o i7 é mais eficiente do que o um C2Q. Isso deve-se o fato que o i7 já é uma nova tecnologia, bem mais eficiente e ainda é HT, ou seja, são 4 núcleos físicos e mais 4 núcleos virtuais, traduzindo na prática, em um render, vc verá 8 buckets processando a imagem e não 4 como nos C2Q. Já os Core i5, são a mesma tecnologia dos i7, só que nao possuem HT, então eles só tem os 4 núcleos físicos. Já os Core i3, também possuem tecnologia igual, mas ficando apenas com 2 núcleos, seria equivalente aos C2D. Nessa questão de render, ainda sou mais a favor de renderizar pela rede usando 2 C2Q ao invés de um Core i7, pois tenho feito testes com minhas cpus e o uso do DR (Distributed Render) seja com Vray, Mental, Maxwell, etc... é mais rápido do que um sistem só renderizando uma imagem. Acho que vou abrir um tópico sobre Benchmark de render e postar alguns resultados que já tenho. Vendo esses resultados, qq um chegaria numa conclusão a respeito de qual sistema seria melhor investir.
ótimo Starter! Ficou claro o quão mais eficiente é um i7 e a sua proposta de abrir um tópico sobre benchmark será ainda melhor. Vá em frente.
Olá Start, veja se seria disto que voce está querendo abrir um topico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556
"Starter" disse: A resposta é SIM, o i7 é mais eficiente do que o um C2Q. Isso deve-se o fato que o i7 já é uma nova tecnologia, bem mais eficiente e ainda é HT, ou seja, são 4 núcleos físicos e mais 4 núcleos virtuais, traduzindo na prática, em um render, vc verá 8 buckets processando a imagem e não 4 como nos C2Q. Já os Core i5, são a mesma tecnologia dos i7, só que nao possuem HT, então eles só tem os 4 núcleos físicos. Já os Core i3, também possuem tecnologia igual, mas ficando apenas com 2 núcleos, seria equivalente aos C2D. Nessa questão de render, ainda sou mais a favor de renderizar pela rede usando 2 C2Q ao invés de um Core i7, pois tenho feito testes com minhas cpus e o uso do DR (Distributed Render) seja com Vray, Mental, Maxwell, etc... é mais rápido do que um sistem só renderizando uma imagem. Acho que vou abrir um tópico sobre Benchmark de render e postar alguns resultados que já tenho. Vendo esses resultados, qq um chegaria numa conclusão a respeito de qual sistema seria melhor investir.
Olá Starter, Sei que o post é meio antigo mas tenho uma dúvida. Usando o VraySpawner dá para colocar os jobs em fila como no Backburner? Como fazer para usar todos os buckets de todas as maquinas da rede, para cada imagem, estando os jobs em fila? (se tiver como criar a fila) Obrigado e abs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1218, sendo nenhum membro e 1218 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.