Fala esponja, blz? po, eu pensava que interferia sim....em uma ocasiao fiz um curso de telecomunicacoes, no qual tinha aula de info, e segundo o professor, qdo a memoria RAM vai levar ao processador um "pedido" pra se processar algo, se o HD estiver cheio, ela demora mais pra levar essa informacao ao processador, consequentemente o retorno do seu comando demora mais...qto ao processamento, realmente o processador so processa o que esta sendo exigido dele, entao se estiverem varios programas abertos simultaneamente, processa mais lento, mas sao 2 coisas distintas que influenciam no tempo entre o comando dado e a resposta processada....
Pelo menos essa foi a explicacao desse tal professor.....e na pratica fui fortalecendo essa ideia pq fui observando por ex. que qdo se formata o computador, ele fica rapidinho e conforme vai instalando programas novos, ocupando o HD, ele vai ficando mais lento...e tbm com relacao ao desfragmentador de disco, o PC geralmente fica mais leve, agil...
Posso estar falando o maior absurdo, mas era o que eu pensava baseado nessa explicacao... :) nao entendo disso....e te peço, se eu estiver errado, me diz pra eu mudar esse meu conceito....
Po andrei, e eu pensando que eu tava mal de PC eim...hehehe... quer dizer que tbm ta fazendo uma oficina? mas pretende montar uma realmente, ou só ta fazendo o trabalho (maquete)....?
Bom, eu pretendo montar uma mesmo, e no caso é uma oficina um pouco diferente, especializada em tuning e preparacao de motores....
Abraços e PAZ a todos...e mais uma vez agradeço as dicas e esclarecimentos de vcs...
PS: eu to sem tempo ate pra abrir o max, mas tenho umas imagens de uma semana atras aqui...vou postar num topico novo pra vcs darem uma "bizoiada"...