Benchmark para teste de render entre processadores

Por: Starter  

Em: 18/05/2010 17:46

Blubuttons, E põe vale a pena nisto, ainda mais nestas temperaturas, afinal são quase 20% de a mais de desempenho do clock de 3.2GHz para o de 4.2GHz, e a vida útil do processador, pela velocidade na qual trocamos de equipamento, com toda certeza cairá uns 40%, o que dá uns 6 a 7 anos de vida. Bom, e mais um detalhe, como você mora em Floripa, com certeza está quente, portanto, seu PC está desfrutando de um ar-condicionado a que temperatura?HEHE
teste render com phemom x6 1055 2.8 6g memoria hd 1t
Parabens Blubuttons, 4.2 ou até mesmo 4.0 à 67°C usando aircooler não é pra qualquer um. Meu 920 @ 4.0 passava facil dos 72°C, o que ja me deixava preocupado.
Fala Gilbran e LG, olha onde eu moro não faz tanto calor não...nessa região tem um vento bom, então nem liguei o ar ainda aqui no escritório, mas deficilmente fica acima de 25º hehehehe, não gosto de trabalhar no calor....passou um pouco disso eu ligo o ar
Vinicius Velho
Então você mora no Sul da Ilha ou no continente? Porque 25ºC em Floripa nessa época do ano é praticamente inverno!!HAHAHAHA
Gibran, Adriano ou os que sabem de hardware essa máquina estou para comprar: INTEL CORE i7 870 4 GB RAM DDR3 1333 MHZ KINGSTON PLACA MÃE GIGABYTE H55M-S2HP NOVO SOCKET 1156 LEITOR DE CARTÕES DISCO RÍGIDO 500 GB SATA II 7200 RPM GRAVADOR DVD LG SERIAL ATA PLACA DE VÍDEO 3D RADEON HD4550 1 GB estou mais preocupado com o meu tempo de render (tenho 2 pIV de 3.2 e 3.4 ghz dá uma média de 100 minutos nesse teste). Fico louco quando tenho que fazer algo "para ontem" como o pessoal pede, sem falar que não posso enfeitar muito para não ficar muito pesado (placa de vídeo de 128 mb) ou não conseguir renderizar com 1,5 gb de ram. Será que com essa placa mãe esse processador vai fazer um render desse com os 11 minutos e pouco como tem um teste aí. A placa pode interferir muito negativamente no desempenho do processador no render? Imagino também que essa placa de vídeo não seja lá grande coisa, mas quebra o galho? Memória ram eu posso aumentar mais tarde. Eu iria comprar um i7 950 mas a placa mãe com outro socket que aceita esse processador sai quase R$500,00 a mais, acho que vou ficar nos 870. Obrigado e um Abraço
Olá Byboca, Esses i7 870 tem 2.93Mhz e um bom custo benefício, sem falar que aceitam um over bem forte. Acho que essa configuração esta bem interessante, só acho que poderia colocar no mínimo 8 Gb de memória... Você vai usar este pc para jogo também ? Senão uma placa de vídeo GTS 450 com 1Gb, já esta de bom tamanho... Depois basta comprar um bom cooler, e dar um over para 3.6 ou 3.8 e fazer até em menos de 11 minutos !!
Vinicius Velho
Valeu brou já me sinto mais seguro. Não vou usar para jogos, essa outra placa de vídeo sairia mais barata e funcionaria da mesma maneira para o max? Essa configuração não vai sair tão cara (sai pouco mais de R$ 2.000,00 sem monitor). Faz muito tempo que não troco de equipamento e estou apanhando muito. Esse tópico aqui me ajudou demais para eu saber o quanto estava defasado. Abraço
Da sim, to usando aqui e não me deixou na mão.
Vinicius Velho
Byboca, Se você puder ir de i7 875K que tem o multiplicador desbloqueado, você vai conseguir uns bons overclocks, só que daí te aconselho a ter memórias mais rápidas para acompanhar o negócio, como uma DDR3-1600 ou superior. Outra coisa, essa placa-mãe que você está pegando é de low para mid-end, se puder pegar uma com o chipset P55 seria mais interessante.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1528, sendo 17 membro(s) e 1511 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.