Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
Iel   São Paulo
juliano.lins   Recife-PE - AC

Regulando o Processador no Windows 7

Por: 3D Patch  

Em: 30/05/2010 11:12

Srs., Saudações! Desinstalei o 3D Max 2011, instalei o 2010 e verificando o desempenho, que logo de cara foi bem melhor, observei o gadget (que havia eu reativado) para monitorar o uso dos cores e muito me alegrei (e entristeci ao mesmo tempo) ao notar que o Max 2010 usa todos os processadores durante o trabalho na viewport (curiosamente ele usa mais o core 4 dq os demais, mas todos participam, enquanto o Max 2011 usa APENAS o No. 1) Entristeci pq é (digamos) um bug do 2011 e que espero seja solucionado na forma de alguma atualização. Inclusive eu temia que fosse algum tipo de incompatibilidade do Win7 com o Max, mas ainda bem que não é! Fica registrado que agradeço muito aos colegas que participaram.
Paz e Luz!
Caro 3D_patch, estou chegando a mesma conclusão q vc, fiz o teste de benchmark de render http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556 e cheguei aos seguintes resultados: MÁQUINA QUE USO EM CASA -----> Intel® Core™2 Quad Processor Q8200 , 4gb de ram, placa de video de 256, com o Windows 7 3ds max 11 - 1115 segundos 3ds max 9 - 256 segundos 3ds max 10 - 116 segundos MÁQUINA Q USO NO TRABALHO ----> Intel Core Duo Cpu E4600 @2.40Ghz 2.40Ghz, 2,00 Gb de ram, video NVIDIA GeFORCE 7300se/ 7200gs usando o Windons XP : 3ds max 11 - 435 segundos 3ds max 9 - 246 segundos 3ds max 2009 - 270 segundos Eu uso o vray, mas n tinha percebido essa diferença tão grande no tempo de render em meus projetos, vou fazer uns testes com uns projetos antigos no max 9 e no max11, mas assim como vc, percebi q fica muito pesado qdo a cena vai ganhando muitos objetos, pensei q seria do Windows 7, já q antes eu trabalhava no xp. Não sei pq a diferenças dos tempos de render entre vesões do max usando o mesmo arquivo, apenas abri o arquivo e mudei os tamnahs e renderizei. ps. que gadget esse q vc usa? Abraços
O GadGet que uso é o "All CPU Meter V 2.4 by addgadget.com" E aproveitando, se puder me ajudar, ... é... well.... como eu disse, instalei o Max 10, mas sem desinstalar o 11... uma vez constatado que o 10 flui mais rápido, desinstalei o 11... e ... eca!!... os ícones de arquivos .max e mesmo o ícone do próprio max.exe não aparecem (fica o iconezinho do sistema no lugar, apesar dq tudo funciona). Desinstalei e reinstalei o Max 2010, e mesmo assim os ícones não se recuperaram. (algum arquivo integrado ao shell do sistema foi levado junto com o Max 2011)... Cara! se tiver alguma idéia de como corrigir isto, por favor!. Brigadão!
Paz e Luz!
Caro 3D Pach, Então valeu pela dica, baixei o All CPU Meter e fiz o teste usando o 3dmax 11, este foi muito lento em relação as outras versões. ABraços
"magento" disse: Caro 3D Pach, Então valeu pela dica, baixei o All CPU Meter e fiz o teste usando o 3dmax 11, este foi muito lento em relação as outras versões. ABraços
Magento, nesse printscreen vc captou o momento em que é aplicado o efeito de video post chamado lens flare efects e ele é um efeito mono processado, por tanto está correto usar apenas um núcleo. Mas se notar durante o render da imagem há momentos em que são usados todos os núcleos. 3DPatch, realmente não há como te ajudar, isso não tem nada haver com o Max ou com o Sistema Operacional. Isso é da API D3D, a biblioteca DirectX é mono processada, já a OpenGL não. Mas apenas em raros casos há viewports multithread, como no CATIA V5.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Grande Adriano Leal, é verdade qdo dei o print já estava fazendo o efeito, mas as suas explicações me confundiram a entender pq o max 2011 n trabalha usando os 4 processadores, já q no max 2010 ele usa os 4 o tempo todo, tanto pra renderizar qto pra trabalhar modelando normalmente... fiz o teste com os dois e se comportam bem diferente, desisti de usar o 2011. A API é software ou hardware ? Abraços
_API (Application Programming Interface) é software. Para saber mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Direct3D. _No mesmo equipamento eles se comportam diferentes ? _Pq isso não é normal ocorrer nos processadores Intel Core, somente nas séries anteriores que não desligavam os núcleos e não faziam distinção de processos otimizados ou não para Multithread. _Essa "luta" por atenção ao processo, entre os núcleos, na verdade não é vantajoso para a manipulação 3D, aliás, o ideal é delsigar o HT (Hyper Threading) quando em equipamentos com foco em modelação. _A menos que o aplicativo seja programado para isso. Que não é o caso o Max em nenhuma versão até hj, inclusive a 2010 e 2011. _Mesmo pq não seria nem lógico pensar que alguma otimização existente no 2010 desaparecesse no 2011, rsrs.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1374, sendo 23 membro(s) e 1351 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Joao Barreto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Reis, Carla Franco, claro_lima, tsmodelagem3d, Gabriel.C, Le_Andro, SERPA, billypaul, Ronaldo, Augusto Peixoto, Guilherme Santos, Eber.Silva, João Von Rondow, Luana Chen, Nuno, Duda, Reinaldo Silva, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.