Super Workstation ou Renderfarm

Por: Fernando Salmon  

Em: 27/06/2010 16:16

Estou abrindo uma empresa e também estou com uma séria dúvida e não estou achando a resposta em lugar algum. O que vale mais a pena, uma Workstation ou uma renderfarm? Com a Workstation eu teria um ótimo desempenho para modelar e também para render. Já com a renderfarm eu teria um PC bom para modelagem e mais a renderfarm pra renderizar. Vão ser renderizados vídeos e tenho um investimento de aproximadamente R$60.000,00. Valeu desde já. Até mais.
Olá Fernando, td bem? Nesse caso vc vai precisar dos 2, uma workstation pra vc trabalhar com a modelagem, aplicação dos materiais, luzes, testes de render e preparar a animação para ser renderizada. Já no processo de renderização o mais recomendável seria uma render farm, vc pode montar isso de várias formas, a mais barata seria montar os pcs de render em gabinetes tradicionais e lógico, ter um bom espaço disponível pra ter esses pcs e tb uma sala bem refrigerada, pois dessa forma, muitos pcs perto um do outro trabalhando a todo vapor, isso esquenta pra caramba. Dá uma olhada no site www.alfx.com.br , lá eles tem várias soluções pra render farm e workstation, fala com o Adriano, ele sempre tem uma solução pra necessidade de cada um. Abraços,
Concordo com o starter nas duas questões, inclusive na indicação da alfx, a diferença deles pra outras fabricantes de workstations é que eles também trabalham com 3D e vão saber te indicar a melhor opção sem tentar te enrolar. ;)
Muito obrigado pelas respostas. Já havia contactado o Adriano a poucos dias, porém alguns planos mudaram e estava procurando informações adicionais antes de contactá-lo novamente, pois assim já estaria com algo em mente.
OLÁ FERNANDO EXISTE ESTA OUTRA EMPRESA QUE TAMBEM TRABALHA COM ESSAS MAQUINAS... http://www.sinco.net/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1529, sendo 28 membro(s) e 1501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Nieledoranne, Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, gago, Saviel, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.