Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
LuizBulldog   Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

luizsouzah   São Paulo - AC
Roberto   Fortaleza - CE
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
Paulo   GOIANIA

Configuração para Máquina nova

Por: breunig  

Em: 11/05/2010 10:57

Bom dia.. Pessoal, gostaria da opinião dos amigos, para que máquina comprar (montar) para trabalhar com computação gráfica simples (Uso o Arqui 3D e renderizo os projeto no autocad, mas gostaria de uma máquina que permitisse trabalhar sem problemas no 3D Studio), e para trabalhar com processamento de cálculos estruturais, utilizo o programa eberick. Não sei se alguem se habilita a indicar algo para isso...algumas sugestões...preciso de uma máquina que eu posso trabalhar por pelo menos uns 4/5 anos sem maiores problemas....estou disposto a gastar em torno de 4 mil reais ( de 3500 a 5000)...Sou Eng. Civil e possuo um escritório de projetos... Fico grato pelas indicações. Abraço a todos. Marcio Breunig
Com 5 mil dá para montar um i7 LGA1366 ou se quiser economizar um pouco um i7 LGA1156. As diferenças básicas entre os dois são o soquet de encaixe e que o LGA1366 é um processador de servidor doméstico, para ser mais simples a explicação, ou seja, aguenta mais o tranco quando precisa. Não sei se o Eberick utiliza multi-processamento, se utilizar vai se beneficiar um monte de um processador com 8 núcleos, mas também veja se já não tem alguma versão que faça calculos através da placa de video, porque aí sim você verá o que é velocidade de processamento. Bom mas sobre a configuração vai aqui minha sugestão: Processador i7 930 LGA1366 - R$800,00 Placa-mãe Asus P6TD - R$970,00 2 Kits de 6GB (3x2GB) Patriot Extreme Performance DDR3-1333 PGS36G1333ELK - R$541,00 p/ kit Placa de video GeForce GTX275 - R$950 1HD 320GB (Para o sistema operacional) - R$125 1HD 1TB (para dados) - R$230 Fonte Corsair TX Series CMPSU-750TX 750W - R$450 Gabinete Cooler Master Storm Scout Black SGC-2000-KKN1-GP - R$300 Cooler Thermaltake Frio - CL-P0564 - R$220,00 TOTAL: R$4.657,00 sem frete das peças. Se você quiser diminuir um pouco pode mudar para um i7 LGA 1156 daí desta configuração acima só muda processador, placa-mãe e memórias: Processador i7 860 LGA1156 - R$740 Placa Mãe Asus Sabertooth 55i Intel P55 Express LGA 1156 - R$670 8GB (2 Kits Dual Channel 2x2GB) G.Skill DDR3-1333 F3-10666CL9D-4GBNQ - 340,00 cada Kit TOTAL: R$3895 Com esta diferença de mudar de i7, até é possível pegar uma placa de video QuadroFX 1800 que é uma placa profissional e você encontra por aí por uns R$1600. E pegando uma Quadro, você pode ter uma fonte menos potente, porque a exigência de energia é menor em relação a uma GeForce. Você poderia pegar uma fonte de 650W e economizar em torno de R$50 a R$100.
Olá Gibran.... Vou dar uma verificada nos valores aqui da região para montar uma máquina com essa configuração que voce me passou. Essa semana estive conversando com um amigo que é técnico em informática, e ele me passou um configuração. Pelo que percebi, voce entende bem do assunto (eu sou bem leigo nessa parte..hehehehe). Vou descrever abaixo o que ele indicou, veja o que voce acha....alguns componentes batem exatamente com o que voce indicou....outros diferem...o que seria mais indicado?? Processador intel-1366 i7-920 HT 2.66 4.8GT/S 88m HD ext usb-2TB samsung story-station HD SATA2-2000G SEAGATE 5900 32MB Placa Mãe P7 1366P 6.4GT/S ASUS P6TD DELUXE S/R 4 X MEM DDR3 2048MB 1600MHZ PC12800 DOMINT. CORSAIR - Verificar espaço disponivel - preferência para 16GB Placa de Video VGA PCI EXP 1GB XFX ATI R HD5770 850M DDR5 ZHFC GAB/KIT P4 MTEK MT-927-3 NE/PLA MULT ESPANHOL GRAV DVD+RW LG SATA GH22NS40 22X NEGRO S/ CABO MOUSE S/F LOG.931669 V450 LASER PRECISO SOM PCI CREAT AUDIGY 7.1 SB0570 OEM Vou trabalhar com HD externo para fazer um espelhamento dos dados, visto que tenho já 3 máquinas trabalhando direto, perco muito tempo fazendo backup... O que voce acha desta descrição que o mesmo fez?? Ele retirou essas descrições a partir de uma lista de equpamentos da loja master10 (www.master10.com). Estou pensando em trazer os componentes principais do paraguai. Valeu pela ajuda. Abraços Marcio
Bom, veja quanto vai sair ir até Paraguai fazer compras, ano passado quando comprei o meu PC, com i7, com os custos de viagem, etc... dava R$350 a menos de diferença no total da máquina, porém com um detalhe, meu PC tem nota de tudo e garantia de tudo, processador, por exemplo tenho 3 anos. Dependendo não vale a pena. Sobre a configuração tenho algumas coisas para te alertar, mas vai de você querer aceitar ou não. - Ele te indicou 8GB de RAM, sendo que o i7 1366 trabalha com triple channel, ou seja, para ativá-lo você teria que trabalhar com a quantidade de memória em múltiplos de 3 (3, 6, 12, 24GB). Com 8GB você estaria trabalhando somente em Dual Channel, sub-utilizando a capacidade das memórias. Portanto, falou em i7 LGA1366, sempre pense em Triple Channel. - Placa de video, como estamos perto de poder usar render híbridos (CPU+GPU), a Nvidia está bem a frente da ATI, além do que, os drivers da Nvidia são melhores. A ATI é boa para jogos, para 3D ela peca, mesmo nas placas gamer. - Se você vai utilizar HD externo, não há necessidade de um HD interno tão grande. É melhor você fazer aquilo que te indiquei, compra um HD menor só para o Sistema e um para dados que você vai utilizar no PC mesmo, para agilizar a gravação das coisas (quando você salva um projeto, por exemplo). - Você precisa de placa de som externa para algum tipo de edição? Se não há necessidade de comprar esta peça, visto que a placa de som, onboard das placas-mãe de hoje em dia contam com um bom sistema. Aí a meu ver é um gasto completamente desnecessário. - Gabinete, aqui tenha um cuidado especial, porque há necessidade e uma boa refrigeração para que não haja travamentos. Por isto te indiquei aquele da Cooler Master. - Ele não te indicou um cooler mais eficiente que o stock que vem com os processadores da Intel. O Cooler stock da Intel é bom para aplicativos do dia a dia, ele não foi projetado para ficar durante horas trabalhando a 100%, há necessidade de um cooler mais eficiente para trabalhar com renderização.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710682.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1543, sendo 26 membro(s) e 1517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Eduardo Ramos, Eber.Silva, TadeuB79, netinho muniz, Nuno, jessicatorres, Nieledoranne, Duda, m.schnaider, gilson antunes, Le_Andro, Gabriel.C, Saviel, alexseen, Sergio1987, Thiago Couto, Carlos E. Nogueira, mastermax, rodrigo.lodetti, eplima16, Ale Marques, Daniel Monteiro, Henrique Ribeiro, Reinaldo Silva, Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.