Dúvidas sobre se Quadro FX 580 vale a pena

Por: Azazel  

Em: 09/04/2010 13:46

Olá pessoal, sei que pode estar um pouco do foco da forum mas realmente preciso de uma sugestão dos pros daqui, já que nunca usei uma quadro. Minha placa queimou e pendei numa GTS250 (dentro do meu orçamento). Mas pesquisei que a quadro FX 580 não é muito mais cara. Eu trabalho com o Max, mas atualmente estou trabalhando mais com o Premiere e After Effects. Alguém poderia me dizer se os núcleos da quadro me ajudarão no preview desses tres programas e se, tenho algum ganho de render. Pesquisei no Adobe foruns e na Nvidia, e as informações são confusas. A Nvidia garante que o Premiere CS4 transcodifica (bem) mais rápido. Além disso, talvez os amigos que também trabalham com edição, sabem que o CS5 virá com um motor de renderização novo chamado Mercury que acelerará render e preview com o auxilio das quadros. Dessa forma, essa FX 580 pode se demonstrar mais interessante ainda. Peço perdão se me inseri aqui para pedir ajuda para aplicativo de edição e composição, mas não conheço outro lugar melhor que esse para sanar essa dúvida. Agradecido Cristian
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Olá Azazel, eu trabalho com uma quadro FX 580 e em casa uso uma geForce 9500, de 1gb. Bom, não pude testar exatamente nas mesmas condições, pois na época que estava usando o Max no trabalho, eles puseram um Corel duo, e eu trabalho em casa com um Phenom X4 Quad. Minha empresa acabou não comprando o Max e hoje eu uso um Intel Q6500 no trabalho(com a quadro ainda). Posso dizer que naquela época, mesmo usando uma placa de 1gb em um quad em casa, meus trabalhos no Max se comportavam do mesmo jeito ma empresa, e repare que em termos de memória física a geforce tem o dobro. Em relação à QuadroXGT dê uma olhada neste link: http://www.tomshardware.com/forum/279701-33-nvidia-quadro Espero ter ajudado. Um abraço
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Valeu Allan, já é uma luz. O problema é que esta é uma questão técnica pacas. A placa que queimou era uma 8800 512mb e sempre se comportou bem no premiere e max. Só mesmo um daqueles usuários harcore em hardware pra saber se a placa empurra mais que a s GTS. Valeu
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 234

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.