Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
eujean   sergipe
Matandas   Mozambique
EvandroGP   Paraná - PR
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Paulo   Campo Grande MS - AC

PC novo

Por: leom  

Em: 28/06/2004 19:58

Bom, ola a todos...ha um mes tenho acompanhado esporadicamente o forum, como visitante...resolvi me cadastrar...sou novatissimo nessa area (3D) mas como sou apaixonado por computacao grafica (hobby), nao podia ficar de fora da 3D1...to aqui pra, por plena curiosidade, saber da rapaziada uma dica de configuracao de PC (processador, memoria, etc) para obter um bom desempenho no 3Ds Max... Pra quem tiver paciencia em ler, eu baixei o programa ha 1 mes, lendo, fui "aprendendo", com o intuito de projetar uma ideia que tenho de montar uma oficina mecanica...sei que o programa exige mta tecnica e conhecimento, e que de uma hora pra outra nao vou conseguir chegar no ideal do meu projeto (ate pq, alem de saber mexer nesse tipo de programa, seria necessario nocoes de arquitetura)...porem, vamos aprendendo, melhorando e quem sabe um dia, pelo menos um esboço consigo fazer....notei que meu PC é mto fraco pra isso, e por isso to aqui pedindo essa dica às pessoas que costumeiramente lidam com o 3Ds Max.... enfim, pessoal, se possivel, gritem, qual PC seria necessario para se obter um bom desempenho nesse excelente programa que é o 3D Studio Max.......? Sucesso e paz a todos nós... Abraços PS: Parabens a todos pelos trabalhos, sao otimos...acima de tudo, parabens pela vontade em melhorar cada vez mais (o que é o + importante)...
pow velho pra começo de tudo: um bom processador é indispensavel, tipo athlon xp e p4. Depois uma boa placa de vídeo gforce4 64mb pra cima. Memória ram de 256 pra cima tb, e se no caso for p4 a tua memória tem que ser rambus. "Basicamente" isso. A cfg do meu pc é: P4, 256 de rambus, gforce4 128, e da pra trabalhar bem tranquilo. :D Espero ter ajudado, qualquer duvidade técnica estamos ae!!
Ola meu amigo espero que goste do forum ele e muito bom, e com relaçao a maquina de uma procurada no sistema busca ja discutimos muito sobre este assunto :-P
mattfreeman, valeu pela dica...fico grato :) JOAO CARLOS, vou procurar pra saber mais detalhadamente sobre uma boa configuracao...valeu :) PS: nao precisa esperar que eu goste do forum pq, mesmo pelo pouco que acompanhei ate o momento, eu ja gostei mto, é fato :) Paz
Oi Leom, tudo bem? Fico feliz que acompanhava o fórum só lendo e agora resolveu se cadastrar. Eu não manjo de hardware, mas para estudar o Max 5 um computador com processador acima de 1 Ghz, e 256 MB de RAM é suficiente, uma placa de vídeo normal serve, quando começar a fazer coisas mais legais vai sentir nitidamente quando precisar de mais, esperar render é normal em 3D e sempre vai ter que esperar, mesmo colocando uma Sillicon Graphics em cima da mesa, é comum deixar a máquina renderizando a noite toda e coisas do tipo, mas com o mesmo processador, 1 GB de RAM e uma placa de vídeo melhor, tipo as GForce FX 5 ou 6 da NVidia, já dá para fazer coisas bem legais e com um desempenho normal para produções caseiras. É muito importante usar um sistema operacional decente, porque o Max precisa de um Windows estável e confiável, portanto NUNCA em hipotese alguma use o Windows 95/98/ME/XP Home, use ou o Windows 2000 Pro SP 4 ou o Windows XP Pro SP1. Já o Max 6 tem o problema de vir com o Mental Ray, então precisa de mais recursos do sistema, com um processador de 1 giga e pouco e com 512 MB de RAM já dá para estudar numa boa todos os recursos do programa, e não roda mais nos windows caseiros. Abraços
Adminin, Agradeço pelas dicas...estava justamente pensando sobre isso que falou....pra um iniciante, um PC mto potente seria gastar $$ a toa, pois como iniciante nao usufruiria de tantos recursos que o 3Ds dispoe, que os mais profissionais ja dominam, e que nesse caso sim, justifica a necessidade de tal potencial.... Qto as dicas sobre sistemas operacionais, nao fazia ideia....e com esse seu toque, vou pensar nisso.... So pra constar, meu PC é um Pentium, 1.0 Ghz com 256 de RAM, a placa de video é uma GeForce2 MX 100/200 32 Mb.....o S. Operacional é XP Pro...um bom PC, porem é um PC pessoal, com mil programas instalados, etc, o que compromete o desempenho..... mais uma vez agradeço, e em breve espero poder postar algumas coisas feitas por mim para aproveitar a boa vontade desta comunidade em ajudar...tenho que aproveitar este beneficio ne ;) Abraços e Paz...
Ae leom, beless? Seja bem-vindo cara ;) Como vc vai começar agora, esse pc seu tá de bom tamanho mess. Observe q o numero de programas instalados não interfere na velocidade da máquina, a menos q vc deixe todos eles inicializarem com o windows. Digita "msconfig" no executar, na aba inicializar pode tirar quase tudo, menos os essenciais, como os de anti-vírus. Esperos sua participação no fórum kara ;) T+
:-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P bom, eu tenho q tirar tudo no inicializar, se eu fosse ver mesm, tinha q tira ate o windoe pra funciona +ou-, pq: p2 350mhz 64 ram 8m video onboard ps: tb to fzndo uma oficina ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Fala esponja, blz? po, eu pensava que interferia sim....em uma ocasiao fiz um curso de telecomunicacoes, no qual tinha aula de info, e segundo o professor, qdo a memoria RAM vai levar ao processador um "pedido" pra se processar algo, se o HD estiver cheio, ela demora mais pra levar essa informacao ao processador, consequentemente o retorno do seu comando demora mais...qto ao processamento, realmente o processador so processa o que esta sendo exigido dele, entao se estiverem varios programas abertos simultaneamente, processa mais lento, mas sao 2 coisas distintas que influenciam no tempo entre o comando dado e a resposta processada.... Pelo menos essa foi a explicacao desse tal professor.....e na pratica fui fortalecendo essa ideia pq fui observando por ex. que qdo se formata o computador, ele fica rapidinho e conforme vai instalando programas novos, ocupando o HD, ele vai ficando mais lento...e tbm com relacao ao desfragmentador de disco, o PC geralmente fica mais leve, agil... Posso estar falando o maior absurdo, mas era o que eu pensava baseado nessa explicacao... :) nao entendo disso....e te peço, se eu estiver errado, me diz pra eu mudar esse meu conceito.... Po andrei, e eu pensando que eu tava mal de PC eim...hehehe... quer dizer que tbm ta fazendo uma oficina? mas pretende montar uma realmente, ou só ta fazendo o trabalho (maquete)....? Bom, eu pretendo montar uma mesmo, e no caso é uma oficina um pouco diferente, especializada em tuning e preparacao de motores.... Abraços e PAZ a todos...e mais uma vez agradeço as dicas e esclarecimentos de vcs... PS: eu to sem tempo ate pra abrir o max, mas tenho umas imagens de uma semana atras aqui...vou postar num topico novo pra vcs darem uma "bizoiada"...
po, nem trasbalho, tenho 14, to fazensdo por fz...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo nenhum membro e 512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.