Core i5 X Phenom II X6 - Qual melhor opção ?

Por: labappice  

Em: 19/05/2010 03:12

Olá pessoal da 3D1 Recentemente criei um topico com o objetivo de montar uma maquina para Estudar / Trabalhar com 3DS max. Nele quis saber qual a melhor escolha entre o Core i5 e o Core 2 Quad, e cheguei a "conclusão" que seria o Core i5 pelo custo/beneficio e tempo maior para não se tornar ultrapassado. Mais agora minha duvida é entre o Core i5 e o Phenom II X6, parece que o Phenom tem um desepenho melhor em redenização segundo um teste feito pelo Club do Hardware. Fica aqui os links com o teste: Teste do Processador Phenom II X6 1090T http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1434/1 Teste no Cinebench 11.5 (Onde o Phenom II X6 foi mais rápido) http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1969/9 Conclusões do Teste (O 4° paragrafo fala sobre a Rendenização) http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1969/14 Sempre tive em mente que quando tivesse que montar minha primeira maquina mais "TOP" teria que ser INTEL e não AMD, mais sempre tive AMD e não tenho o que reclamar, no meu caso um Sempro 2600 As duvidas que estão pipocando na cabeça seriam: - Pra trabalhar com 3D, o processador tem que ser INTEL ou o AMD tem o mesmo desempenho ? - Qual CPU sai mais barato no final das contas, uma com Core i5 ou uma com Phenom II X6 ? - Qaul CPU terá vida util maior, a com Core i5 ou a com Phenom II X6 ? Como sempre, qualquer ajuda é bem vinda!!!!! Valeu
Boas. Em relação a vida útil SOKET só posso dizer que neste momento em relação a amd profissional já esta nos 12 cores e em 2011 vamos ter 16 e 24 cores (G34) em relação a Intel penso que no ano 2011 ou antes vai mudar de SOKET, a intel nunca ficou atrás da amd por isso as perspectivas são essas. na minha opinião eu ia para amd 6 core pois terás mais capacidade de render em relação ao i5. Se poderes aguentar o teu amd Sempro 2600, em 2011 vai haver muitas novidades. no entanto se ficares com o amd 6 core em relação ao teu amd sempro vais ver que passas-te a andar num ferrari Não sou fá da amd, mas os produtos da intel são muito caros, e na minha opinião não valem metade do valor que pedem. aqui em Portugal o amd 6 core custa a volta de 250,00 € abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Se vc quiser ter o TOP sinistro do capeta, vc precisará ir de intel mesmo. Os melhores no quisito performance pertence a ela. Porém vc pode ter um put@ sistema AMD, quase tão rapido quanto o Intel com quase a metade do orçamento. O Phenom terá uma vida mais longa, intel mudará do 1156 (core i5 e i7) para o socket 1155 e do 1366 (i7) para socket 2011 em 2011 (socket 2011 no ano de 2011, maldita intel inventando moda). Sobre o desempenho, esse Phenom X6 está equiparado com os i7, então, com certeza será superior ao i5.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716858.

Total de membros registrados: 142965

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio.

Usuário(s) on-line na última hora: 221

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.