O futuro do Xeon

Por: Mindeye  

Em: 09/04/2010 13:47

Olá galera! Estou pensando em comprar um Xeon, se possível Dual Xeon 5520, porém tenho dúvidas se os próximos lançamentos serão compatíveis para fazer um upgrade, ou se vale a pena esperar, e comprar algo mais atual. Valew!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
O soquet LGA1366 é novo ainda, tem somente dois anos de vida, recém a Intel lançou novos processadores Xeon com mais nucleos e mesmo assim mantiveram o soquete. Então, pode contar que terá possibilidade de upgrades por muito tempo. Vale lembrar que o LGA775 dos PIV até os Core 2 Quad, era o mesmo e ele foi produzido aproximadamente por 6 a 7 anos. Eles tiraram o sangue esta tecnologia.
Valew Gibran!!!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
To pensando em comprar um Pc com Xeon 5520 tb, com 6 gb ddr3, vale mais apena q o i7?
Vale sim, desde que sua placa-mãe já aceite dois processadores para um futuro upgrade, porque senão o custo x benefício deste Xeon comparado com um i7 não é recomendável. Mas agora vou colocar uma grande pulga atrás da sua orelha. Acabei de ver no site da Chaos e o Vray-RT já foi lançado comercialmente (US$299), acho que o Iray não demora muito, acho que mais uns meses. Se o desempenho que estão prometendo com os renders em RT com as placas de video for verdade, não valerá mais a pena investir tanto em processador, o negócio é canalizar o investimento nas placas de video. Valerá mais a pena ter um sistema Nvidia Tesla do que uma render farm.
Esse pc é da Dell, ele ja vem com 2 slot PCI-Exp para fazer Dual com Placa de Video! :) to pensando nisso por causa do CUDA, que depois eu coloco outra placa e boa! mais vale pelo seu toque :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1385, sendo 25 membro(s) e 1360 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, Victor Mendonça, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, jessicatorres, nandao, m.schnaider, gilson antunes, Gabriel.C, Hot, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, mastermax, Vladis, JMDesign, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, Ronaldo, marcola, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.