Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
WinterPT   Portugal - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

PFAgustini   Americana, SP
cjoe   Portugal - Internacional

Benchmark para teste de render entre processadores

Por: Starter  

Em: 18/05/2010 17:46

Olá amigos da 3D1, estou vendo aqui no forum muitas dúvidas sobre qual máquina comprar, então resolvi criar um novo tópico de benchmark aqui para podermos colocar nossos resultados e assim trocar informações sobre processadores, placas, etc...

O site http://www.3dspeedmachine.com/?page=3 disponibiliza vários arquivos em verões diferentes do max, tanto pra mental ray como vray, mas vamos optar em fazer nossos testes usando o max 2010 com mental ray, assim todos terão a mesma versão do software.

Aqui já está o link direto http://www.3dspeedmachine.com/scenes/Maya/MR2009_Benchmark.zip do arquivo para versões 3DS Max 2010 com mental ray.
É só abrir o arquivo e dar um F9 pra começar o render, e depois anotar o tempo e postar aqui junto com a configuração do pc.

P.S. Se algum moderador quiser deixar esse tópico como fixo pra galera ir fazendo os testes, seria interessante.

Bem, já vou postar alguns resultados que fiz e divulguei aqui no forum em outros tópicos.

CPU Intel Q6600 (@3.1GHz)
MB Asus P5B Deluxe
4GB (2x 2GB Kingston DDR2/800)
VGA ATI 1800GTO (256MB)
HD 400.0GB
Fonte 550w
Windows 7 64bits
Tempo = 14:59min

CPU AMD Phenom II X4 920 (@3.14GHz)
MB ECS A780GM-A (som, rede e vídeo on board) vídeo ATI 3200
4GB (2x 2GB Kingston DDR2/800)
HD 160.0GB
Fonte 250w
Windows 7 64bits
Tempo = 13:35min

CPU Intel Core i7 920 (2.66GHz)
MB Asus P6T
6GB (3x 2GB Kingston DDR3/1066)
HD 1TB
Fonte 600w
Windows 7 64bits
Tempo = 11:10min

Sempre quis saber qual era a real diferença entre se trabalhar com processadores comuns como i7, quad core, phenons e afins e se trabalhar com processadores para processadores como os xeons e os opterons, oque me disseram foi que na comparação de 1 para 1 é muito proximo a vantagem seria que normalmente se pode ter varios desses processaores em um mesmo sistema sem a necessidade de se ter varios cpus, oque no final das contas economiza energia eletrica e dinheiro para se comprar peças que nao estao diretamente ligadas ao desempenho do render... se alguem puder dar alguma imformação sobre isso eu agradeço abs a todos daqui a pouco posto o resultado do bench aqui em casa.
"estrellaluiz" disse: Sempre quis saber qual era a real diferença entre se trabalhar com processadores comuns como i7, quad core, phenons e afins e se trabalhar com processadores para processadores como os xeons e os opterons.(...)
Como vc bem leu, a diferença hj em dia, processador por processador, não é muito grande. Os i7 ja são praticamente servidores domesticos e são 99% iguais aos Xeons 5500 e 5600, a diferença é que estes xeons podem ser utilizados em pares numa placa mãe dual socket. Vou deixar de lado os xeons da série 7400 e 7500 pq são absurdamente caros, coisa de 3600 dolares cada processador. Não sou bom entendedor de AMD, mas creio que os opteron/phenom sigam um padrão parecido. Com a vantagem de os opterons poderem ser utilizados em "quartetos" e "octetos" em placas mãe quad e octa socket. Espero ter ajudado. E amanha quando chegar no escritorio posto alguns benches também.
Boas Starter fiz download, mas veio um ficheiro num formato estranho MB file estou com o 3ds max 2011 OBS: consegues resolver esta situação Abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
mesma coisa comigo, pediu uma atualização para abrir o arquivo mas eu desconfiei.. o site de onde ele vem estava pouco funcional ontem....
Pessoal, o link que eu postei esta baixando um arquivo com extensão .mb Não sei o que aconteceu, mas o link correto esta aqui http://www.3dspeedmachine.com/scenes/3dsmax/max2009_mentalray.zip .. Ja esta testado, é só baixar, descompactar e fazer o teste. Abraços,
Vamos vê... vou testar!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Esse arquivo .mb está abrindo no maya!
fiz um teste CPU AMD Phenom II X4 955 (@3.2GHz) MB asus M4A785-M (som e rede on board) vídeo geforce 9500GT 512MB 3GB (3x 1GB Kingston DDR2/665 sendo uma de 533ghz portanto as outras tambem descem a frequencia pra 533ghz) :( HD 500GB (particionado meio a meio) Fonte 500w real Windows 7 64bits Tempo = 15:03min não gostei do resultado, comprei o processador+placa mãe faz 15 dias eu nem tinha feito algum teste para ver o desempenho :seila: talves por causa da placa mãe que não é tão boa e as memoria não ajudam
Ah, eu usei o max 2011

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1482, sendo 23 membro(s) e 1459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, Luana Chen, Reinaldo Silva, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.