Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Renato   Sao Paulo - SP
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
Adams Silva   São Paulo - SP

Regulando o Processador no Windows 7

Por: 3D Patch  

Em: 30/05/2010 11:12

Srs, saudações! Tenho o processador Q9550, máquina bem configurada, windows 7 64 bits Ultimate, mas o problema é o seguinte. Para renderizar o 3D Max usa os quatro núcleos, até aí tudo bem, mas para modelar usa APENAS UM núcleo, oq deixa a máquina lenta quando se usa muitos polígonos durante a construção. Como eu faço para que o 3D Max (2011) use os 4 núcleos durante o trabalho? (Desculpem os srs moderadores se postei em lugar errado)
Paz e Luz!
cara, que eu saiba o processador soh influencia mesmo na hora de renderizar, se seus projetos estao lentos na viewport isso se resolve apenas com placa de video. a placa de video é que eh responsavel pela geração dos poligonos em tempo real siga essa relação: Processador - Influencia na renderização. quanto melhor mais rapido o render Placa de video - viewport, quanto melhor a placa mais poligonos vc vai poder gerar na viewport sem ficar lento Memoria - principalmente nas texturas, se tiver pouca memoria e usar texturas em alta resolução pode faltar memoria pra carregar essas imagens na hora de renderizar e isso pode travar. mais memoria lhe permite usar mais texturas em alta definição sem travar na hora do render por favor esses conhecimentos foram apenas deduzidos por mim dpois de muito tempo de trabalho, se eu estiver errado me corrijam! falows!
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
boas virino estas completamente certo, é isso mesmo que disseste, o problema do nosso colega é mesmo placa gráfica <<<<<<<<<<<<<<<abraços
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Amigos, tenho visto o desempenho do processador pelo GadGet e tbm pelo gerenciador do próprio windows, e em gráficos de barras dá para ver cada um dos núcleos trabalhando. Não sou expert, mas não é placa de vídeo, pois no XP durante modelagem era "bala". Minha placa de vídeo..> Radeon HD 4850 (512M - 256 de clock) // Placa mãe..> Intel Dx48BT. 4G de Ram e sistema 64Bits (Win 7 Ultimate)Monitor Sansung LCD. Ele renderiza rapidinho, usando como eu disse, os 4 núcleos do process., mas ao trabalhar compondo com polígonos (principalmente), aparece a rodinha (substituta da ampulheta no XP) mostrando que o PC está "pensando" e verifico que apenas o CORE 1 do process. está trabalhando enquanto os outros ficam no zero. Será que no próprio 3D Max não dá para gerenciar o desempenho do processador? Já fiz isto no windows não resolveu (aquele lance de dedicar à programas ou à segundo plano) D qqr forma, amigos, obrigado pelo retorno. Continuo contando com vcs.
Paz e Luz!
Eis a imagem do uso da CPU
Paz e Luz!
O problema é do max mesmo, a maioria das operações na viewport não são multi processadas mesmo, por isso que pra trabalhar eu prefiro um micro com clock alto em vez de diversos cores.
Ja pensou em desabilitar o Aero do Windows, e esses gadgets? Isso tb acaba puxando bastante do processador e placa de video principalmente com tanto efeito em tempo real! Só por desencargo de consciência... faça o teste também! O max com o Aero ligado fica MUITO ZUADO!
Como o Flávio falou, a maioria dos processos na viewport ainda não são adaptados ao multi-processamento, principalmente aplicação de modificares, como Meshsmooth, Turbosmooth, que exigem cálculos mais complexos na malha. Porém, acho que o Max, como ele está em um processo de modificação grande, até com uma parte considerável do programa sendo reestruturada, acredito que nas próximas versões, muita coisa será em multi-tread. Porque um dos motivos de os processos durante a modelagem não serem na base do multiprocessamento deve-se a programação meio que já ultrapassada de alguma coisas no Max, afinal, ele foi o primeiro software 3D totalmente For Windows, tanto é que aí que ele passou a ser chamado de 3D Studio MAX, pela Discreet, antes era só 3D Studio e rodava em DOS.
Entendi amigos. Vou desabilitar o aero do Win7 (Joha sugeriu) quando chegar em casa e assim que puder dou o retorno aqui. Brigadão até então.
Paz e Luz!
cara uma coisa que eu faço eh trabalhar com as layers, organize separando por ex, plantas da modelagem das paredes, e depois de um hide para que estas fiquem escondidas e só libere na hora de renderizar...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710684.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1530, sendo 23 membro(s) e 1507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.