Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Claudio   Manaus - AM
Pjrcalado   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
xavaridermiro   curitiba - PR
Sidaum3D   Joinville

Benchmark para teste de render entre processadores

Por: Starter  

Em: 18/05/2010 17:46

Olá amigos da 3D1, estou vendo aqui no forum muitas dúvidas sobre qual máquina comprar, então resolvi criar um novo tópico de benchmark aqui para podermos colocar nossos resultados e assim trocar informações sobre processadores, placas, etc...

O site http://www.3dspeedmachine.com/?page=3 disponibiliza vários arquivos em verões diferentes do max, tanto pra mental ray como vray, mas vamos optar em fazer nossos testes usando o max 2010 com mental ray, assim todos terão a mesma versão do software.

Aqui já está o link direto http://www.3dspeedmachine.com/scenes/Maya/MR2009_Benchmark.zip do arquivo para versões 3DS Max 2010 com mental ray.
É só abrir o arquivo e dar um F9 pra começar o render, e depois anotar o tempo e postar aqui junto com a configuração do pc.

P.S. Se algum moderador quiser deixar esse tópico como fixo pra galera ir fazendo os testes, seria interessante.

Bem, já vou postar alguns resultados que fiz e divulguei aqui no forum em outros tópicos.

CPU Intel Q6600 (@3.1GHz)
MB Asus P5B Deluxe
4GB (2x 2GB Kingston DDR2/800)
VGA ATI 1800GTO (256MB)
HD 400.0GB
Fonte 550w
Windows 7 64bits
Tempo = 14:59min

CPU AMD Phenom II X4 920 (@3.14GHz)
MB ECS A780GM-A (som, rede e vídeo on board) vídeo ATI 3200
4GB (2x 2GB Kingston DDR2/800)
HD 160.0GB
Fonte 250w
Windows 7 64bits
Tempo = 13:35min

CPU Intel Core i7 920 (2.66GHz)
MB Asus P6T
6GB (3x 2GB Kingston DDR3/1066)
HD 1TB
Fonte 600w
Windows 7 64bits
Tempo = 11:10min

______________________
Link adicionado por Gibran Farfud em Julho/2016
http://ul.to/z470nbbn
Sempre quis saber qual era a real diferença entre se trabalhar com processadores comuns como i7, quad core, phenons e afins e se trabalhar com processadores para processadores como os xeons e os opterons, oque me disseram foi que na comparação de 1 para 1 é muito proximo a vantagem seria que normalmente se pode ter varios desses processaores em um mesmo sistema sem a necessidade de se ter varios cpus, oque no final das contas economiza energia eletrica e dinheiro para se comprar peças que nao estao diretamente ligadas ao desempenho do render... se alguem puder dar alguma imformação sobre isso eu agradeço abs a todos daqui a pouco posto o resultado do bench aqui em casa.
"estrellaluiz" disse: Sempre quis saber qual era a real diferença entre se trabalhar com processadores comuns como i7, quad core, phenons e afins e se trabalhar com processadores para processadores como os xeons e os opterons.(...)
Como vc bem leu, a diferença hj em dia, processador por processador, não é muito grande. Os i7 ja são praticamente servidores domesticos e são 99% iguais aos Xeons 5500 e 5600, a diferença é que estes xeons podem ser utilizados em pares numa placa mãe dual socket. Vou deixar de lado os xeons da série 7400 e 7500 pq são absurdamente caros, coisa de 3600 dolares cada processador. Não sou bom entendedor de AMD, mas creio que os opteron/phenom sigam um padrão parecido. Com a vantagem de os opterons poderem ser utilizados em "quartetos" e "octetos" em placas mãe quad e octa socket. Espero ter ajudado. E amanha quando chegar no escritorio posto alguns benches também.
Boas Starter fiz download, mas veio um ficheiro num formato estranho MB file estou com o 3ds max 2011 OBS: consegues resolver esta situação Abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
mesma coisa comigo, pediu uma atualização para abrir o arquivo mas eu desconfiei.. o site de onde ele vem estava pouco funcional ontem....
Pessoal, o link que eu postei esta baixando um arquivo com extensão .mb Não sei o que aconteceu, mas o link correto esta aqui http://www.3dspeedmachine.com/scenes/3dsmax/max2009_mentalray.zip .. Ja esta testado, é só baixar, descompactar e fazer o teste. Abraços,
Vamos vê... vou testar!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Esse arquivo .mb está abrindo no maya!
fiz um teste CPU AMD Phenom II X4 955 (@3.2GHz) MB asus M4A785-M (som e rede on board) vídeo geforce 9500GT 512MB 3GB (3x 1GB Kingston DDR2/665 sendo uma de 533ghz portanto as outras tambem descem a frequencia pra 533ghz) :( HD 500GB (particionado meio a meio) Fonte 500w real Windows 7 64bits Tempo = 15:03min não gostei do resultado, comprei o processador+placa mãe faz 15 dias eu nem tinha feito algum teste para ver o desempenho :seila: talves por causa da placa mãe que não é tão boa e as memoria não ajudam
Ah, eu usei o max 2011

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707445.

Total de membros registrados: 135114

Últimos membros registrados: billyscott032, shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro, silashp300, gelson.leite, Ats7.

Usuário(s) on-line na última hora: 360, sendo 3 membro(s) e 357 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: shoreyjoseph, billyscott032, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.