Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
julioras   Curitiba
julioras   Curitiba
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Matheus Santana   campinas sp - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Isto é estranho

Por: caleproj  

Em: 20/06/2004 20:23

Vejo muito neste fórum sobre "PC" "3DMAX" o que acho estranho é alguém ter um MAX6 e continuar trabalhando num Pentiumlll,absurdo.Vejam só tenho um dual xeon top de linha,e trabalhando com Mentalray mesmo assim é demorado.Apergunta que faço é a seguinte:como uma pessoa compra um Max6 e não tem um pc pra trabalhar?
1) Acontece que nem todo mundo tem grana pra investir em software e hardware ao mesmo tempo. 2) A maioria das pessoas desse fórum estão aqui pra aprender, e quem tá aprendendo a modelar, texturizar, iluminar e animar não precisa de um dual xeon, e sim da funcionalidade, praticidade e estabilidade do Max 6, e pra isso um pentium 3 tá de bom tamanho. Porque um cara que leva uma semana pra fazer uma cena não pode esperar 2 ou 5 horas pra um render? A paciência é fundamental pra um profissional dessa área. 3) Nem todo artista precisa renderizar seus projetos, e pra isso naum precisa de uma máquina parruda. Eu por exemplo estou modelando e animando pra um game, e pra isso naum precisa renderizar.
Absurdo? Até pode ser, mas se vc não vive em outro mundo, vc sabe muito bem q no brasil as coisas são um pouco diferente, não é todo artista 3d ou aspirante a artista q tem 10.000 reaios pra gastar num soft e mais 10.000 pra gastar numa boa maquina, e sabe muito be pq acontece isso. Não quero justificar a pirataria nem essas coisas, com a velha desculpa q o brasil tem mais da metade de sua população de mizeraveis e outros ABSURDOS q todo mundo ja sabe. Existem muitas formas q não seja a pirataria de se usar um programa highend sem precisar usar copias piratas, versões educativas, licenças para estudantes, versões trial e etc... A resposta a sua pergunta acho q vc mesmo sabe, e por isso não entendo o por q, é falta de dinheiro, nem todo mundo tem essa grana, então usa o q pode para fazer o q gosta. T+
Eai caleproj, tudo bem? Em primeiro lugar, seja bem vindo a comunidade 3d1, tenho certeza que irá gostar do ambiente, o pessoal aqui é super gente fina. ;) Sobre a sua dúvida, é como o Esponja falou, grande parte do pessoal não tem recursos para investir em soft e hardware, sem contar que estão em fase de aprendizado, portanto, não tem lucros com o uso do soft, a maioria usa versões de avaliação. Sobre a sua máquina, é uma maravilha, mas são poucos que tem acesso a isso, se não estiverem trabalhando. Eu por exemplo, tinha um athlon 1.4 com 512 de ram, minha cpu queimou e estou usando o pc do meu pai, um k6 500 com 128 de ram, não posso usar nenhuma das peças da minha maquina neste pc, pois é tudo incompativel, pente de memoria, placa de video e outras coisas e, enquanto não sobra dinheiro para comprar outro processador, sou obrigado a ter paciencia na espera de calculos de gi do vray e em seguida os renders que levam de 3/4 horas, tudo isto para eu ver que não ficou legal e começar tudo novamente. Mas levo isto numa boa, pois o que importa é aprender e adquirir experiência, pois nada adianta ter um pc tetra processado com 5gb de ram se eu não souber usar o max e um render que se adapte as minhas necessidades. Edit: E para provar a vc que máquina não é tudo, seguem 3 imagens feitas por alguém que usa um p3 de 866mhz ;) http://www.3dtotal.com/home2/gallery/images/big/1126.jpg http://mitglied.lycos.de/raumzentriert/bilder/edelbad.jpg http://www.3dtotal.com/home2/gallery/images/big/1119.jpg O site do grande artista é este: http://www.3darrival.com/DreamHC/Seite5.html Flw! T+! :joiad:
O Hawf falou tudo com essas imagens :joiad:
http://www.fengel.com.br
[quote:41b7ce4099]Vejo muito neste fórum sobre "PC" "3DMAX" o que acho estranho é alguém ter um MAX6 e continuar trabalhando num Pentiumlll,absurdo.Vejam só tenho um dual xeon top de linha,e trabalhando com Mentalray mesmo assim é demorado.Apergunta que faço é a seguinte:como uma pessoa compra um Max6 e não tem um pc pra trabalhar?[/quote:41b7ce4099] hahaha, cara, q d+, nem cridito nesse post :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
caleproj seja bem-vindo o fórum, bem a galera já falou tudo, mas agora segue uma opinião pessoal mesmo, acho que nem vale a pena investir tanta grana num Dual Xeon, a diferença de tempo de render não vale esse valor, ela é pequena comparada ao "custo/benefício". Bem como disse que trabalha com o Mental Ray, e num outro tópico falou que o "plugins de render" são simples e que o pessoal que dificulta tudo, então manda uns trabalhos balas pra gente ver, você tem site?? :joiae:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 9 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, mandrade, NunoGarcia, Gabriel.C, mc29, pinart, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.