Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
lord3ddesigner   Goiânia - GO
RaffaPrado   Hortolândia - SP
jeferwolff   Rio Negrinho - SC

Portfólios Ver Mais

Moises3d   suzano - SP
rafaelwolfart   Campo Bom - RS
axis   bataguassu - MS
Gui Silva   cotia - SP

ATI Fire Pro V8750 ou Quadro Fx5800

Por: Leme3d  

Em: 08/04/2010 13:11

Ola pessoal.. Sou novato por aqui e gostaria de uma ajuda ai de todos que do assunto tiver conhecimento... Estou comecando agora com o Softimage e Maya, gostaria de uma informacao a respeito de placas.. A duvida é a do titulo do topico. Sei que a Nvidia mencionada é superior a ATI tambem mencionada no topico, mas gostaria de saber de alguem que ja usou ambas ou que conhece qual foi o resultado obtido por elas na renderizacao e no uso nos programas mencionado ( Maya e XSI ). Pelo que andei me informando, creio eu que nao seja o suficiente para exclarecer essa duvida, mas tive algumas resposta, foi que a ATI ofereceu um bom resultado nos programas mencionado, coisa que ainda nao encontrei a respeito da Nvidia. A unica coisa que nao foi de meu agrado, foi que descobri que nao tem um ganho de rendimento caso eu use 2 ATI. Ja na Nvidia consigo resultados mais ganho de rendimento com o uso de 2 placas ou mais. Vale lembrar que ao mencionar que o ganho com o sli de placas ATI nao foi de zero mais sim que nao é algo interessante pra se fazer (devido ao valor dela) e mesmo assim me pareceu algo que posso falar que seja quase um zero. Entao fica essa a minha duvida.. Caso alguem por aqui tenho entendimento melhor do assunto, por favor entre em contato comigo ou responda a esse topico. Desde ja obrigado pela atencao de todos.... =)
Provavelmente a sua finalidade é edição de videos e animação, não é? Bom, como não é um valor baixo de se investir nestas placas (Quadro FX 5800 custa em torno de R$10 mil) e a Nvidia está muito a frente da ATI em termos do desenvolvimento de render em real time, acho que vale a pena investir na Nvidia. A V8750 é uma placa comparável a FX4800, a Fx5800 é um nível acima das duas. Porém o desempenho de duas FX4800 é superior a o desempenho de uma FX5800. Além de te dar 144 cores de processamento. Pelo preços que andei pesquisando, duas 4800 sai mais barato que uma FX5800. A única coisa é que você precisará de um gabinete grande e muito bem refrigerado, além de uma fonte de no mínimo 850W para dar conta de tudo e não ter nenhum problema. http://www.tomshardware.com/charts/workstation-graphics-charts/benchmarks,3.html
[quote="Gibran Farfud"]Provavelmente a sua finalidade é edição de videos e animação, não é? Bom, como não é um valor baixo de se investir nestas placas (Quadro FX 5800 custa em torno de R$10 mil) e a Nvidia está muito a frente da ATI em termos do desenvolvimento de render em real time, acho que vale a pena investir na Nvidia. A V8750 é uma placa comparável a FX4800, a Fx5800 é um nível acima das duas. Porém o desempenho de duas FX4800 é superior a o desempenho de duas FX5800. Além de te dar 144 cores de processamento. Pelo preços que andei pesquisando, duas 4800 sai mais barato que uma FX5800. A única coisa é que você precisará de um gabinete grande e muito bem refrigerado, além de uma fonte de no mínimo 850W para dar conta de tudo e não ter nenhum problema. Pois é, pretendo utiliza las para animacao em 3d. (Maya e XSI) e finalizar no After. Corrija me se eu estiver enganado... Vc menciona que duas placas 4800 é superior a duas 5800?! Outra coisa, encontrei a quadro 5800 por R$9.700,00 e menciona que 2 quadro 4800 faz mais que uma 5800 e que sai mais barato. Poderia me explicar onde eu vou ganhar optando por duas 4800 ao inves de uma 5800... E se possivel me passar o contato de onde vc cotou essas placas. Obrigado ai por estar colaborando comigo.. Abraco
Gibran.. Vc poderia me dizer se uma Tesla C1060 e uma Quadro 5800 podem funcionar juntas e efetuar um bom desempenho... ?
Sistema Tesla é um conjunto de placas desenvolvido para se usar somente o processamento das placas de video, porém ela nem saida de video possui. Porém para se ter os benefícios dos sistemas Tesla é necessário que o software seja programado para usar a potência de processamento delas. Coisa que ainda os softwares 3D não fazem em sua maioria, agora com o Max aceitando o Quicksilver, Iray e Vray-RT, o Max começará a fazer. O Maya provavelmente somente depois que sair o Iray (módulo de render em real time do Mental Ray). Portanto, dá sim para usar o sistema tesla e uma placa de video, quer dizer você vai necessitar de uma placa de video. Como as especificações da 4800 são próximas as da 5800, com duas em SLI elas terão o desempenho bem superior a 5800, além de 144 cores de processamento CUDA a mais. A grande diferença das placas Nvida para as ATI estão nos drivers das placas da primeira marca, que são mais bem escritos e oferecem um desempenho superior em aplicações 3D. Em games dizem que as placas ATI são melhores, mas em aplicações profissionais, a Nvidia dá um banho.
Desculpe-me Gibran, mas nao da pra concordar com o que vc ta falando sobre as comparações feitas sobre as placas Quadro FX 5800 e quadro FX 4800. Comparando as especificações: Quadro FX 5800: CUDA Cores: 240 Memory Size Total: 4GB Memory Interface: 512-bit Memory Bandwidth: 102 GB/sec Quadro FX 4800: CUDA Cores: 192 Memory Size Total: 1.5 GB Memory Interface: 384-bit Memory Bandwidth: 76.8 GB/sec O numero de cores CUDA 5800 é bem maior que a da 4800 A memoria da 5800 é mais que o dobro da 4800 2 placas Quadro FX 4800 teoricamente batem uma 5800 Agora 2 placas 5800 atropelam as duas 4800 Fonte: http://www.nvidia.com/object/product_quadro_fx_5800_us.html http://www.nvidia.com/object/product_quadro_fx_4800_us.html
Henrique
======
Freelancer
Henrique, Aí que você se engana, você errou a interpretação. DUAS 4800 serão superiores sim a UMA 5800, porque é mais do que óbvio que duas 5800 serão superiores a duas 4800, afinal as especificações da 5800 é superior a da 4800.
Cara, vc nao leu o que eu escrevi? "... 2 placas Quadro FX 4800 teoricamente batem uma 5800..." E vc escreveu em sua primeira resposta: "... Porém o desempenho de duas FX4800 é superior a o desempenho de duas FX5800 ..." Será que sou que estou enganado?
Henrique
======
Freelancer
Realmente eu me enganei no primeiro post (até já corrigi o engano), mas no segundo se você ler já estou comparando uma 5800 com duas 4800, tanto é que falo da quantidade de cores a mais (144) de duas de uma contra uma da outra.
Ok, agora eu percebi, foi erro de digitaçao.
Henrique
======
Freelancer

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1447, sendo 23 membro(s) e 1424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, jessicatorres, nandao, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Saviel, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, mastermax, JMDesign, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.