Bom, veja quanto vai sair ir até Paraguai fazer compras, ano passado quando comprei o meu PC, com i7, com os custos de viagem, etc... dava R$350 a menos de diferença no total da máquina, porém com um detalhe, meu PC tem nota de tudo e garantia de tudo, processador, por exemplo tenho 3 anos. Dependendo não vale a pena.
Sobre a configuração tenho algumas coisas para te alertar, mas vai de você querer aceitar ou não.
- Ele te indicou 8GB de RAM, sendo que o i7 1366 trabalha com triple channel, ou seja, para ativá-lo você teria que trabalhar com a quantidade de memória em múltiplos de 3 (3, 6, 12, 24GB). Com 8GB você estaria trabalhando somente em Dual Channel, sub-utilizando a capacidade das memórias. Portanto, falou em i7 LGA1366, sempre pense em Triple Channel.
- Placa de video, como estamos perto de poder usar render híbridos (CPU+GPU), a Nvidia está bem a frente da ATI, além do que, os drivers da Nvidia são melhores. A ATI é boa para jogos, para 3D ela peca, mesmo nas placas gamer.
- Se você vai utilizar HD externo, não há necessidade de um HD interno tão grande. É melhor você fazer aquilo que te indiquei, compra um HD menor só para o Sistema e um para dados que você vai utilizar no PC mesmo, para agilizar a gravação das coisas (quando você salva um projeto, por exemplo).
- Você precisa de placa de som externa para algum tipo de edição? Se não há necessidade de comprar esta peça, visto que a placa de som, onboard das placas-mãe de hoje em dia contam com um bom sistema. Aí a meu ver é um gasto completamente desnecessário.
- Gabinete, aqui tenha um cuidado especial, porque há necessidade e uma boa refrigeração para que não haja travamentos. Por isto te indiquei aquele da Cooler Master.
- Ele não te indicou um cooler mais eficiente que o stock que vem com os processadores da Intel. O Cooler stock da Intel é bom para aplicativos do dia a dia, ele não foi projetado para ficar durante horas trabalhando a 100%, há necessidade de um cooler mais eficiente para trabalhar com renderização.