O futuro do Xeon

Por: Mindeye  

Em: 09/04/2010 13:47

Olá galera! Estou pensando em comprar um Xeon, se possível Dual Xeon 5520, porém tenho dúvidas se os próximos lançamentos serão compatíveis para fazer um upgrade, ou se vale a pena esperar, e comprar algo mais atual. Valew!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
O soquet LGA1366 é novo ainda, tem somente dois anos de vida, recém a Intel lançou novos processadores Xeon com mais nucleos e mesmo assim mantiveram o soquete. Então, pode contar que terá possibilidade de upgrades por muito tempo. Vale lembrar que o LGA775 dos PIV até os Core 2 Quad, era o mesmo e ele foi produzido aproximadamente por 6 a 7 anos. Eles tiraram o sangue esta tecnologia.
Valew Gibran!!!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
To pensando em comprar um Pc com Xeon 5520 tb, com 6 gb ddr3, vale mais apena q o i7?
Vale sim, desde que sua placa-mãe já aceite dois processadores para um futuro upgrade, porque senão o custo x benefício deste Xeon comparado com um i7 não é recomendável. Mas agora vou colocar uma grande pulga atrás da sua orelha. Acabei de ver no site da Chaos e o Vray-RT já foi lançado comercialmente (US$299), acho que o Iray não demora muito, acho que mais uns meses. Se o desempenho que estão prometendo com os renders em RT com as placas de video for verdade, não valerá mais a pena investir tanto em processador, o negócio é canalizar o investimento nas placas de video. Valerá mais a pena ter um sistema Nvidia Tesla do que uma render farm.
Esse pc é da Dell, ele ja vem com 2 slot PCI-Exp para fazer Dual com Placa de Video! :) to pensando nisso por causa do CUDA, que depois eu coloco outra placa e boa! mais vale pelo seu toque :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716944.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.