Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
fernando parreira   Minas Gerais - MG
mdpontes   Macapá - AP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
thiagojosepp   Brasília - DF
ALF   Araxá - MG - MG
luisrosenstock   Joinville-SC

Mac Pro

Por: guilherme903  

Em: 27/06/2010 01:08

Ae galera vou para os EUA no fim do ano morar com minha prima, sera que vale a pena compra um Mac Pro ou iMac para trabalha no 3D? Ou monta um PC Desktop normal ?
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
"guilherme903" disse: Ae galera vou para os EUA no fim do ano morar com minha prima, sera que vale a pena compra um Mac Pro ou iMac para trabalha no 3D? Ou monta um PC Desktop normal ?
Cara, Eu tenho um macpro de 8 nucleos rodando o Windows 64 instalado em um HD separado (não no Boot Camp). Na época fiz isso (HD separado) pois tive problemas com travamentos. Me parece que o Max 2010 e 11 já tiveram seus bugs corrigidos para utilização no Boot Camp (tem tópicos no site da Autodesk falando do assunto). O legal de usar um Apple é que o hardware vem integrado com o software, tudo voltado para a área gráfica. Ou seja, hoje você pode instalar o Windows 64 (que suporta os 32 gb de RAM do MacPro) e o Max 2011 sem ter problemas de bugs. Você vai ter um excelente hardware (se não for o melhor com 8 núcleos) rodando o Max redondo, por um preço igual ou menor que um PC com as mesmas características. Inclusive pretendo comprar um iMac com Intel i7 pois além do processador ainda terei um monitor LED de 27 pols. com excelente custo benefício. Agora, no seu caso, você vai comprar pelo valor real, em dólar. Seu benefício será ainda maior. Abs.
cara me explica isso direito, sempre fui apaixonado pelos produtos da apple, mas ainda nao comprei um so por causa do 3d max, e nao sabia que ele podia rodar no mac, pode me dar uma luz sobre esse hd separado. so o 3d roda de boa, meu pc ja pode de considera abandonado, mudo pro mac esse mes mesmo, (certa vez ate tentei usar o cimena 4d, so pra comprar um mac mas nao gostei do programa, assim muito simples comparado a algumas ferramentas do 3d max).
Davson Oldac D. Machado
Sem querer criar brigas PC x Mac... o mac ""8 nucleos"" usa o mesmo processador que um PC utiliza. No caso o Xeon da intel. Utiliza as mesmas memorias DDR3 (da kingston provavelmente), as mesmas placas de video (ATI/AMD ou Nvidia). Então a não ser que vc realmente goste de ter uma maçã no seu equipamento, no quisito HARDWARE, PC e Mac são praticamente a mesma coisa. O que vc provavelmente terá de vantagem num mac é a garantia/assistencia, o pos venda deles deve ser bom. Eu recomendo vc montar um destop normal, vc não terá aporrinhação pra instalar o win7 e o max, pagará mais barato e terá o mesmo desempenho.
Verdade, já era o tempo em que o MAC era superior em questão hardware. Hoje os periféricos são os mesmos.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Sim, sem querer esticar nenhum conflito de PC/Mac eu só quero completar, respondendo ao "davsonirom". Vou responder com as famosas perguntas e respostas, se o seu perfil for parecido com o meu, poderá pensar melhor na sua escolha: 1- Por que eu uso mac? Trabalho na área gráfica e uso muito os programas da Adobe, principalmente Illustrator e Photoshop. Sinto mais confiança na integração Adobe/ Apple na área gráfica e também na calibração de cores nos monitores Apple. A indústria gráfica não usa Apple por causa da maçã, e sim pelo cuidado que a Apple e fabricantes de software tiveram em desenvolver hardware e software focados em performance e não travamentos da máquina ou do sistema operacional. Você compra um Dell, HP, Alienware (todos com a mesma config.) pelo mesmo preço, mais barato ou mais caro, mas ainda assim a Apple predomina na área gráfica, de áudio e vídeo. Isso há muitos anos. Devem existir motivos técnicos muito fortes para isso, senão, com essa facilidade em comprar PCs, o setor de computadores da Apple já teria fechado. 2- Vale à pena comprar um mac apenas focando em programas que rodem no Windows? Não. O ideal é você comprar um Apple para tirar proveito de "tudo" que a Apple desenvolve: Sistema Operacional (Mac OS X) potente e livre de vírus, hackers, trojans, adwares, etc/ Programas que já vêm neste Mac OS e que são fáceis de usar e são desenvolvidos para quem usa um computador focado em multimídia (gráfico, áudio e vídeo) e jobs com esse propósito/ Interface amigável e infinitamente mais prática e fácil de usar do que qualquer Windows ou Linux ( a propósito, ambos podem ser instalados no Mac através do Boot Camp - um dos programas que vem no Mac OS)/ Isso tudo aliado a um hardware potente (como um PC potente também tem), com um design invejável e "cool" para quem vive da arte e aprecia mais que um "caixote"preto ou bege debaixo da mesa ( já que estamos falando que pelo mesmo valor vc compra um PC parrudo). 3- Por que estou então falando de ter um mac se o ideal, para o 3DS Max, é usar o PCzão? Eu mesmo adoraria ter um BOXX, se fosse apenas para usar o Max e outros programas no Windows, não sou bobo. Mas quando decidi "migrar" do PC para o Mac reaprendi várias coisas, ainda mais no manuseio do Mac OS (os programas comuns entre PC e Mac, como os da Adobe, você quase nem apanha pois é praticamente tudo igual), mas valeu à pena justamente porque não dá pra ficar indiferente com o design do OS e do hardwarre, ou seja, do conjunto que você vai usar no dia-a-dia no seu trabalho , envolvido com criações que vão desde um simples material impresso até uma edição de vídeo ou uma trilha sonora. Eu não defendo o mac ou a Apple, mas entendi que a Apple criou uma comunidade de profissionais e simpatizantes, assim como uma Harley Davidson, a Ferrari, Porsche, etc. Todos eles têm seu consumidor fiel e estão sempre ávidos por novidades pois sentem a paixão que esses fabricantes colocam em seus produtos. De qualquer forma, extrair prazer do trabalho independe do equipamento. O sucesso alimenta o ego e o bolso, e com os dois cheios você pode adquirir objetos de desejo ou de real necessidade (ou os dois!). PS: Quanto às suas perguntas, dá pra instalar Windows e Linux à partir do Boot Camp (programa dentro do Mac OS que cria uma partição onde vc vai instalar o Windows) ou instalar do zero (sem ter o Mac OS) no HD. Neste caso vc não vai nem aprender a mexer no Mac OS pois ele não vai existir. A instalação do Windows e qualquer programa que rode nele é simples e sem nenhuma complicação (igualzinho ao PC). No DVD do próprio Mac OS tem todos os "drives" da máquina (placa de vídeo, teclado, mouse, som, etc) para serem instalados sozinhos (setup.exe) no Windows/ Linux instalado. Fica tudo perfeito e redondo! E vc ainda pode configurar o Boot Camp que passa a também existir no painel de controle do Windows para que a máquina sempre inicie ou pelo Windows ou pelo Mac OS, você escolhe tudo com facilidade. Abs e boa sorte!
Por experiencia propria, com certeza vc tendo aplicativos 3D (modo, Lightwave, Maya, RealFlow, Maxwell render e demais programas criados para o mac, tera um execelente rendimento. Digo isso por que uso as 2 plataformas, em algum casos o PC ganha, em outros casos o mac ganha, mas, se esta pensando realmente em usar a plataforma Mac, aconselho a usar programas especifico para o mac, sem a necessidade do Boot Camp. Eu andei atras da formula mágia e cheguei a conclusao que é melhor eu ussar somente uma plataforma. Estou me desfazendo do meu ultimo PC e deixando somente Mac. Rodo o MODO e o Maya e me satisfaz plenamente. PC é PC , Mac é Mac, escolha uma das opcoes e Boa Sorte.
sempre tive esse imagem da apple, os mac era superiores aos pc, minha idéia de ter um mac completo com seus próprios programas, porem no meu pc as unica coisa que a instalada e o Windows e o 3d max, sempre foi assim desde o max R6, so uso o pc pro 3d max, gostaria que tivesse uma versao pro mac, mas nao existe, por isso a idéia de instalar o windows no mac, certa vez ate experimentei o cinema 4d visando adquiri o mac, (mas as ferramentas dele nem se compara ao 3d max), uma outra opcao seria ao maya, mas nunca usei ele, nem mesmo sei a potenciais de suas ferramentas, estou junto do 3d max desde o R6, pra mudar de programa agora, justo agora que ja aprendi usar o programa. a migração para um movo software seria como começar tudo de novo. sempre que estou de folga passo ana loja da apple e fica adimirando o mac, mas ter que deixar o 3d... e difícil de decidir.
Davson Oldac D. Machado
Quem usa mac e não troca, e domina melhor as ferramentas do 3DS Max do que de outros programas, também está louco para ver o Max rodando no Mac OS. Afinal, quase todos os programas da Autodesk já tem versão para Mac OS e Windows, só que os carros-chefe ainda não: AutoCad e 3ds Max. Acordo entre a fabricante e a Microsoft? Pode ser. Se for isso, não acho que vão aguentar muito tempo com este bloqueio já que o mercado de computadores da Apple está crescendo muito, puxado pelos iPhones, iPods e agora os iPads. O que era quase exclusivo da indústria gráfica, de som e vídeo agora está acessível pelo grande público. Público este que está se apaixonando pelo Mac OS dentro de um belo hardware. Aliás, para quem não consegue largar um Outlook, tem excelentes emuladores para rodar dentro do Mac OS (como o Parallels Desktop). Não aguentam tarefas pesadas mas para usar o Word, Excel, navegar em sites que só abrem no bendito Internet Explorer (que não existe para o Mac OS) ou outros programas que não exijam muito da placa de vídeo, eles dão conta na boa. Isso serve para aqueles programinhas específicos e que só rodam em Windows, e que estavam impedindo a pessoa de mudar de plataforma. Se decidir por rodar o Max no Boot Camp, dê uma lida nos fóruns da Autodesk (entre outros) sobre quem fez e o que achou! Eu tenho, além de um MacPro e um iMac, um MacBook Pro (laptop) que levo pra cima e pra baixo. Faço reuniões para apresentação de portfolio, cenas e animações prontas, rodando o Mac OS. Assim como inicio pelo Windows para abrir arquivos do CAD e do Max para falar de ângulos de câmera, modelagens, ou de alguma planta DWG. Nunca passei vergonha de travamento ou "flick" nas imagens devido à placa de vídeo. Poderia estar em um VAIO ou DELL que seria a mesma coisa! Abs!
Acho que vale o MacPro se vc for passar a maior parte do tempo no OSX, se vc pretende passar a maior parte do tempo no windows ja acho que não vale. Se eu morasse nos EUA eu teria um BOXX. :D www.boxxtech.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1681, sendo 24 membro(s) e 1657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Moura, AlexTerra, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, gago, Saviel, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.