Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

davius   Brasil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Will   Pirapozinho - SP
Jefferson   curitiba - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
jamir   Ananindeua - PA

Core i5 X Phenom II X6 - Qual melhor opção ?

Por: labappice  

Em: 19/05/2010 03:12

Olá pessoal da 3D1 Recentemente criei um topico com o objetivo de montar uma maquina para Estudar / Trabalhar com 3DS max. Nele quis saber qual a melhor escolha entre o Core i5 e o Core 2 Quad, e cheguei a "conclusão" que seria o Core i5 pelo custo/beneficio e tempo maior para não se tornar ultrapassado. Mais agora minha duvida é entre o Core i5 e o Phenom II X6, parece que o Phenom tem um desepenho melhor em redenização segundo um teste feito pelo Club do Hardware. Fica aqui os links com o teste: Teste do Processador Phenom II X6 1090T http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434/1 Teste no Cinebench 11.5 (Onde o Phenom II X6 foi mais rápido) http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1969/9 Conclusões do Teste (O 4° paragrafo fala sobre a Rendenização) http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1969/14 Sempre tive em mente que quando tivesse que montar minha primeira maquina mais "TOP" teria que ser INTEL e não AMD, mais sempre tive AMD e não tenho o que reclamar, no meu caso um Sempro 2600 As duvidas que estão pipocando na cabeça seriam: - Pra trabalhar com 3D, o processador tem que ser INTEL ou o AMD tem o mesmo desempenho ? - Qual CPU sai mais barato no final das contas, uma com Core i5 ou uma com Phenom II X6 ? - Qaul CPU terá vida util maior, a com Core i5 ou a com Phenom II X6 ? Como sempre, qualquer ajuda é bem vinda!!!!! Valeu
Boas. Em relação a vida útil SOKET só posso dizer que neste momento em relação a amd profissional já esta nos 12 cores e em 2011 vamos ter 16 e 24 cores (G34) em relação a Intel penso que no ano 2011 ou antes vai mudar de SOKET, a intel nunca ficou atrás da amd por isso as perspectivas são essas. na minha opinião eu ia para amd 6 core pois terás mais capacidade de render em relação ao i5. Se poderes aguentar o teu amd Sempro 2600, em 2011 vai haver muitas novidades. no entanto se ficares com o amd 6 core em relação ao teu amd sempro vais ver que passas-te a andar num ferrari Não sou fá da amd, mas os produtos da intel são muito caros, e na minha opinião não valem metade do valor que pedem. aqui em Portugal o amd 6 core custa a volta de 250,00 € abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Se vc quiser ter o TOP sinistro do capeta, vc precisará ir de intel mesmo. Os melhores no quisito performance pertence a ela. Porém vc pode ter um put@ sistema AMD, quase tão rapido quanto o Intel com quase a metade do orçamento. O Phenom terá uma vida mais longa, intel mudará do 1156 (core i5 e i7) para o socket 1155 e do 1366 (i7) para socket 2011 em 2011 (socket 2011 no ano de 2011, maldita intel inventando moda). Sobre o desempenho, esse Phenom X6 está equiparado com os i7, então, com certeza será superior ao i5.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710683.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1498, sendo 25 membro(s) e 1473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Henrique Ribeiro, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.