Melhorar o desempenho de meu PC

Por: volt  

Em: 05/05/2010 14:48

ando meio descepcionado c/ meu desktop novo que tem renderizado imagens em tempo quase igual a dos anteriores. Faço maquetes eletrônicas usando o Mental Ray do MAX 2010 e sei que detalhes na produção do trabalho podem influir no tempo de renderização da cena. Com foco apenas no equipamento, o que sugerem p/ melhorar o desempenho do meu desktop: Core 2 Quad Q8300 2.5 GHz, 4 GB RAM, HD 500 GB SATA 3G 7200 rpm e placa de vídeo Radeon HD4350 memória DDR2 de 512 MB
Olá Qual era sua máquina anterior? Só para comparar...
Olá Byboca. Um Hp Pavilion Core 2 Duo 1.80GHz da vida. 2 GB de RAM, sem placa de video nem nada.
Qual windows você está usando? 32 ou 64 bits?
Provavelmente você já fez isso...mas se não fez, pega a mesma cena, mesma setagem e renderiza nos dois e marca o tempo para ver. O último deve ser pelo menos o dobro mais rápido.
boas: faz uma limpeza ao disco e desfragmenta o disco. vê a pasta térmica do teu processador e o ventilador do cooler, como sabes se houver alta temperatura a maquina perde desempenho. passa o cclener. se tiveres o sistema operativo a mais de 1 ano aconselho-te a formatar e instalar tudo de novo. em relação a tua maquina antiga ter o mesmo desempenho que a tua nova maquina isso não e verdade, pois conforme vamos ganhando experiência, conhecimento, temos tendência para fazer projectos mais arrojados, isto é, muito mais texturas, mais polignos, mais luzes enfim chega a uma certa altura que a maquina já não nos satisfaz, por isso pensa se a tua evolução no 3ds max foi bastante progressiva e sera a altura de passar para um i7 abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1565, sendo 26 membro(s) e 1539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Nuno, jessicatorres, Nieledoranne, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Gabriel.C, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Thiago Couto, mastermax, rodrigo.lodetti, eplima16, Ale Marques, Daniel Monteiro, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.