Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
arq.andreis   caxias - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
3dedson   Mato Grosso
Anderson   Guararapes - SP - SP
jonathan   Sergipe - AC

Olhem a temperatura do meu PC, esta normal?

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 10/03/2010 22:26

Olá galera! recentemente meu computador vem com diversos problemas, reiniciando, dando tela azul, travando! conferi os Slots de memoria, placa de video.. tudo... acabei que suspeitei da fonte... so que me deu curiosidade sobre a temperatuda do processador, e entao vi que parece qeu esta alta, vejam ai e me fale se esta correta ou nao... e se estiver alta, o que devo fazer?
https://www.facebook.com/orbivfx
..
afff...... 82 graus...meu deus...torca o cooler meu amigo....ele nao ta quente nao ta torrando..., olha ve se nao tem sujeiras nas grelhas do dissipador de calor do cpu...ve se o cooler ta legal, afff ai vai é queimas isso sim.... abraçoss...
Tá explicando o motivo dos travamentos..... Se está assim sem praticamente uso nenhum, imagina quando você for fazer um render.... faz o que o Ghosty falou, dá uma boa limpada no cooler e no dissipador..... Já vai considerando a ideia de comprar um cooler melhor, tem uns Buffalo no ML, que eu já vi testes dele, e mesmo tendo um preço em conta, tem mais desempenho que muitos mais caros.
A Placa mãe ta boa e a placa de video tb! Mas o processador meu caro... esse ta fritando! Eu aconselho a trocar de Cooler pois se esse do processador agora ja está trancado ou não funcionando direito, uma limpeza nele pode até resolver o teu problema, mas temporariamente! Acho bom realmente comprar um Cooler novo pro seu PC! O Hugo deu a dica do buffalo, é bem bom.
Eu usava um Pentium 4 Dual channel... vivia dando superaquecimento até que descobri que, alem de ser quase normal, haviam pars de memória que não estavam nos slots certos (eram 2 memórias ), alternados pra fazer dual channel.. por ex slot 1 e 3... Depois quando comprei mais 2 memórias (fabricantes iguais mas lotes diferentes), tb só dava certo quando os pares novos eram alternados (slots 2 e 4). Bastou uma das memórias ficar instavel, tempos depois, pra voltar a dar problemas... Aquecia e apitava, dando sinal...
Rafael seu processador esta atingindo temperaturas bem acima da especificada pela intel, que específica que a temperatura máxima de trabalho aconselhável é de 61,4 ºC. Por isso que seu Pc esta apresentando diversos problemas. Agora não adianta você sair comprando coolers, ventuinhas, etc etc pra tentar resolver o problema, você pode acabar jogando bastante $$$ fora. O melhor é levar em alguém que entenda de computadores e pedir um diagnóstico. Só para citar algumas das coisas que podem provocar o superaquecimento do processador: • Falta de uso de pasta térmica entre processador e cooler (sim acontece mais do que vocês imaginam) • Cooler empenado ou então o processador esta com o encapsulamento defeituoso. • Cooler subdimensionando (o processador gera mais calor do que o cooler consegue dissipar) • Má circulação de ar (pode ser desde uma CPU mal montada ou pequena, até o lugar onde você esta deixando essa CPU). Antes de sair gastando $$$, consulte alguém que entenda de hardwares. Abraços Rodrigo
CPU não tem como ser mal montado, nem pequeno, e só tem um lugar onde o CPU pode ficar, afinal de contas, o CPU é o processador, que é o assunto do nosso tópico. Já o gabinete, esse sim pode ser pequeno, com um fluxo de ar ruim. Não precisa ser mestre em hardware pra saber que todo gabinete precisa de um fluxo de entrada e saída de ar para manter uma temperatura estável dentro. Falta de pasta térmica, cooler empenado ou subdimensionado, só tem uma solução: "sair gastando $$$" e trocar o cooler ou comprar uma pasta térmica de qualidade. Realmente, você precisa consultar alguém que entenda de hardware.
ziriguidumbr Bom dia. Realmente são observações importantes as suas feitas! Porém, temos a seguinte situação: O processador está ali fritando a 82 graus, enquanto a GPU está funcionando a 58 graus e o Sistema a 51 Graus (Não é la muito normal tb, mas visto que o processador se encontra nessa temperatura, é certo que esse calor afeta a temperatura de GPU e MB). Portanto má ventilação eu ja descartaria. Apesar de que uma olhada com carinho no sistema de ventilação e fluxo de ar correto, é sempre bom. A falta de uso da pasta térmica é um fator que influencia sim no aquecimento do processador, porém não da maneira como ele está apresentando ai, com a temperatura o dobro da normal! Cooler subdimensionado - Plausível! Cooler empenado ou encapsulamento defeituoso - Plausível o primeiro e o segundo fica meio estranho visto que o problema começou a aparecer. Nunca existiu! E sim, sempre é bom falar com um técnico! Mas eu ja desisti de confiar neles a muito!
Então Galera!!! pirei agora! realmente esta muito alta!!! vou levar em um técnico de confiança para dar um geito nisso!! Muiiito Obrigado ai!! Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1357, sendo 26 membro(s) e 1331 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Fabianomonte, Victor Mendonça, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Hot, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, Max Idalgo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.